Arquivo da categoria: Salão de Genebra

Quinta geração do hatch renasce sobre plataforma modular, tem design moderno e, segundo a marca, terá o maior porta-malas da categoria

Ícone da Renault, o Clio acaba de renascer. A montadora divulgou nesta terça-feira (29) as primeiras imagens externas da quinta geração do hatch, que será apresentada em março no Salão de Genebra. Parecido com o SUV cupê Arkana, o novo Clio tem o visual mais recente da marca francesa e conta com recursos de última geração que prometem mexer com o segmento de hatches compactos — Ford Fiesta e VW Polo que se cuidem!

Inteiro reformulado face o modelo de quarta geração, o novo Renault Clio usa a plataforma modular CMF-B, versão ligeiramente maior que a CMF-A utilizada pelo subcompacto Kwid. A arquitetura é maleável e permite um melhor aproveitamento de espaço na cabine, quesito em que o hatch mais deve surpreender. Segundo a Renault, o compacto terá o maior porta-malas da categoria, com até 391 litros — são 26 litros a mais que antes.

Apesar disso, o novo Clio é 3 centímetros mais baixo e tem 1,4 centímetro a menos no comprimento. Estes são os únicos números divulgados até o momento. Nem mesmo os motores foram detalhados. Há cerca de 24 horas, a montadora liberou imagens do painel, para mostrar como o modelo foi modernizado. Segundo a Renault, o Clio terá a maior tela multimídia da categoria, com 9,3 polegadas. A tela é vertical e curvada.

Já o quadro de instrumentos será em tela digital que poderá ter diferentes tamanhos — os visores terão de 7 a 10 polegadas. Nas versões mais caras, as telas serão capazes de reproduzir mapas do GPS, tal como o cluster digital do Volkswagen Polo, um de seus principais concorrentes. Haverá ainda recursos sofisticados como carregador de celular por indução (sem fio) e iluminação ambiente com leds que oferecem até oito opções de cor.

Outro aspecto do novo Clio que promete impressionar é o acabamento. Algumas peças do painel e do forro das portas possuem superfícies macias ao toque, algo pouco visto na classe. Tal como o VW Polo e outros rivais, o hatch da marca francesa também apostará na customização. Também está confirmado que o modelo terá recursos semi-autônomos, como frenagem automática de emergência, além de uma inédita versão híbrida.

Novo Clio no Brasil?

É cedo para cravar a chegada do novo Clio no mercado brasileiro, até porque a Renault trabalha no momento na atualização da dupla Sandero e Logan. Sem mudanças de estilo há alguns anos, os compactos receberão um derradeiro facelift neste ano para seguir firme na disputa até a troca de geração, por volta de 2021. É aí que o Clio pode ressurgir.

Em meados de 2017, Sylvain Coursimault, gerente global de marketing da Renault, afirmou ao jornal Le Figaro que a francesa não faria mais carros derivados de modelos da Dacia. O último remanescente será o novo Duster, que ganhará um facelift nos próximos meses. Se o reposicionamento acontecer, o Clio pode voltar como sucessor o Sandero e encerrar um hiato de duas gerações — a terceira e a quarta nunca vieram. Já pensou?

SEGUNDA GERAÇÃO DO CLIO FOI VENDIDA NO BRASIL ATÉ 2017

Citroën revela C4 Aventure concept

citroen-c4-cactus-aventure-1Pouco tempo depois de exibir a versão de produção do C4 Cactus, a Citroën se prepara para apresentar outra novidade relativa ao crossover: uma versão conceitual Aventure, que poderá ser vista pelo público no Salão de Genebra. citroen-c4-cactus-aventure-2Como pode ser visto nas imagens, o modelo ganha tratamento aventureiro, com pneus off-road BF Goodrich Mud Terrain, suspensão reforçada, para-lamas alargados e bagageiro de teto com luzes auxiliares. A carroceria tem cor branca, com adesivos amarelos e os já conhecidos Airbumps (bolsas de ar) nas laterais. citroen-c4-cactus-aventure-3

Peugeot revela versão turbo de até 156 cv e porta-malas de 610 litros.

foto-imagem-308A Peugeot revelou nesta segunda-feira (6) as primeiras imagens do novo 308 SW, que será lançado oficialmente durante o Salão de Genebra, de 6 a 16 de março. A perua segue os traços e elementos do hatch, apresentado em maio do ano passado.

foto-imagem-porta-mala

A principal novidade do novo 308 SW está no porta-malas, que agora comporta 610 litros – 140 a mais que os 470 litros do hatch e 37 acima do porta-malas de sua antecessora. O aumento se explica pelo comprimento maior, que saltou para 4,58 m, ante 4,25 m do hatch.

Em relação à motorização, o novo 308 SW seguirá a mesma oferta do hatch, que inclui propulsores com potências de 92 cv, 110 cv, 115 cv, 120 cv, 125 cv, 130 cv, 150 cv e 156 cv, movidos a diesel ou gasolina.

foto-imagem-novo-peugeot

 

 

Cross Up – Fotos do novo carro da Volkswagen no Salão de Genebra

CROSS-UP-novo-carro-da-volkswagen-foto

Uma das novidades da Volkswagen no Salão de Genebra é o Cross Up!, baseado na versão hatchback de quatro portas. O motor do modelo é 1.0 litro de três cilindros que desenvolve 75 cavalos de potência. O carro tem transmissão manual com cinco velocidades.

CROSS-UP-novo-carro-da-volkswagen-foto-traseira

O Cross UP! conta com detalhes na cor prata, tampa do porta malas na cor preta e rodas de liga leve de 16 polegadas. Na parte interior, há poucas mudanças em relação ao modelo padrão. Os destaques são para os novos estofados e a nova pintura.

CROSS-UP-novo-carro-da-volkswagen-foto-interior

Outros destaques do Cross Up! são vidros e travas elétricos, divisão do banco traseiro e um display multifuncional.

Peugeot 2008 crossover – Fotos e informações sobre o novo carro da empresa francesa

foto-carro-peugeot-2008

Peugeot 2008 será vendido no Brasil a partir de 2015

Entre os modelos mais esperados do Salão de Genebra, que abre as portas à imprensa especializada nesta terça-feira (5) está a versão de produção do crossover compacto 2008. Revelado no último Salão de Paris, o modelo feito a partir do hatch 208. O diretor-geral da marca Peugeot, Maxime Picat, ressaltou que o modelo só será produzido no Brasil, na fábrica de Porto Real (RJ), a partir de 2015.

Neste ano, o 2008 será produzido na Europa — também ano de estreia no mercado europeu de seu principal concorrente, o Ford EcoSport — e, em 2014, vai estrear na China. O modelo tem 4,14 m de comprimento, 1,74 m de largura, conforme mostrado no protótipo.

foto-painel-do-crossover-carro-peugeot-2008

Painel do crossover Peugeot 2008

“Apenas a plataforma é a mesma entre o 208 e o 2008. Este último é mais comprido, com uma arquitetura diferente, o painel também. É um crossover, então existem muitas diferenças entre os modelos”, explicou ao G1 o chefe da marca francesa, que confirma presença no Brasil para o lançamento do 208. A planta fluminense também será responsável pela produção do 208 hatch compacto.

foto-carro-peugeot-2008-salao-de-genebraBrasil

O Brasil é um mercado muito importante para a Peugeot. Semana que vem estarei no país para promover o 208 e temos a expectativa que o modelo incremente nossas vendas.

Emissão de CO2

Já estamos hoje dentro das metas estabelecidas pela União Europeia para 2015. Somos a marca líder na Europa em termos de redução da emissão de CO2 e é do interesse de nossos usuários ter o carro mais econômico possível, já que ninguém quer gastar muito com combustível.

Aliança PSA Peugeot Citroën — General Motors

No momento temos 3 projetos oficializados utilizando a mesma plataforma para modelos das duas marcas. É uma medida que diminui custos e mantém a identidade de cada marca, já que o usuário não vê a mesma plataforma pelas diferenças que existem entre os modelos. Em relação ao Brasil, estamos num momento de pesquisa para avaliar a possibilidade de termos este tipo de ação para o mercado de lá, mas não há nada definido.

foto-carro-peugeot-2008-salao-de-genebra-imagem

Peugeot 2008 tem estreia mundial no Salão de Genebra (Foto: Divulgação)

Carro elétrico da KIA – O primeiro modelo da marca sul-coreana será baseado no Soul, devendo ser lançado em 2014

A Kia anunciou ter planos para lançar o seu primeiro modelo 100% elétrico em 2014, tendo como base a próxima geração do Soul, que será revelada na próxima Primavera em Nova Iorque ou Chicago.

O construtor sul-coreano avançou ainda que a sua garantia de sete anos, atualmente oferecida em todos os seus modelos, será também válida para o futuro veículo elétrico, algo que os responsáveis da Kia consideram ser uma vantagem decisiva em termos de competitividade no mercado.

Além do anúncio do futuro modelo elétrico, a Kia adiantou ainda a informação de que a gama cee’d vai receber uma nova carroçaria, que se prevê ser um modelo descapotável, baseado no recentemente revelado pro_cee’d.

Ainda em termos de novidades do fabricante asiático, ficou-se a saber que no próximo Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, será dada a conhecer uma sub-marca da Kia destinada a modelos performantes.

Zoe, o primeiro carro elétrico “popular” do mundo – Automóvel da Renault compacto custa 15,7 mil euros

Renault Zoe teve preço anunciado para a França: 15,7 mil euros (Foto: Divulgação)

Compacto de 15,7 mil euros é destaque francês no Salão de Genebra.
DJ David Guetta é anunciado embaixador mundial do compacto Twizy.

A Renault descreve o pequeno Zoe como o primeiro modelo “popular” 100% elétrico do mundo. Apesar de o lançamento oficial do Twizy ter maior destaque pela presença do DJ francês David Guetta no estande da marca, as atenções em Genebra foram voltadas para o Zoe exatamente pelo anúncio do preço na França: ele custará a partir de 15,7 mil euros (R$ 35.968), levando em conta os impostos. O carro já pode ser encomendado no mercado francês.

Na realidade, exatamente barato ele não é — o Twingo, carro de entrada da Renault sai por a partir de 7.990 euros. Porém, perto dos outros elétricos e híbridos vendidos no mundo, como o Nissan Leaf, o preço é sim bem competitivo.

O Zoe reforça o plano da montadora chamado de “Renault Drive The Change” (Mude a Direção, no Brasil), que estabelece a meta de reduzir em 10% as emissões de CO2 de todo o portfólio da marca até o ano que vem. Atingido o objetivo, a meta seguinte é reduzir mais 10% entre 2013 e 2016.

Para uso diário em grandes centros urbanos, o Zoe quer passar a ser conhecido por disponibilizar a mobilidade elétrica “para todos”, bem ao gosto da democracia francesa. Ele tem autonomia para rodar 210 quilômetros sem necessidade, no entanto, a Renault afirma que isso vai variar conforme as condições de rodagem, perfil do trajeto, temperatura externa, etc.

O carro é apresentado com a nova assinatura de identidade da marca, vide a semelhança com a frente do Novo Twingo e do Twizy.

Lançamento oficial do Twizy

Durante o Salão do Automóvel de Genebra, a Renault comemorou também o lançamento oficial do Renault Twizy, com o artista francês mais celebrado do momento, David Guetta, eleito o DJ número 1 do mundo e premiado com dois Grammy Awards. Acompanhado de sua mulher, Cathy Guetta, criadora das famosas festas noturnas de Ibiza, David Guetta assinou pareceria com a Renault para a divulgação mundial do Twizy.

Nova família de motores

Durante o Salão de Genebra, a Renault apresentou também duas novas motorizações dentro da família Energy: o Energy TCe 90 – inédito propulsor turbo de três cilindros movido a gasolina, com 899 cm³ – e o Energy dCi 90, derivado do Energy dCi 110 (revelado no Salão de Frankfurt 2011). Esses dois lançamentos ampliam para oito a gama de motores da família Energy, lançados em apenas 16 meses.

De acordo com o presidente e CEO da Renault, Carlos Ghosn, os novos propulsores são fruto da experiência da marca com os carros desenvolvidos para a Fórmula 1.

Utilitário esportivo Tiguan da Volkswagen – Veja fotos do novo visual do carro

Após três anos de vida, o Volkswagen Tiguan já passou por um facelift, que será apresentado oficialmente no Salão de Genebra (SUI).

As mudanças foram pequenas, mas fizeram bem ao SUV alemão. O Tiguan ganhou faróis e lanternas redesenhados, ambos agora com tecnologia de iluminação usando LED, além de grade e para-choques novos. O interior ficou com acabamento mais requintado e o sistema de entretenimento tem novos recursos.

A montadora anunciou que os motores do pequeno SUV continuam os mesmos. O Tiguan tem sido um dos modelos mais vendidos da VW no mundo. Seus maiores

Lanterna ganha padrão adotado em outros modelos como a SpaceFox


Interior ficou mais requintado, mas motores continuam os mesmos

Kia mostra interior do novo Picanto

Nova geração do hatch pequeno chega ao Brasil no segundo semestre, já com motor flex

A Kia terá a nova geração do hatch  Picanto entre suas principais novidades no Salão de Genebra ( Suíça), em março. O carro será vendido no Brasil a partir do segundo semestre, já equipado com motor 1.0 bicombustível.

Até agora, a marca coreana havia revelado apenas algumas imagens externas do carro, mas resolveu antecipar nesta quarta-feira (19) fotos do interior.

 

Pelo o que é possível perceber, o carro evoluiu bastante quando o assunto é desigin,tanto por dentro quanto por fora. No interior, tudo continua simples, mas com um aspecto mais esportivo e atual, mais notamente pelo volante multifuncional, que parece ter base achatada, como em alguns modelos da Audi. Além disso, o painel ganhou melhor ergonomia, assim como os comandos dos vidros nas portas.

 

 

Fonte: Autonews

 

 

 

Fotos Hyundai i40 CW

Versão perua é aguardada para o Salão de Genebra, em março de 2011.
Modelo é equipado com os mesmo motores do ‘primo’ Kia Optima.

A Hyundai divulgou as primeiras imagens do i40 CW, a versão perua do i40, que poderá estrear no Salão Automóvel de Genebra, em março de 2011.

A novidade tem 4,77 de comprimento, 1,81 de largura e  entreeixos de 2,72 metros e será oferecida com motores a gasolina e diesel que já equipam o “primo” Kia Optima.

De acordo com especulações, a gama do i40 deve estrear no início do ano que vem no Leste Europeu, e nos outros mercados até o final de 2011.

Fonte: G1