Arquivo da categoria: Salão d Tóquio – Japão

Chamado de Motobot, marca quer fazer robô pilotar “como Valentino Rossi”. Marca também mostrou novo triciclo esportivo no evento, o MWT-9.

foto-imagem-yamahamotobot

Chamado de Motobot, essa espécie de “robô-motoqueiro”, que lembra até um personagem do filme “Transformers” foi mostrada como um fusão das tecnologias de moto e robótica da empresa japonesa, reconhecida como uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo.

Ainda no evento, a marca apresentou um carro conceito esportivo, o Sports Ride Concept, e um novo triciclo: o MWT-9.

Robô “Valentino Rossi ” a 200 km/h
O Motobot está em desenvolvimento e a marca quer alcançar o objetivo de rodar em motocicletas convencionais, sem nenhum tipo de alteração, a mais de 200 km/h na pista, informou a Yamaha.

E as pretensões são grandes: a montadora espera que o robô pilote tão rápido quanto Valentino Rossi, lenda da MotoGP.

Segundo a empresa, é necessário uma ampla gama de sistemas funcionando em perfeição para que a moto posso ser pilotada pelo robô. A meta é utiliza esta tecnologia para criar sistemas de segurança para os motociclistas.

foto-imagem-yamahamotobot

foto-imagem-yamahamotobot

Em novas versões de GTS, esportivos ganham performance ainda mais agressivas

foto-imagem-porsche-cayman-gtsA Porsche fará o lançamento mundial dos novos Boxster GTS e Cayman GTS no Salão de Pequim, que começa no próximo dia 20, na China. Trata-se das versões mais potentes dos modelos e que ficaram ainda mais nervosos que as versões antecessoras. Ambos serão equipados com motor 3.4, de seis cilindros. No Boxster, o propulsor entrega 334 cv de potência, enquanto o Cayman será capaz de render 344 cv. A dupla poderá embalada por um câmbio manual de seis marchas ou um dupla embreagem de sete velocidades.

Na pista, o Cayman  atinge os 100 km/h em apenas 4,6 segundos, com velocidade máxima 284 km/h. O Boxster tem desempenho similar: leva 4,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e tem máxima de 281 km/h.

Segundo a montadora, o consumo urbano do Boxter GTS e do Cayman GTS são de 7,9 a 8,8 km/l, respectivamente, com gasolina. Na estrada, os números crescem para 14 a 15,9 km/l.

A China foi escolhida como sede do lançamento porque é o segundo mercado maior mercado da Porsche, atrás apenas dos Estados Unidos. A marca alemã levará também 919 Hybrid, de competição, e o 918 Spyder, que ocupa o topo do portfólio da montadora.