Arquivo da categoria: Cayenne

Em novas versões de GTS, esportivos ganham performance ainda mais agressivas

foto-imagem-porsche-cayman-gtsA Porsche fará o lançamento mundial dos novos Boxster GTS e Cayman GTS no Salão de Pequim, que começa no próximo dia 20, na China. Trata-se das versões mais potentes dos modelos e que ficaram ainda mais nervosos que as versões antecessoras. Ambos serão equipados com motor 3.4, de seis cilindros. No Boxster, o propulsor entrega 334 cv de potência, enquanto o Cayman será capaz de render 344 cv. A dupla poderá embalada por um câmbio manual de seis marchas ou um dupla embreagem de sete velocidades.

Na pista, o Cayman  atinge os 100 km/h em apenas 4,6 segundos, com velocidade máxima 284 km/h. O Boxster tem desempenho similar: leva 4,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e tem máxima de 281 km/h.

Segundo a montadora, o consumo urbano do Boxter GTS e do Cayman GTS são de 7,9 a 8,8 km/l, respectivamente, com gasolina. Na estrada, os números crescem para 14 a 15,9 km/l.

A China foi escolhida como sede do lançamento porque é o segundo mercado maior mercado da Porsche, atrás apenas dos Estados Unidos. A marca alemã levará também 919 Hybrid, de competição, e o 918 Spyder, que ocupa o topo do portfólio da montadora.

Recall Porsche Cayenne

Falha pode levar farol dianteiro a se desprender, diz marca.
Recall Porsche Cayenne foi anunciado dia 27

A Porsche iniciou nesta segunda-feira (12) o atendimento aos veículos envolvidos no recall anunciado no último dia 27. A convocação é para os modelos Cayenne, Cayenne Diesel, Cayenne S Hybrid, Cayenne S e Cayenne Turbo, fabricados entre 8 de março de 2010 e 31 de janeiro deste ano, para realização de um reparo nos sistemas de trava dos faróis dianteiros. Em alguns casos, há chances do componente se desprender do veículo.

No Brasil, o recall envolve 1.103 veículos. O chamado foi feito também em outros países e soma, no total, 100 mil unidades.

A importadora Stuttgart Sportcar, que traz os modelos Porsche ao Brasil, convoca os proprietários desses veículos a comparecerem a um Centro Técnico para avaliação e realização gratuita do conserto. Quando necessário, os faróis serão equipados com uma mola adicional, que impede o afrouxamento e o desprendimento, diz a marca.

Há endereços em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e em Ribeirão Preto, interior de SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5644-6733.

Fonte: AutoEsporte