Arquivo da categoria: Logan

Novo Logan na Argentina

foto-imagem-renault

A Renault aproveitou o Salão de Buenos Aires para apresentar a nova geração do Logan. Sua primeira aparição em solo latino-americano mostra um carro ligeiramente diferente do modelo europeu, principalmente nos detalhes.

Em relação ao carro vendido pela Dacia, o Logan traz a dianteira com a nova identidade visual da Renault – incluindo novos faróis, nova grade e para-choque redesenhado. O interior também será diferente, com difusores de ar retangulares em vez de circulares como no modelo romeno.

foto-imagem-novo-logan

 

O novo Logan deve ser lançado na Argentina no começo de 2014. Apesar da nova carroceria, no Brasil as opções de motorização devem ser as mesmas 1.0 16V, 1.6 8V e 1.6 16V, todas flexíveis.

Novo Sandero Stepway – Novos carros da Renault são confirmados para o Brasil

Novo Sandero Stepway deve ser vendido no Brasil com novo Logan até o fim de 2013
(foto: Ricardo Sant’Anna/Autoesporte)

Enquanto grande parte dos europeus voltam a atenção para a nova geração do Clio, os mercados emergentes crescem os olhos nas novidades da Dacia. A montadora romena do grupo Renault/Nissan apresentou na manhã desta quinta-feira (27) as novas gerações de Logan e Sandero. A grande novidade foi a estréia da versão Stepway do Sandero, com foco no visual aventureiro.

A Renault do Brasil não confirma, mas os modelos chegarão ao Brasil em 2013. Palavra do brasileiro mais badalado em Paris, o presidente do grupo Renault/Nissan. Rodeado por uma centena de jornalistas, Carlos Ghosn disse à Autoesporte que os modelos desembarcam no Brasil no ano que vem. “Eu acredito que eles chegam no final de 2013”, disse. Indagado sobre o atraso de gerações do Clio no Brasil, o executivo apenas sorriu e saiu andando.

Versão aventureira do hatch foi criada no Brasil e fez sucesso também na Europa
(foto: Ricardo Sant’Anna/Autoesporte)

Além de Carlos Ghosn, o presidente mundial da Dacia Carlos Tavares também confirmou a chegada dos novos Sandero e Logan ao Brasil. “Ainda é um pouco cedo para dizer quando, mas é obvio que eles chegarão ao Brasil”, disse em entrevista à Autoesporte. O executivo apontou que o modelo será fabricado primeiramente na Romênia e introduzido no mercado europeu. Fontes ligadas à Renault afirmam que a chegada será no segundo semestre de 2013, ou pouco mais de 6 meses após o lançamento na Europa.

“Ainda não está decidido quando exatamente chegará ao Brasil, é uma questão de estratégia do grupo no país, e adaptação na fábrica para produzir a nova geração”, afirma Tavares. Segundo ele, o sucesso dos modelos da Dacia no Brasil se devem ao preço competitivo e relação aos concorrentes, mas sobretudo à superiodade frente aos rivais. “A primeira razão do sucesso é a qualidade dos produtos Dacia. Há uma resposta muito boa por parte dos clientes”, finalizou.