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Inédito SUV da Lamborghini desembarca no Brasil no segundo semestre de 2018; O modelo já pode ser encomendado tanto na revendedora oficial da marca no país quanto em uma importadora independente

Lamborghini Urus já está a caminho do Brasil. Os interessados em ter esse SUV esportivo cheio de tecnologia e com 650 cv já podem encomendar o modelo, que pode custar mais de R$ 1,7 milhão. Essa cifra pomposa – R$ 1,7 milhão – é o valor sugerido por uma importadora independente em São Paulo, que já recebeu a primeira encomenda para o carro. Mas esse valor pode até ser maior.

O modelo também já pode ser reservado por meio da importadora oficial da marca no Brasil, a Via Italia, também sediada em São Paulo. A empresa, no entanto, ainda não revelou o preço oficial do modelo. Mas pode bem passar dos R$ 2 milhões.  A Via Italia afirma que alguns de seus clientes também já encomendaram as primeiras unidades do inédito SUV da Lamborghini, e que elas devem desembarcar no país no segundo semestre de 2018.

O Urus não é apenas um SUV, é um super SUV.  O modelo é equipado com um motor 4.0 V8 biturbo de 650 cv e 86,6 kgfm de torque. Toda essa força bruta é gerenciada por um câmbio automático de oito marchas e por vários recursos  eletrônicos,  como o sistema de vetorização de torque inteligente, que permite ao motorista o máximo de performance em todas as situações de rodagem.

O Urus também é provavelmente o único Lamborghini que não vai sofrer com o asfalto ruim do Brasil. Por ser um utilitário esportivo, sua altura é mais elevada em relação ao do solo e pode se adaptar a diversos tipos de terreno, graças à sua suspensão adaptativa ativa (cuja altura pode variar de 15,8 cm a 24,8 cm).

Assim, o SUV  é capaz de se adaptar à cidade, uma pista de corrida, uma montanha nevada, em estradas de cascalho e até ao deserto. A suspensão, assim como o som do motor, a tração e as respostas do conjunto mecânico podem ser alterados por meio do seletor de modos de condução ANIMA no centro do console. Esse sistema é capaz de transformar completamente o comportamento do carro. Por meio dele, é possível escolher entre Sabbia (para areia), Strada (estrada ou normal), Sport (esportivo), Corsa (circuito), Terra, Neve e EGO (onde o motorista faz sua própria seleção).

‘Brinde’ de luxo é dado para quem compra imóveis mais caros

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Morar em Dubai é o sonho de muitos milionários espalhados pelo mundo. Mas se você ainda não acha que comprar uma casa por lá é um bom negócio, uma imobiliária está dando um incentivo e tanto para atrair novos clientes: uma Lamborghini Huracán.

A inusitada ação de marketing foi criada pela Damac Properties, que oferece casas e apartamentos de altíssimo padrão partindo de 692 mil dirhams, o equivalente a aproximadamente R$ 762 mil. A oferta vale para clientes que derem um sinal de 20% do custo da propriedade, sendo que a Lamborghini obviamente será dada apenas a quem adquirir os imóveis mais caros.

Além disso, em vez de desconto no valor total, a Damac oferece outros carros mais “humildes”, como os BMW i3, X6 xDrive35i e 730i, entre outras opções. A promoção começou no primeiro dia do ano e vai até 1º de fevereiro de 2016. Esta não é a primeira vez que a imobiliária realiza uma promoção deste tipo: há dois anos, quem comprasse uma das mansões à venda em Dubai levava para casa uma Aventador Roadster.

Lamborguini lança a nova versão do huracán conversível

foto-imagem- Lamborghini Lamborghini confirma que irá oferecer novas versões do Huracán em breve. A informação foi dada ao site inglês Autocar por ninguém menos que Stephan Winkelmann, chefão da marca, durante o Pebble Beach Concours d’Elegance, tradicional evento realizado na Califórnia (Estados Unidos).

É bem provável que a primeira versão a sair do papel seja a Spyder, prevista para ser lançada em algum momento de 2015. Nenhum detalhe sobre o carro foi revelado até o momento, mas não espere grandes mudanças, já que o supercarro será apenas a versão conversível do Huracán.

Winkelmann também cogita a possibilidade de um modelo com tração traseira. “Fizemos isso com o Gallardo (apresentado em 2009 e nomeado de Gallardo LP550-2 ), então pode ser uma opção.”, afirma. Por último, a Autocar crava que uma versão ainda mais leve e extrema do Huracán também está sob estudo e poderia ser lançada sob o codinome Superleggera.

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Novo Lamborghini Huracán superesportivo italiano que chega para substituir o Gallardo

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Para ser dono de um Lamborghini Huracán LP 610-4 será preciso pagar caro, até para os padrões europeus, onde o lançamento parte de 169.500 euros. Dá para comprar quase dois BMW M3 sedã, e garantir a diversão. Mas quem paga bem pelo superesportivo italiano acaba levando dois carros para casa. Ou melhor, um para a garagem de casa e outro para a pista.

É lá, em um traçado de competição, que o furacão pode revelar todo seu potencial, uma experiência a que Autoesporte teve acesso no lançamento internacional do modelo. O cenário escolhido pela Lamborghini não poderia ser mais adequado: o circuito Ascari, no sul da Espanha, batizado em homenagem ao piloto italiano Alberto Ascari.

A posição de dirigir – nesse caso, pilotar – é bem baixa, próxima ao chão. O motorista/piloto é envolvido pelo cockpit, mas não procure a alavanca de câmbio: além de a Lamborghini ter optado por não oferecer a transmissão manual, o engate das sete marchas com dupla embreagem é feito apenas pelas enormes borboletas atrás do volante.

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Usar a ré é um capítulo à parte, uma alavanca no meio do console que deve ser puxada para trás (e manobrar para trás é um capítulo ainda mais especial, por conta da visibilidade limitada).

Mas para a frente é que se acelera um carro desses, equipado com motor V10 5.2 de 610 cavalos de potência e torque de 57 kgfm. Segundo a Lamborghini, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, e chega aos 200 km/h em 9,9 s. Na arrancada, as quatro saídas do escapamento emitem um som grave, o ganho de velocidade não desmente o cronômetro e a direção (eletromecânica) direta e precisa ajuda a domar a fera.

A suspensão multibraços (de alumínio) permite um rolamento mínimo nas curvas (são 13 para a direita e 13 para a esquerda nos 5.425 metros de Ascari). Alterar o comportamento geral de tração, motor, transmissão e controle de estabilidade ficou muito simples no Huracán. Basta acionar as posições Strada, Sport e Corsa em uma tecla na base do volante.

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Uma chicane improvisada interrompe a principal reta do circuito. Mas depois de testar forte os freios de carbono-cerâmica, é a oportunidade de acelerar flat, e conferir o conta-giros chegar próximo ao seu limite de 8.250 rpm. Nesse momento o motor grita um som metálico que mexe com os instintos de velocidade, mas a curva chega rápido. Frenagem forte, entrar na curva e confiar na suspensão e na tração nas quatro rodas, que não decepcionam. Embora, no modo Corsa, o carro mostre-se mais naturalmente arisco.

Curioso que, poucas semanas antes, o mesmo circuito de Ascari recebeu a apresentação do McLaren 650S, que comemorou a aceleração de 0 a 200 km/h em 8,4 segundos – com seu motor twin turbo. O Huracán, como bom ciclone, respira apenas ar natural, e conta como inovação com o sistema de injeção direta e indireta. O turbo não está nos projetos imediatos para o carro.

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A Lamborghini aposta hoje mais na redução de peso, segundo ela mais favorável do que a de dois concorrentes: Ferrari 458 Italia (2,39 kg/cv) e McLaren MP4-12 (2,41 kg/cv). A ficha técnica do Huracán atesta 1.422 kg, (1.550 kg abastecido). Feitas as contas, cada cavalo no cupê carrega 2,33 kg. Sua velocidade máxima divulgada é de 325 km/h.

Apesar de tanta força, a marca italiana – hoje parte da Audi dentro do grupo Volkswagen – afirma ter desenvolvido um carro mais “amigável” do que o antecessor Gallardo, maior sucesso comercial da história da marca, com mais de 14 mil unidades produzidas em dez anos. “Chocar as pessoas é trabalho para o Aventador”, afirma Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini. Como se o design agressivo, os faróis de LED (novidade em um superesportivo) e as rodas de 20 polegadas (pneus Pirelli 245/30 na frente e 305/30 atrás) já não fossem suficientemente chocantes.

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Para isso a empresa adotou da aeronáutica uma solução tecnológica, segundo ela usada pela primeira vez em um carro de produção em série, a fim de garantir a estabilidade de seu bólido. Em lugar dos habituais sensores, o Huracán apoia a administração de seus sistemas dinâmicos em três giroscópios e três acelerômetros. O recurso, batizado de Piattaforma Inerziale, “sabe” o que está ocorrendo com o carro a todo instante no espaço tridimensional para garantir respostas ainda mais rápidas do que as obtidas até hoje.

Tanta tecnologia naturalmente se reflete também no visual. As linhas futuristas e hexagonais do exterior continuam dentro do carro, das saídas de ar ao desenho dos comandos. Até o limite do estranhamento: sete teclas alinham-se horizontalmente no console em uma configuração de fazer inveja a projetistas de ficção científica.

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O volante de base reta vai além de sua função de harmonizar com o estilo de um superesportivo. Reúne vários comandos, incluindo o limpador de para-brisa. O quadro de instrumentos, como tem-se tornado habitual, pode ser personalizado de acordo com as preferências do motorista.

Ainda assim, o LP 610-4 não é um carro para todas as situações, e deve sofrer em localidades com piso ruim. Em Marbella, próximo a Ascari, a 5 km/h o carro raspou mesmo nos baixos e civilizados redutores de velocidade europeus.

Por tudo isso, se comprar um Huracán ainda em 2014 está entre seus planos, considere também a filiação a alguns dos grupos que promovem track days em circuitos de competição. É principalmente nesses locais que será possível extrair toda a fúria que o furacão promete já no nome.

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O Huracán será destaque da Lamborghini no Salão do Automóvel. Na verdade, vai rivalizar como uma das maiores atrações da mostra que começa em 30 de outubro. Embora suas vendas estejam confirmadas ainda para este ano, não há preço definido ainda para o mercado brasileiro. Tendo por base o R$ 1,5 milhão da Gallardo, já dá para ir fazendo algumas contas.

Caso sua preferência seja, digamos, mais germânica, aguarde. A estrutura híbrida de alumínio e fibra de carbono do Huracán será base também para a nova geração do Audi R8.

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Lamborghini revela versão mais extrema do Gallardo LP570-4

Motor V10 de 5.2 litros, superesportivo italiano tem 570 cv a 8.000 rpm e vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos

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Nesta segunda-feira (9), a Lamborghini revelou a Gallardo LP570-4 mais extrema de sua história. A versão, chamada Squadra Corse, está sendo apresentada no Salão de Frankfurt. O superesportivo italiano tem motor V10 de 5.2 litros, capaz de despejar 570 cv a 8.000 rpm. O bloco é integrado a uma caixa de câmbio de seis velocidades automática. Juntos, eles levam o modelo de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, com velocidade máxima de 320 km/h. Na Europa, será vendido por € 191.100, o equivalente a R$ 576.858 na cotação atual.

A edição especial é derivada do Lamborghini Blacpain Super Trofeo, carro de corridas da montadora. Do veículo de alta performance, o “civil” Gallardo LP570-4 herdou o motor V10 e o generoso aerofólio, que oferece três vezes mais carga aerodinâmica do que o modelo LP560-4. Sem isso, provavelmente o carro sairia voando, já que tem tem a carroceria é fabricada a partir de  alumínio e fibra de carbono, materiais extremamente leves.

Essa base somada ao interior feito de fibra de carbono deixaram o Gallardo LP570-4 Squadra Corse com 1340 kg, 70 kg a menos do que o LP 560-4. Assim, conquistou uma relação potência-peso de 2,35 kg por cv. Para finalizar, o superesportivo recebeu acabamento interno em couro Alcantara e três faixas externas nas cores da bandeira italiana.

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Os 10 carros importados mais vendidos no 1º semestre de 2013 pela Abeiva – Kia se destaca com o seu Sportage

As vendas de carros importados no Brasil caíram 23,2% no primeiro semestre, na comparação com o mês passado, segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva). De acordo com a entidade, foram emplacadas 54.506 unidades contra 70.963 de janeiro a junho de 2012.

A Kia segue com a maior fatia, 27,89%, seguida por Jac Motors (16,40%) e BMW (11,08%). A importadora dos veículos da Chery deixou a associação em abril passado. A marca chinesa constrói sua primeira fábrica no Brasil.

A Abeiva é formada por Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Changan, Chrysler, DFSK, Dodge, Ferrari, Geelym Hafei Motor, Haima, Jac Motors, Jaguar, Jeep, Jinbei Automobile, Kia Motors, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mazda, Mini, Porsche, RAM, Rolls Royce, SsangYong, Suzuki e Volvo.

Veja os 10 importados mais vendidos no 1º semestre, segundo a Abeiva:

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Vídeo da destruição de uma Lamborghini Gallardo – Chinês insatisfeito com o carro convocou a imprensa para filmar a destruição do automóvel

ASSISTA AO VÍDEO DA DESTRUIÇÃO

Sabe aquele Lamborghini Gallardo, um superesportivo dos sonhos com motor V10 de 560 cv de potência, oferecido por até R$ 1,6 milhão no Brasil? Acredite se quiser, há quem destrua um carro desses. O fato aconteceu na China, mais precisamente na região de Qingdao. Insatisfeito com seu carro, um consumidor chinês resolveu destruí-lo.

Os problemas começaram em novembro, quando o Gallardo sequer dava partida. O dono levou o carro à concessionária da marca e não teve o problema resolvido, além de recebê-lo com avarias. Após inúmeras tentativas de conserto e até mesmo um contato com Stephan Winkelmann, CEO da montadora italiana, o problema não se resolveu e o proprietário tomou uma decisão drástica.

Revoltado, ele convocou a imprensa e diversas pessoas no Dia do Consumidor chinês, nesta terça-feira (15) e destruiu o carro com marretadas e chutes. O superesportivo ficou completamente destruído e rasgou o coração de muitos fanáticos pelo mundo. Será que valeu a pena tomar uma atitude como essa?

Produzido o último Lamborghini Murcièlago

Supercarro italiano teve 4.099 unidades produzidas entre 2001 e 2010

O Lamborghini Murcièlago será sempre lembrado como um marco na história da marca italiana por ter sido um dos modelos mais rápidos , potentes e assustadoramente arrojados que o mundo já viu. A última unidade do supercarro foi produzida hoje, equipada com motor V12 de 670 cavalos e carroceria laranja. Foi encomendada por um cliente suíço e encerra a produção de 4.099 unidades feitas entre 2001 e 2010.

O mais veloz supercarro feito pela fabricante até agora é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, marca que deverá ser superada pelo sucessor, o Jota, que está prestes a ser lançado com uma boa dose de tecnologia, como diz o presidente da marca, Stephan Winkelmann. “A história da Lamborghini continuará em 2011, quando daremos um grande salto no futuro com o substituto do Murcièlago, com tecnologia inovadora e, mais uma vez, um design verdadeiramente deslumbrante”, comentou ele.

Fonte: Revista AutoEsporte

Fotos Murciélago LP-670-4 SuperVeloce que chega ao Brasil

Esportivo da Lamborghini atinge 342 km/h e custa R$ 2,7 milhões

A importadora Platinuss anuncia a chegada de apenas uma unidade do Lamborghini Murciélago LP-670-4 SuperVeloce. O único exemplar que dsesembarcou no pais será disputado por endinheirados que estejam dispostos a desembolsar R$ 2,7 milhões pelo superesportivo.

Apresentado no Salão de Genebra (Suíça), em março do ano passado, o carro é um dos mais agressivos já produzidos pela marca italiana. Com carroceria pintada de preto fosco e interior da mesma cor, o cupê vem equipado com motor V12 6.5, que gera 670 cavalos de potência. Segundo a montadora, sua relação peso potência é de meros 2,3 kg por cavalo. Com isso, o SuperVeloce chega aos 100 km/h em 3,2 segundos e pode atingir nada menos que 342 km/h.

Segundo Natalino Bertin Junior, presidente da Platinuss, o modelo é referência em esportividade. “Essas mudanças feitas no  SuperVeloce em relação ao LP-640-4 ‘convencional’ forma uma excepcional combinação de desempenho, precisão, velocidade e estabilidade”.

Fonte: G1

Volkswagen compra 49,9% de participação na Porsche

Este é o segundo passo na integração de várias etapas com a Porsche SE.
Aquisição do grupo de concessionárias da marca acontecerá em 2011.

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A Volkswagen deu o segundo passo em sua integração de várias etapas com a Porsche SE, comprando 49,9% de participação nesta segunda-feira (7) no negócio de carros esportivo por 3,9 bilhões de euros (US$ 5,8 bilhões). O acordo significa que a Porsche SE não irá mais consolidar a Porsche AG em seu balanço.

“A aquisição do negócio de varejo de carros da Porsche Holding está planejada para 2011. Durante 2011, um grupo automotivo integrado será concluído através da fusão da Volkswagen com a Porsche SE”, disse a Volks em comunicado nesta segunda-feira.

A Porsche está atualmente avaliada em12,4 bilhões de euros.

A Volkswagen reafirmou que a integração levará a sinergias anuais de cerca de 700 milhões de euros. A Volkswagen avaliou a Porsche AG e a Porsche Holding, maior grupo de concessionárias de veículos da Europa, em 16 bilhões de euros em capital e dívida.

Décima marca

A compra será financiada por meio de um aumento de capital por um valor global estimado de 8 bilhões de euros até 2014, que foi autorizado pelos acionistas da Volkswagen na última quinta-feira (3).

Com a operação, a Porsche se transforma na décima marca do grupo Volkswagen, que já conta com as marcas Audi, Bentley, Bugatti e Lamborghini, entre outras.

A Volkswagen planeja se tornar a maior montadora do mundo em 2018 e, assim, ultrapassar a japonesa Toyota.

Fonte: G1