Arquivo da categoria: MG

Versão “mundana” desembarca com opções sedã e cupê equipadas com motor V6 de 367 cv, enquanto a topo de linha tem V8 de 510 cv

foto-imagem-MERCEDES-AMG

A Mercedes-AMG lançou nesta semana o C 43 no Brasil, que está disponível nas opções sedã (R$ 350.900) e Coupé (R$ 397.900). Ficou curioso para saber qual é a diferença em relação ao C 63? Basicamente, o motor das versões “mundanas” não é artesanal – além de um pouco menores, são feitos em linha de produção. Mas o sobrenome AMG continua honrado.

O desenvolvimento continua por conta da divisão esportiva, ou seja, não se trata apenas de um pacote visual como acontece com os AMG Line – na verdade, a família “43” a mesma filosofia dos Audi S. Para reconhecer as novidades, basta identificar a grade com padrão “diamante”, os faróis de led, as rodas aro 19 e as quatro saídas de escapamento na traseira.

foto-imagem-MERCEDES-AMG

Por dentro, o fabricante define a cabine como “esportividade refinada”, com direito a cinco opções de cores para o revestimento de couro, além do console central de fibra de vidro com padrão AMG, volante multifuncional com base reta e teto solar panorâmico. No caso da configuração Coupé, os bancos dianteiros também têm apoios laterais mais proeminentes.

foto-imagem-MERCEDES-AMG

O capô guarda um motor 3.0 V6 capaz de entregar 367 cv a 5.500 rpm e 53 kgfm a 2.000 rpm – números suficientes para levar o sedã ao 100 km/h em 4,9 segundos e o cupê em 4,7 s. Além disso, o sistema de tração integral com distribuição permanente de 31% da força às rodas da frente e 69% atrás trabalha em conjunto com a transmissão automática de nove velocidades.

foto-imagem-MERCEDES-AMG

A marca também anunciou a topo de linha C 63 S Coupé, que chegará às lojas na próxima semana por R$ 615.900. A principal mudança está na mecânica, como o motor 4.0 V8 de 510 cv e 71,3 kgfm capaz de ir aos 100 km/h em 3,9 s e o bloqueio eletrônico de diferencial emprestado do AMG GT. O câmbio é multiembreagem de sete marchas e a tração traseira.

foto-imagem-MERCEDES-AMG

Mercedes-Benz lança série A 45 AMG

foto-imagem-a45-AMGA Mercedes-Benz apresentou uma série especial do A 45 AMG criada apenas para o Japão. O A 45 AMG Petronas Green Edition faz menção à equipe de Fórmula 1 Mercedes AMG e se baseia na versão Edition1, já lançada no CLA.

Além do kit aerodinâmico assinado pela AMG, o carro tem uma pintura branca (Cirrus White) com detalhes em verde – a cor da Petronas, empresa petrolífera que patrocina a escuderia – e espelhos retrovisores de fibra de carbono.

foto-imagem-a45-AMG

As rodas de liga leve de 19 polegadas têm acabamento preto com detalhes em verde, assim como o spoiler frontal. A cor verde também aparece no volante, bancos, soleiras das portas, paddle-shifts, manopla de câmbio e até nos difusores de ar-condicionado.

Serão produzidas apenas 30 unidades, oferecidas com o mesmo motor 2.0 turbo de 360 cv utilizado no A 45 AMG.

Mercedes ganha versão classe C AMG

foto-imagem-mercedes

Poucos dias após revelar a nova geração do Classe C, a Mercedes divulga as primeiras imagens da versão mais apimentada de seu sedã. A linha AMG será apresentada no Salão de Detroit, em janeiro, ao lado das demais variações do modelo. O sedã médio alemão está entre os modelos que serão produzidos na futura fábrica da Mercedes em Iracemápolis, em São Paulo, a partir de 2016.

As informações sobre as diferenças do modelo AMG em relação ao comum ainda não foram divulgadas, mas é possível notar algumas delas pelas imagens. Os para-choques, por exemplo, seguem o padrão mais agressivo da linha, com seção inferior marcada por recortes que valorizam a aerodinâmica e a estabilidade. Na traseira, as ponteiras do escapamento são duplas.

foto-imagem-mercedes

  As laterais também contam com novas saias e novas molduras de janelas em alumínio. As rodas de 18″ de liga-leve trazem desenho exclusivo em seus cinco raios e o conjunto de luzes de led dianteiro também têm design diferente do Classe C regular.

Os detalhes mecânicos seguem em segredo. Mas é esperado que o kit AMG Line acompanhe novas pinças de freios e suspensão ajustável mais baixa esportiva.

foto-imagem-mercedes

Mercedes-Benz A 45 AMG motor 2.0 turbo de 360 cv e 46 kgfm de torque.

foto-imagem-mercedes

A Mercedes-Benz anunciou neste domingo (1°), em Indaiatuba, no interior de São Paulo, o lançamento do A 45 AMG no mercado brasileiro. O modelo é uma versão mais esportiva do hatch Classe A e fez sua estreia mundial no Salão de Genebra, em março. Este é o 1º hatch de alta performance da empresa, que traz motor 2.0 turbo, de quatro cilindros e injeção direta de combustível, que desenvolve 360 cv e 46 kgfm de torque. O modelo chega ao país em versão única por R$ 259,9 mil.

foto-imagem-Mercedes Seu câmbio é automatizado de dupla embreagem, de sete marchas. Segundo a marca, o modelo acelera até os 100 km/h em 4,6 segundos e alcança a velocidade máxima de 250 km/h. O A 45 AMG tem tração integral.

Freios e suspensão foram retrabalhados para o A 45 AMG, enquanto o visual foi caracterizado de acordo com a proposta esportiva – com grade, para-choques e rodas (aqui de 18 polegadas) diferenciados. Internamente, os bancos foram substituídos por modelos do tipo concha, mais esportivos. Há detalhes exclusivos da versão, como alterações no painel de instrumentos, saídas do ar-condicionado e alavanca do câmbio.

A expectativa da montadora é vender 100 unidades até o primeiro trimestre de 2014.

Classe A tradicional tem preços variando de R$ 99.900 a R$ 109.900 e motor menos potente que a versão AMG. Sua base é um motor 1.6 turbo de 156 cavalos de potência.

foto-imagem-Mercedes foto-imagem-Mercedes foto-imagem-Mercedes foto-imagem-Mercedes

Classe S, CLA, CLS 63 AMG Shooting Brake e Classe A 45 AMG chegam nos próximos três meses

foto-imagem-mercedes-classe-s-2014

Os dois últimos meses do ano serão recheados de novidades da Mercedes-Benz no Brasil. A marca alemã terá quatro lançamentos no país, sendo três deles programados para novembro. O primeiro a chegar às lojas será o Classe S, na versão 500. Sedã de luxo de sexta geração, vem equipado com motor 4.7 V8 biturbo de 455 cv e repleto de recursos de conforto, com direito a um programa com vários tipos de massagem para as costas dos passageiros. O preço do modelo ficará em torno de R$ 588 mil.

foto-imagem-mercedes

Versão sedã do Classe A, o CLA também estreia por aqui no mês que vem. Batizado de CLA 250, trará motor 2.0 turbo de 211 cv. Sua tabela deve partir de R$ 115 mil.

Na ala das peruas, o destaque é a CLS 63 AMG Shooting Brake, equipada com propulsor 5.5 V8 biturbo de 557 cv. O preço começará em R$ 545 mil.

Para dezembro, o presente de natal será o veloz Classe A 45 AMG, versão mega apimentada do hatch. O pequeno conta com motor 2.0 turbo de quatro cilindros e expressivos 360 cv. Mas não será um brinquedo barato: a tabela será de R$ 250 mil.

foto-imagem-mercedes

Fotos Flagra do Compacto MG3 em testes no Brasil

Carro inglês deve chegar para competir com Audi A1 e Mini

A tradicional marca inglesa MG está fazendo testes com o MG3, um compacto que deverá concorrer na faixa do Mini e do Audi A1. O modelo foi flagrado com placas verdes em São Paulo. Produzido na China, o MG3 deverá ser o terceiro da linha a ser oferecido no Brasil, depois do MG6 e do MG 550. A representante da marca no Brasil não se pronunciou a respeito de quando as vendas devem começar, nem sobre o preço. Ele tem motor 1.5 16V de 107 cv. Estima-se que o preço deverá ficar na faixa de R$ 60 mil.

Fonte: AutoEsporte