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Redução de peso nas rodas de fibra de carbono melhora ainda mais a performance do 911 Turbo S Exclusive Series

Para deixar o 911 Turbo Exclusive Series (o mais potente da família 911 Turbo)ainda mais leve, a Porsche apresentou novas rodas feitas de fibra de carbono, exclusivas da versão. Compostas por 7 raios, elas serão um opcional disponível a partir de 2018 pela bagatela de 15 mil euros.

No processo de tecelagem, os 18 km de fios de fibra de carbono presentes em cada roda são trançados por uma máquina que a Porsche diz ser a maior do tipo no mundo, com nove metros de diâmetro.

Depois de montada, a roda é revestida por uma resina que, quando endurecida, é submetida a altas temperaturas. Em seguida ela é resfriada por um longo tempo até ficar resistente.

A Porsche afirma que o conjunto de quatro rodas de carbono fica 8,5 kg mais leve que um jogo equivalente de liga leve, que pesa cerca de 74 kg. Além da redução de peso, o material faz as rodas se tornarem 20% mais resistentes.

A diferença é maximizada pelo fato de este peso compor a chamada massa não-suspensa – tudo aquilo que não é suportado pelo conjunto de suspensão, como pneus, rodas e discos de freio. Num esportivo, reduzir a massa não-suspensa significa melhorar a estabilidade, as frenagens e até a aceleração.

O tamanho das rodas são de 20×9 polegadas na dianteira e 20×11,5 polegadas na traseira. Na Alemanha, o preço será de cerca de 15 mil euros, o equivalente a R$ 55 mil.

Com visual shooting brake e mais espaço para passageiros e bagagens, novo Porsche é a coroa da família Panamera

Desde o seu lançamento, em 2009, o Porsche Panamera tornou-se um sucesso de vendas – e um divisor de críticas. Por um lado, sua combinação de performance próxima de um superesportivo com o refinamento e conforto de um sedã de luxo é imbatível.

Por outro, a solução visual de sedã com perfil de cupê não conseguiu criar uma identidade própria, sempre remetendo a um 911 esticado. A Porsche já havia atenuado a questão com a segunda geração do modelo, lançada no ano passado. E agora arrebata elogios do mundo inteiro com o Panamera Sport Turismo, versão de produção do conceito exibido em 2013.

A plataforma é exatamente a mesma do Panamera, com medidas iguais – 5,04 m de comprimento, 1,93 m de largura e entre-eixos de 2,95 m. O design também segue idêntico até a coluna B, entre as portas dianteiras e traseiras. A partir daí, o teto e as janelas perdem o caimento suave, terminando de maneira mais abrupta.

A traseira é arrematada por um spoiler de funcionamento ativo. Até os 170 km/h (ah, esses alemães e suas autobahns…), ele permanece em um ângulo de menos de sete graus, o que reduz o arrasto sem prejudicar o consumo de combustível. Acima de 170 km/h (ou se os modos Sport e Sport Plus de direção estiverem acionados), ele ganha um grau de incidência para gerar até 50 kg de downforce no eixo traseiro.

Uma terceira angulação de 26º pode ser escolhida para que o spoiler minimize o ruído do vento quando o teto solar panorâmico estiver aberto.

O estilo shooting brake deu mais personalidade ao carro, e também mais funcionalidade. Graças à menor inclinação do teto, o espaço para as cabeças de quem vai atrás aumentou, assim como a facilidade de acesso.

O banco traseiro, por sinal, é um 2 +1: ótima comodidade para dois passageiros e espaço um pouco apertado para mais uma pessoa no meio, se necessário. Como opcional, o Sport Turismo pode ter dois bancos individuais ali, com ajustes elétricos.

O porta-malas também aumentou, além de ter seu acesso facilitado pela menor altura da porta em relação ao solo. São 520 litros até o tampão e um volume máximo de 1.390 litros com os bancos traseiros rebatidos. A Porsche ainda oferece trilhos, redes e ganchos para organizar melhor a bagagem.

Para o motorista, tudo permanece como no novo Panamera: o interior tem refinamento impressionante, com materiais e acabamento sempre de bom gosto. Há telas digitais perfeitamente harmonizadas no painel de instrumentos e no console central.

A nova perua terá cinco opções de motorização: Panamera 4 Sport Turismo (330 cv), Panamera 4S Sport Turismo (440 cv), Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo (462 cv combinados), Panamera 4S Diesel Sport Turismo (421 cv) e o top de linha Panamera Turbo Sport Turismo (549 cv). Este último deve manter os dados de desempenho do sedã: de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, com máxima de 306 km/h.

Todas as configurações trazem tração integral e o arsenal completo de recursos dinâmicos presentes no Panamera de 2ª geração: suspensão pneumática ajustável, esterçamento do eixo traseiro, barras estabilizadoras ativas comandadas eletromecanicamente.

O Sport Turismo começará a ser vendido na Europa em outubro, por preços entre 97.557 euros (Panamera 4 Sport Turismo) e 158.604 euros (Panamera Turbo Sport Turismo). Não há previsão de sua chegada ao Brasil, mas não é difícil imaginá-lo fazendo sucesso por aqui.

Porsche Cayman S recebeu acabamento exclusivo por dentro e por fora

foto-imagem-porsche-exclusive-cayman-A Porsche Exclusive, divisão de personalização mantida pela Porsche, apresentou uma versão especial (e única) do Cayman S. O cupê ganhou detalhes em preto nas portas, capas dos espelhos retrovisores e tomadas de ar, além de spoiler traseiro na cor da carroceria. O carro também traz faróis e lanternas escurecidas, saída de escapamento dupla e rodas de liga leve de 20 polegadas em dois tons.O interior tem acabamento em couro com detalhes brancos no console central, painel e portas. Várias partes da cabine receberam revestimento em couro feito à mão, da coluna de direção até os tapetes. O toque final fica por conta do nome “Porsche” grafado nos encostos de cabeça dos bancos esportivos.

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Novo modelo Porsche expande gama no mercado brasileiro

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A Porsche acrescentou quatro modelos ao seu portfólio disponível para o mercado brasileiro. São os seguintes: 911 Turbo S Cabriolet (R$ 1,199 milhão), 911 Targa 4S (R$ 739 mil), Boxster GTS (R$ 439 mil) e Cayman GTS (R$ 459 mil).

Mais caro do grupo, o 911 Turbo S Cabriolet chega com motor 3.8 de seis cilindros contrapostos, oferecendo 568 cavalos de potência. Enquanto isso, Boxster GTS e Cayman GTS contam com bloco 3.4 de seis cilindros contrapostos, fornecendo, respectivamente, 330 e 340 cv.

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Em novas versões de GTS, esportivos ganham performance ainda mais agressivas

foto-imagem-porsche-cayman-gtsA Porsche fará o lançamento mundial dos novos Boxster GTS e Cayman GTS no Salão de Pequim, que começa no próximo dia 20, na China. Trata-se das versões mais potentes dos modelos e que ficaram ainda mais nervosos que as versões antecessoras. Ambos serão equipados com motor 3.4, de seis cilindros. No Boxster, o propulsor entrega 334 cv de potência, enquanto o Cayman será capaz de render 344 cv. A dupla poderá embalada por um câmbio manual de seis marchas ou um dupla embreagem de sete velocidades.

Na pista, o Cayman  atinge os 100 km/h em apenas 4,6 segundos, com velocidade máxima 284 km/h. O Boxster tem desempenho similar: leva 4,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e tem máxima de 281 km/h.

Segundo a montadora, o consumo urbano do Boxter GTS e do Cayman GTS são de 7,9 a 8,8 km/l, respectivamente, com gasolina. Na estrada, os números crescem para 14 a 15,9 km/l.

A China foi escolhida como sede do lançamento porque é o segundo mercado maior mercado da Porsche, atrás apenas dos Estados Unidos. A marca alemã levará também 919 Hybrid, de competição, e o 918 Spyder, que ocupa o topo do portfólio da montadora.

Novo modelo porsche sedã abaixo do Panamera

foto-imagem-novo-porsche-panamera-2014A Porsche estaria cogitando a possibilidade de lançar um novo sedã menor do que o Panamera. O projeto, conhecido informalmente como Pajun (de Panamera Junior), teria voltado com força total a pedido do presidente da empresa, Matthias Müller, que gostaria de criar um concorrente para BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.

No entanto, o próprio Müller admitiu que o lançamento deste modelo “seria uma decisão difícil de tomar”, uma vez que a marca concentrou (e ainda está se esforçando) todos os seus esforços no Macan, dobrando a capacidade produtiva e investindo na modernização das áreas de pintura e estamparia na fábrica de Leipzig, na Alemanha.

Rumores de que a Porsche lançaria uma versão mais compacta do Panamera existem desde 2011. O carro custaria cerca de 60 mil euros e teria estilo inspirado no “irmão mais velho”, com lançamento previsto para 2016. Caso realmente seja lançado, o modelo utilizaria uma plataforma ainda inédita, a ser desenvolvida pelo grupo Volkswagen para a nova geração do Panamera, que também serviria para novos modelos da Bentley e o novo VW Phaeton.

As marcas mais exclusivas fazem para agregar valor às compras de seus abonados clientes

foto-imagem-PorscheUm belo dia você descobre que tem o bilhete premiado de R$ 2 milhões na loteria e decide realizar um sonho de consumo: comprar um esportivo alemão. Escolhe a dedo o Porsche 911 Turbo S Edition 918 Spyder, edição especial numerada e limitada, estimada em mais R$ 1,1 milhão. Na verdade, não escolhe não. Como assim? Para ter esse carro, seria necessário desembolsar mais de R$ 4 milhões. A versão do modelo de 40 anos só foi oferecida para quem comprou o 918 Spyder, híbrido recém-apresentado pela marca alemã, vendido por cerca de R$ 3 milhões por aqui.

“O cliente já poderia encomendar o esportivo híbrido há um ano no Brasil. Mas como ele chegará apenas em 2014, oferecemos a possibilidade da pessoa desfilar, enquanto isso, com um 911 Turbo S Edition 918 Spyder”, afirma o porta-voz da marca, Luiz Pandini. Segundo a Porsche, a estratégia de venda foi adotada globalmente em 2012. O 911 Turbo S especial não pertence à geração atual, mas é derivado da geração 997 do modelo, lançada no Brasil ano passado.

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Enquanto a montadora alemã fisga clientes com opções de compra exclusivas, a Ferrari conquista os endinheirados com serviços especiais. É o caso da visita exclusiva à fábrica em Maranello, na Itália, onde o comprador circula com um guia por duas horas, presenciando da montagem do motor à costura dos bancos de couro.

Se você acha isso muito, então vai ficar ainda mais deslumbrado com a hipótese de esbarrar com o piloto Fernando Alonso pelos corredores do camarote do Ferrari Formula 1 Club. Segundo a montadora, a entrada VIP nos circuitos da competição só pode ser adquirida por donos de Ferraris e pelos chamados “prospects”, futuros compradores. “De alguma forma eu tenho de cativar esses potenciais clientes”, destaca o executivo de vendas da marca, Eduardo Alves.

“Todo circuito tem uma pessoa que guia os clientes pela visitação dos boxes da Ferrari, conhecimento da equipe e do carro. Num determinado horário, os pilotos vão à área VIP para fotografias e autógrafos”, diz Alves. Cada ingresso para um fim de semana de GP custa o equivalente a cerca de R$ 16 mil. Um fim de semana digno de rei do camarote.

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Tempo é dinheiro


Principalmente para quem paga R$ 2,4 milhões em um carro como o  Rolls-Royce Ghost. Por esse motivo, a marca inglesa oferece assistência 24 horas em domicílio, com abrangência nacional. “Seja para fazer uma revisão ou uma coisa simples, a primeira análise é feita diretamente na casa do cliente”, afirma o gerente comercial da marca, Milton Chameh. O serviço de visitação da linha de produção também é comum na Rolls-Royce, para clientes e alguns potenciais compradores.

 

Porsche traz 911 Turbo S e GT3 ao Brasil

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A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, já está aceitando encomendas dos superesportivos 911 Turbo S e 911 GT3.

Oferecido por 799 mil reais, o GT3 é a base para os carros de competição da Porsche nas categorias GT3 Cup (utilizados nos campeonatos monomarca Porsche Supercup e GT3 Cup Challenge) e GT3 RSR (voltada para provas de longa duração). Equipado com um motor 3.8 boxer de 475 cv, acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem (PDK) de sete marchas, ele leva apenas 3,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é de 315 km/h. Quem quiser levá-lo para casa precisará aguardar até o primeiro trimestre de 2014.

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Já a Turbo S (acima) é a versão topo-de-linha da gama 911 (e da Porsche). Com preço sugerido de 1,09 milhão de reais, o carro tem itens como tração integral, esterçamento das rodas traseiras, transmissão automatizada de dupla embreagem (PDK) com sete marchas, spoiler dianteiro retrátil, aerofólio traseiro móvel, sistema anti-rolagem (PDCC), coxins de motor dinâmicos e discos de freio de cerâmica. O motor biturbo entrega 560 cv, suficientes para que o carro chegue a 318 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. As primeiras unidades desembarcam no país ainda em dezembro.

Em janeiro de 2014, será a vez das versões Turbo e Turbo Cabriolet chegarem ao Brasil, com preços ainda a serem definidos. Já o 911 Turbo S Cabriolet será lançado aqui ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Os 10 carros importados mais vendidos no 1º semestre de 2013 pela Abeiva – Kia se destaca com o seu Sportage

As vendas de carros importados no Brasil caíram 23,2% no primeiro semestre, na comparação com o mês passado, segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva). De acordo com a entidade, foram emplacadas 54.506 unidades contra 70.963 de janeiro a junho de 2012.

A Kia segue com a maior fatia, 27,89%, seguida por Jac Motors (16,40%) e BMW (11,08%). A importadora dos veículos da Chery deixou a associação em abril passado. A marca chinesa constrói sua primeira fábrica no Brasil.

A Abeiva é formada por Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Changan, Chrysler, DFSK, Dodge, Ferrari, Geelym Hafei Motor, Haima, Jac Motors, Jaguar, Jeep, Jinbei Automobile, Kia Motors, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mazda, Mini, Porsche, RAM, Rolls Royce, SsangYong, Suzuki e Volvo.

Veja os 10 importados mais vendidos no 1º semestre, segundo a Abeiva:

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Carro do jogador Fred – Foto do Porsche Panamera Turbo

Fred tem um novo “brinquedo”. Assim como na terça-feira, o atacante chegou ao treino do Fluminense nesta quarta com o seu Porsche Panamera Turbo, carro que custa na faixa de R$ 950 mil.

O veículo também chamou a atenção de torcedores e até mesmo dos próprios companheiros de equipe do jogador quando ficou estacionado nas Laranjeiras.