Arquivo da categoria: Paceman

Batizado de Paceman Adventure, modelo tem a estrutura externa reforçada e traz pneus off-roads

foto-imagem-mini-paceman-adventureA Mini fabrica modelos de quase todas categorias: são cupês, hatchs, crossovers e até conversíveis. Mas, apesar de todo esse portfólio, a montadora nunca fez uma picape. Então, um grupo de estagiários do Grupo BMW resolveram o problema e transformaram um Mini Paceman, originalmente cupê, em uma picape Adventure.Batizado de Mini Paceman Adventure, o modelo tem a estrutura externa reforçada e traz pneus off-roads. O estepe fica posicionado na parte de cima do carro, onde também foram instalados faróis de milha.Sob o capô, o aventureiro traz o motor 1.6 turbo de 184 cv. Apresentado oficialmente pela fabricante neste fim de semana, o Paceman Adventure deve, sim, ganhar espaço nas ruas futuramente. Po ora, no entanto, a fabricante adota o tradicional discurso de que não tem planos de produzi-lo em série.foto-imagem-mini-paceman

Fotos do Mini Paceman

Modelo conceitual será uma das atrações da marca no Salão de Detroit, no mês que vem

A Mini mostra o protótipo Paceman, que corresponde à versão de duas portas do modelo Countryman. O crossover conceitual será uma das principais atrações do Salão de Detroit (EUA), entre 15 e 23 de janeiro. Será uma oportunidade da marca inglesa controlada pela BMW medir a aceitação do carro antes de decidir se irá fabricá-lo em série ou não.

A ideia é agradar aos jovens modernos e urbanos, que curtem modelos personalizados com apelo esportivo. Com isso, o desempenho é um dos pontos fortes da novidade, que conta com motor 1.6 turbo de 211 cavalos, o mesmo do Cooper JCW, o mais potente da linha.

Fonte: Revista AutoEsporte