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Confira nossa avaliação da inédita versão EQ Boost, além de saber tudo que muda na linha 2019 do Mercedes Classe C

Na linha 2019, o Mercedes Classe C ganhou varias tecnologias. A que mais chama atenção é a do sistema quase híbrido da versão EQ Boost. Mas, faltam alguns recursos semi-autônomos pelo preço do carro.

Dê play no vídeo para saber tudo o que mudou, como o sistema do EQ Boost funciona e o que falta para o Classe C ser mais tecnológico.

Versões e preços:

C180 Avantgarde: R$ 187.900
C180 Exclusive: R$ 188.900
C200 EQ Boost: R$ 228.900 (Versão do vídeo)
C300 Sport: R$ 259.900

Ficha técnica

Motor: Dianteiro, longitudinal, 4 cil. em linha, 1.5, 16V, comando duplo, turbo, injeção direta de gasolina
Potência: 197 cv entre 5.800 e 6.100 rpm
Torque: 44,8 kgfm entre 3 mil rpm e 4mil rpm
Câmbio: Automático de 9 marchas, tração traseira
Direção: elétrica
Suspensão: Independente, braços sobrepostos (dianteira) e multilink (traseira)
Freios: Discos ventilados (dianteira) e sólidos (traseira)
Pneus: 225/45 R17

Dimensões:
Comprimento: 4,68 m
Largura: 1,81 m
Altura: 1,44 m
Entre-eixos: 2,84 m

Tanque: 41 litros
Porta-malas: 435 litros (fabricante)
Peso: 1.430 kg
Central multimídia: 10,2 polegadas, não sensível ao toque
Garantia: 2 anos
Cesta de peças: N/D

Revisões:
10 mil km: R$ 1.150
20 mil km: R$ 2.100
30 mil km: R$ 1.150

É o preço que se paga para colocar os cabelos ao vento a bordo do Classe E

Quem quiser colocar os cabelos ao vento a bordo de um Mercedes Classe E Cabriolet no Brasil terá que desembolsar R$ 414 mil. É o preço que se paga para levar o conversível renovado para casa. A Cabriolet é a última variante do Classe E que faltava ser renovada no nosso país e a Mercedes anunciou o início das vendas nesta semana.

O conversível de quatro lugares tem motor 2.0 turbo de 245 cv a 5.500 rpm e 37,7 kgfm entre 1.300 rpm e 4 mil rpm. O câmbio é automático de nove velocidades e, segundo a Mercedes, esse conjunto leva o carrão aos 100 km/h em 6,6 segundos. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Por cifras tão altas, era de se esperar que o Classe E Cabrio trouxesse muitas tecnologias. É o caso dos faróis, que têm nada menos que 84 LEDs para formar um conjunto de alta resolução. Cada LED é controlado individualmente para ajustar a luminosidade de acordo com cada situação. As rodas têm 19 polegadas e as suspensões são 1,5 cm mais baixas do que as do Classe E sedã.

A capota de tecido tem abertura automática e precisa de 20 segundos para abrir ou fechar completamente. Essa operação pode ser feita com o carro até 50 km/h. Mas, outro preço que se paga para viajar com os cabelos ao vento é que a capota fica guardada no porta-malas. O espaço já não é generoso normalmente, quando comporta 385 litros, e fica mais restrito quando a capota está aberta: 310 litros, segundo a Mercedes.

Na cabine, os passageiros contam com revestimento sofisticado de couro em diversas cores, iluminação de LED, comandos de voz, volante com comandos sensíveis ao toque e central multimídia. Já o motorista conta com sistemas de auxílio, como sistema de proteção contra capotagem, alerta de colisão, frenagem de emergência, detecção de pedestres e controle automático de velocidade, que funciona como um sistema semi-autônomo a até 130 km/h.

Modelo Mercedes Classe C Coupe será maior e com desenho modificado em relação ao sedã

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Enquanto a versão sedã da Mercedes Classe C já está à venda as opções conversível e cupê ainda não tiveram suas datas de lançamento reveladas, mas, segundo a revista Auto Motor und Sport, a Classe C Coupe deverá chegar ao mercado em dezembro de 2015, provavelmente ao lado da opção sem teto fixo.

A publicação alemã diz ainda que o carro de apenas duas portas terá a carroceria com linhas retrabalhadas e será dez centímetros mais longa, cinco centímetros mais larga e menos de três centímetros mais baixa do que o sedã, deixando o modelo preparado para receber o tratamento da AMG em 2016.

Nenhuma informação sobre preço e motores foi ventilada ainda.

Mercedes SL400 ganhou novo motor 3.0 V6, mais potente do que o da versão anterior

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O Mercedes-Benz SL400 começa a ser vendido no Brasil com novo e mais potente motor por US$ 222.900. O modelo passa a ser equipado com motor 3.0 V6 de 333 cv e é equipado com diversos itens de tecnologia para o conforto e segurança dos passageiros.

O SL400 é mais potente do que seu antecessor, o SL350. Agora, o roadster conta com um motor 3.0 V6 de 333 cv entre 5.250 rpm e 6 mil giros, além de 49 kgfm de torque dersde os 1.600 giros e até os 4 mil rpm. Isso representa um ganho de 27 cv em comparação à versão anterior. O câmbio é automático de sete velocidades e conta com quatro modos de condução: C (eficiência controlada), S (esportivo), S+ (Sport plus) e M (manual). Segundo a montadora, o conjunto leva o modelo a 100 km/h em 5,2 segundos e levam o carro a máximos 250 km/h.

Para contribuir com o bom desempenho e diminuir a emissão de combustíveis, o SL400 tem carroceria feita em alumínio e conta com algumas partes em outros materiais ainda mais leves, como magnésio na cobertura do tanque. No total, o modelo pesa 1.730 kg. Para preservar a segurança dos ocupantes, as colunas dianteiras foram reforçadas com tubos de aço de alta resistência. O SL400 mede 4,61 metros de comprimento, 1,31 metro de altura, 2,09 metros de largura e porta-malas de até 381 litros.

Entre as tecnologias de segurança, há sensores que detectam se o motorista está cansado, além de um sistema que detecta quando um acidente vai acontecer para aumentar a efetividade dos cintos de segurança. Já para a comodidade dos passageiros, o sistema multimídia reúne som, leitor de DVD, acesso à internet e conectividade com Bluetooth. Entre os mimos, há, ainda, sensor que abre o porta-malas somente movimentando o pé próximo ao para-choque traseiro e sensores que estacionam o carro automaticamente em vagas paralelas e perpendiculares.

Novo modelo Mercedes-Benz CLS

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A Mercedes-Benz apresentou nesta quarta-feira, 18 de junho, o primeiro facelift da atual geração do CLS. As mudanças foram bastante sutis, sendo a maior delas a adoção de novos faróis com LED, que trazem 24 LEDs controlados automaticamente para diminuir a intensidade ou a direção dos fachos de luz para não ofuscar motoristas em sentido contrário.

Os faróis conseguem identificar curvas e rotatórias com antecedência, ajustando-os para proporcionar uma melhor iluminação. Além dos novos faróis, o CLS ganhou para-choque redesenhado, nova grade frontal, lanternas escurecidas e interior com tela sensível ao toque de oito polegadas.

Houve mudanças significativas na gama de motorizações, uma vez que todas elas agora atendem às novas normas de emissões de poluentes Euro6. Com isso, o carro será oferecido nas motorizações 2.1 de quatro cilindros em linha a diesel (que entrega 170 cv no CLS 220 BlueTEC e 204 cv no CLS 250 BlueTEC), 3.0 V6 a diesel (258 cv no CLS 350 BlueTEC), 3.0 V6 biturbo a gasolina (333 cv no CLS 400 e 408 cv no CLS 500) e o já conhecido 5.5 V8 biturbo restrito às versões AMG.

As versões CLS 220, CLS 250 e CLS 350 podem ser encomendadas com a transmissão automática de nove velocidades, que promete entregar “trocas de marchas mais ágeis e confortáveis” e maior economia de combustível.

Sedãzinho esportivo chega ao país por R$ 289.900 e mostra que seus 360 cv dão conta de fazer barulho e empolgar

foto-imagem-carro-mercedesCertos carros mexem demais com a gente, seja pelo estilo, temperamento ou qualidades peculiares. No caso do Mercedes CLA 45 AMG, recém-chegado às lojas pela bagatela de R$ 289.900, seu poder de sedução mescla esses três tópicos: o design é do tipo arrebatador, o desempenho empolga demais nas ruas (e numa pista como a de Interlagos, onde o avaliamos) e o rugido do motor 2.0 turbo de 360 cv merece um capítulo à parte. Seus ouvidos certamente já captaram um som estrondoso como o dele, mas até seu cérebro compreender que se trata de um propulsor de quatro cilindros em linha compondo a orquestra, você já estará com uma feição espantada e alegre.foto-imagem-motorA competência de conquista do modelo desenvolvido pela divisão esportiva da marca alemã é tamanha que a fabricante traça metas ambiciosas de vendas. Até o fim do ano, o objetivo é emplacar 100 unidades no país. A confiança se explica também pela boa aceitação do hatch A 45 AMG por aqui, que custa R$ 25 mil a menos. De janeiro a abril, foram emplacados 91 exemplares.Independentemente dos resultados nas concessionárias, o CLA apimentado já está cumprindo parte de suas missões. Uma delas é se posicionar como o sedã AMG mais acessível da atualidade. A outra é cativar com seus atributos, em especial a velocidade. No autódromo José Carlos Pace, foi possível atestá-la do “jeito que Deus manda”, acelerando muito, sem ter dificuldades de controlar o carro e com direito a comparações.foto-imagem-mercedes-cla

A Mercedes levou a versão de corrida do modelo (CLA 45 AMG Racing) para o campeão da Stock Car Ricardo Maurício compará-las. Autoesporte cronometrou as voltas e o resultado foi uma diferença de oito segundos em favor, claro, do sedã de competição. Um bom número, especialmente ao se constatar que, na atualidade, a vantagem de um Fórmula 1 para um GP2 é de cerca de 6 s.

No CLA 45 AMG, os 360 cv do motor com injeção direta de gasolina são entregues só aos 6 mil giros, mas logo com 2.250 rpm o motorista dispõe de todo o torque. São 45,8 kgfm bem gerenciados pelo câmbio de dupla embreagem e sete velocidades, especialmente ao pressionar a tecla Sport, ao lado da pequena manopla de câmbio – por sorte, ao contrário das demais versões do CLA, a alavanca fica no console e não na coluna de direção.

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A cada mudança de marcha em modo sequencial por grandes aletas atrás do volante, a explosão emitida pelas saídas de escapamento encorajam a acelerar mais. Ao se aproximar das curvas, como a da Descida do Lago, os freios a disco com pinças vermelhas dão conta de controlar a máquina. São, inclusive, um dos detalhes que mais impressionam no CLA 45 AMG, por não exigir uma pressão exagerada no pedal e domar o sedãzinho com competência.

Ao beliscar as zebras do circuito, é possível constatar que as molas e amortecedores da versão esportiva são realmente mais rígidos que os da configuração “normal” do modelo. Nas ruas esburacadas, portanto, isso deve implicar em certo desconforto para os ocupantes. As barras estabilizadoras das suspensões independentes são maiores e conferem alta estabilidade e praticamente nenhuma rolagem da carroceria em trechos como a Curva da Junção – méritos também da tração integral.

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Na aparência e no nível de acabamento, o CLA 45 AMG obviamente tem alterações em relação ao CLA convencional. No exterior, as rodas pretas, a grade com frisos menores e as entradas de ar dos para-choques são alguns dos detalhes que chamam atenção. No interior, os bancos de couro perfurados, as costuras vermelhas por toda a parte da cabine e as laterais do volante de base reta revestido de alcântara dão o devido teor de esportividade.

A lista de equipamentos também traz itens exclusivos, como sensores de estacionamento dianteiros, faróis adaptativos cujo feixe de luz acompanha a movimentação do volante, controle de largada e park assist para entrar e sair de vagas.

foto-imagem-mgcla-45-amgEm termos de ergonomia, o CLA 45 AMG é competente. O motorista encontra fácil a posição ideal de dirigir. Um senão vai para os comandos de seta e do limpador do para-brisa, confusos por estarem concentrados em uma única haste. Atrás, dois adultos viajam de maneira satisfatória, embora fiquem com a cabeça rente ao teto se forem muito altos. Mas se alguém reclamar, acelere forte. E você terá certeza de que todos vão sorrir e pedir mais.

Mercedes-Benz lança versão mais luxuosa do hatch A 250 Sport

foto-imagem-a-250-sportA Mercedes-Benz anunciou nesta quinta-feira, 20 de março, o lançamento do A 250 Turbo Sport no Brasil. A versão topo-de-linha do hatch traz um motor 2.0 de 211 cv – o mesmo utilizado no C 250, com câmbio de sete velocidades e dupla embreagem.

Com uma lista de equipamentos bastante generosa, o A 250 traz sete airbags, ar-condicionado digital bizona, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR), faróis bi-xenônio com luzes diurnas de LED, freios adaptativos com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição de frenagem (EBD), sistema multimídia com GPS integrado, assistência de estacionamento, sistema start-stop, assistente de frenagem de emergência (BAS) e assistente de partida de subida (HSA).

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Segundo dados fornecidos pela Mercedes-Benz, o carro leva 6,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e chega aos 240 km/h. O A 250 tem o pacote Sport AMG, que o deixa com uma aparência mais esportiva, incluindo novos para-choques (com entradas de ar maiores), grade frontal exclusiva, detalhes em vermelho junto aos faróis e nos para-choques e rodas de liga leve aro 18.

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O interior tem volante esportivo com base achatada, bancos revestidos em couro sintético, teto solar panorâmico e apliques simulando fibra de carbono. O veículo chega às revendas da marca até o fim deste mês por R$ 163.500.

Mercedes-Benz lança série A 45 AMG

foto-imagem-a45-AMGA Mercedes-Benz apresentou uma série especial do A 45 AMG criada apenas para o Japão. O A 45 AMG Petronas Green Edition faz menção à equipe de Fórmula 1 Mercedes AMG e se baseia na versão Edition1, já lançada no CLA.

Além do kit aerodinâmico assinado pela AMG, o carro tem uma pintura branca (Cirrus White) com detalhes em verde – a cor da Petronas, empresa petrolífera que patrocina a escuderia – e espelhos retrovisores de fibra de carbono.

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As rodas de liga leve de 19 polegadas têm acabamento preto com detalhes em verde, assim como o spoiler frontal. A cor verde também aparece no volante, bancos, soleiras das portas, paddle-shifts, manopla de câmbio e até nos difusores de ar-condicionado.

Serão produzidas apenas 30 unidades, oferecidas com o mesmo motor 2.0 turbo de 360 cv utilizado no A 45 AMG.

Preço é da versão limitada First Edition, mais equipada. Sedã terá inicialmente motor 1.6 turbo, de 156 cv.

foto-imagem-mercedes-benz-cla-classA Mercedes-Benz confirmou nesta terça-feira (7) que cobrará R$ 147,5 mil pelas primeiras unidades do CLA, um dos principais lançamentos da marca para 2014.

O preço, que chega a ser superior ao de algumas configurações do Classe C (sedã de categoria superior, mas cuja quarta geração surge agora no Salão de Detroit, para ser lançada aqui no 2º semestre), justifica-se pela versão CLA 200 First Edition, limitada e mais completa.

foto-imagem-mercedes-benz-cla-class-painelO lançamento oficial do CLA será no próximo dia 22, quando só então a Mercedes divulgará os elementos de segurança, luxo e conforto que compõem a configuração especial – que serve apenas para marcar a chegada do sedã ao país e estimular suas vendas iniciais. Ainda de acordo com a Mercedes, o CLA 200 com menos equipamentos e mais barato chegará posteriormente.

O CLA 200 First Edition é equipado com motor 1.6 turbo, de 156 cv; opções mais potentes (como o CLA 250, com bloco de 2 litros e 211 cv, e o CLA 45 AMG, de 360 cv) serão lançadas no decorrer do ano.

O modelo foi lançado mundialmente no ano passado e é uma das apostas da montadora para conquistar novos consumidores. Ele se posiciona abaixo do Classe C, o mais vendido da marca. Com preço menor há ainda o Classe A e do Classe B.

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Mercedes ganha versão classe C AMG

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Poucos dias após revelar a nova geração do Classe C, a Mercedes divulga as primeiras imagens da versão mais apimentada de seu sedã. A linha AMG será apresentada no Salão de Detroit, em janeiro, ao lado das demais variações do modelo. O sedã médio alemão está entre os modelos que serão produzidos na futura fábrica da Mercedes em Iracemápolis, em São Paulo, a partir de 2016.

As informações sobre as diferenças do modelo AMG em relação ao comum ainda não foram divulgadas, mas é possível notar algumas delas pelas imagens. Os para-choques, por exemplo, seguem o padrão mais agressivo da linha, com seção inferior marcada por recortes que valorizam a aerodinâmica e a estabilidade. Na traseira, as ponteiras do escapamento são duplas.

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  As laterais também contam com novas saias e novas molduras de janelas em alumínio. As rodas de 18″ de liga-leve trazem desenho exclusivo em seus cinco raios e o conjunto de luzes de led dianteiro também têm design diferente do Classe C regular.

Os detalhes mecânicos seguem em segredo. Mas é esperado que o kit AMG Line acompanhe novas pinças de freios e suspensão ajustável mais baixa esportiva.

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