Arquivo da categoria: Sportage

Novo Kia Sportage 2016 – O SUV revitalizado

kia-sportage-2016-foto-imagemSomente um dia após a revelação de sketches oficiais da Kia, a nova geração do Sportage foi flagrada sem nenhum disfarce durante os testes finais na Coreia do Sul. E o design final revela um quê de Porsche Cayenne, mostrando mais uma vez a influência alemã do designer Peter Schereyer, que revolucionou o estilo dos carros da Kia Motors nos últimos anos.

Desenvolvida sobre a plataforma do novo Tucson, a nova geração Sportage tem como destaque a dianteira elevada, com faróis puxados para cima nas pontas e a já tradicional grade “nariz de tigre” da Kia bem pronunciada. O SUV mantém a linha de cintura elevada, característica do atual modelo, e ganha lanternas mais delgadas na traseira, novamente numa alusão aos Porsche – desta vez ao Macan. Curioso o formato “cubos de gelo” das luzes diurnas de LEDs abaixo dos faróis principais.

kia-sportage-2016-traseira-foto-imagem

Internamente, a Kia promete “a mais refinada cabine de alta qualidade até agora”, com o uso de componentes do irmão maior Sorento e do sedã Optima. A oferta de motores deverá ser a mesma do novo Tucson: 1.6 aspirado (135 cv), 1.6 turbo (176 cv), 1.7 diesel (115 cv) e 2.0 diesel (184 cv). Tração dianteira será standard, com o sistema AWD oferecido como opcional, em versões com câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis velocidades, além de uma caixa de dupla embreagem e sete marchas.

O novo Sportage 2016 tem apresentação marcada para o dia 15 de setembro durante a abertura do Salão de Frankfurt, na Alemanha. Atualmente, o modelo é o importado mais vendido do Brasil

Os 10 carros importados mais vendidos no 1º semestre de 2013 pela Abeiva – Kia se destaca com o seu Sportage

As vendas de carros importados no Brasil caíram 23,2% no primeiro semestre, na comparação com o mês passado, segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva). De acordo com a entidade, foram emplacadas 54.506 unidades contra 70.963 de janeiro a junho de 2012.

A Kia segue com a maior fatia, 27,89%, seguida por Jac Motors (16,40%) e BMW (11,08%). A importadora dos veículos da Chery deixou a associação em abril passado. A marca chinesa constrói sua primeira fábrica no Brasil.

A Abeiva é formada por Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Changan, Chrysler, DFSK, Dodge, Ferrari, Geelym Hafei Motor, Haima, Jac Motors, Jaguar, Jeep, Jinbei Automobile, Kia Motors, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mazda, Mini, Porsche, RAM, Rolls Royce, SsangYong, Suzuki e Volvo.

Veja os 10 importados mais vendidos no 1º semestre, segundo a Abeiva:

foto-carros-importado-que-mais-venderam-no-1-semestre-2013

Carros importados mais vendidos em julho 2012 – Kia Sportage lidera a lista pelo segundo mês seguido

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) divulgou nesta terça-feira (14) o resultado de vendas de veículos importados em julho, reunindo as marcas que não possuem fábrica no Brasil. No mês, os emplacamentos chegaram a 10.739 unidades, queda de 4,1% frente a junho, quando 11.202 veículos foram comercializados. Na comparação com igual período do ano passado, a queda é de 41,5%. Desde dezembro passado, os carros vindos de fora do Mercosul e do México tiveram o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) aumentado em 30 pontos percentuais.

A Abeiva é formada por Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Changan, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Ferrari, Hafei Motor, Haima, Jac Motors, Jaguar, Jeep, Jinbei Automobile, Kia Motors, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mazda, Mini, Porsche, Rolls Royce, SsangYong, Suzuki e Volvo.

VEÍCULOS IMPORTADOS MAIS VENDIDOS EM JULHO PELA ABEIVA

Carro da Kia Sportage flex – Crossover ficou com motor 12 cv mais potente com etanol e chega a 178 cv


A Kia Motors do Brasil já comercializa o crossover médio Sportage com motorização flex no país. O bloco 2.0 litros de quatro cilindros que empurra o utilitário agora produz 169 cv de potência com gasolina, e ganhou 12 cv com etanol, passando a gerar máxima de 178 cv. A atualização na mecânica também contemplou a caixa de câmbio manual, que passa a ter seis marchas em vez de cinco – a transmissão automática já tinha seis marchas.

Outra novidade interessante no Sportage é a troca da direção hidráulica pela elétrica, que é mais eficiente e passa a vir de fábrica em todas as versões. E a configuração top de linha do crossover agora exibe filetes de leds (diodos luminosos) na base dos faróis. Os preços sugeridos do novo Sportage flex vão de R$ 90.900 a R$ 113.400. O utilitário é o terceiro modelo com motor flex da montadora sul-coreana, ao lado de Picanto e Soul.

Carros importados mais vendido em novembro – Kia Soul lidera a primeira colocação

Lista reúne marcas que não possuem fábrica no Brasil.
Kia Soul lidera seguido pelo Chery QQ, aponta associação.

As vendas de carros importados por empresas oficiais subiram 13,8% em novembro, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva). Segundo a entidade, a alta é justificada pelo fraco mês de outubro, afetado pelo reajuste do Imposto para Produtos Industrializados (IPI) — apesar de adiado para dezembro, o novo IPI chegou a vigorar por um mês, entre setembro e outubro.

Além disso, a entidade aponta para a queda de participação de mercado de de 5,03% em outubro, para 4,95% em novembro. Fazem parte da Abeiva as marcas Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Changan, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Ferrari, Hafei Motor, Haima, JAC Motors, Jaguar, Jeep, Jinbei Automobile, Kia, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mini, Porsche, Ssangyong, Suzuki e Volvo.

Em novembro, o Kia Soul manteve a liderança já obtida em outros meses do ano. A novidade para o mês foi o Kia Sorento em segundo lugar. O Chery QQ, que aparecia em segundo lugar em outubro, agora ficou na quarta colocação. O JAC J3 permanece na 3ª posição. Veja abaixo o top 10 do mês entre as marcas integrantes da Abeiva, que são as que não possuem fábrica no Brasil.

 

 

Kia fica em 10° lugar no ranking nacional de emplacamentos

Em março, marca coreana ultrapassa vendas de Peugeot, Nissan e Mitsubishi

Não é surpresa que Fiat, VW, GM e Ford ocupem as primeiras posições do ranking nacional de emplacamentos divulgado hoje. O que surpreende é que a Kia Motors já aparece em décimo lugar, à frente de Peugeot, Nissan e Mitsubishi , montadoras com fábricas no Brasil, conforme ranking divulgado pela Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). De março a janeiro deste ano, a marca coreana vendeu 17.330 veículos, o que significa uma alta de 59,5% no acumulado do ano em relação ao mesmo período em 2011.

Já o aumento em relação ao mês de fevereiro foi de 13,1%, totalizando 6.764 veículos emplacados. Em março, o modelo mais vendido da marca foi o sedã Kia Cerato, que só em março chegou a 1.928 unidades emplacadas, seguido do Soul, com 1.515, e Picanto, com 1.174. No entanto, no acumulado do ano, a marca corena está em 11º lugar, com 17.491 unidades vendidas atrás da Peugeot (19.742) e na frente da Nissan (13.397).

Fonte: G1

Kia Sportage customizado para o SEMA Show

Utilitário esportivo conta até com iPads na lista de equipamentos

A Kia mostra duas unidades da nova geração do utilitário esportivo Sportage no SEMA Show, maior exposição de carros customizados, peças e serviços do mundo em Las Vegas (EUA). A primeira delas foi pintada de vermelho e preto, recebeu rodas de aro 20 polegadas, interior revestido de couro, sistema de som de alta-fidelidade e até uma churrasqueira motorizada feita de aço inoxodável no porta-malas. Há também monitores de LCD de um notebook da Apple.

No caso do carro azul, além do sistema de som caprichado e do acabamento que inclui carpete de alto padrão, outro destaque fica por conta dos suportes para dois iPads. O toque de ousadia é o espaço feito para ser usado como closet e armário, com direito a compartimento especial para guardar sapatos. O Sportage vem com motor 2.0 de 166 cavalos e câmbio automático seqüencial de seis marchas, que funciona com tração 4×2 ou 4×4.

Fonte: Revista AutoEsporte

Kia Sportage 2011 – Veja fotos do utilitário que estará no Salão do Automóvel em outubro

Ele só aparecerá ao vivo no Salão de Genebra, em março, mas a Kia divulgou hoje mesmo as primeiras fotos oficiais do Sportage 2011. As principais novidades estão na adoção do novo estilo de design da marca, criado por Peter Schreyer, com lanternas mais afinadas e detalhe cromado na grade que lembra os dentes de um felino.

A coreana não quis arriscar muito, levando para o utilitário as linhas gerais que foram elogiadas na nova versão do Sorento e que criam um aspecto mais esportivo para o modelo. Sem divulgar números, a Kia delcara que o Sportage ficou maior, mais largo e com menor distância do solo em relação à versão anterior. Ele chega às lojas da marca na Europa no segundo semestre.

Por aqui, o Sportage dá as caras no Salão do Automóvel, em outubro, com início de vendas previsto para 2011.

Fonte Auto Esporte