Arquivo da categoria: kia

Kia Soul – Nova geração do hatch com jeito de crossover está em testes de homologação no país

A Kia foi uma das marcas que mais sofreu com as regras de nacionalização do antigo Inovar-Auto. Muitos lançamentos da sul-coreana sequer chegaram ao país. Foi o caso do hatch compacto Rio, que chegou a ser apresentado na última edição do Salão de São Paulo. Mas há um consolo: o novo Kia Soul está em homologação no Brasil e a sua importação é dada como certa.

O Rio sofreria mais com a alta do dólar, sua importação valeria a pena apenas se a cotação da moeda estrangeira estiver em R$ 3,20 — está em R$ 3,88. Concorrer entre os hatches compactos só seria possível se o preço fosse competitivo. Até lá, o Rio continua no telhado.

Mas o Soul tem maiores chances. Com jeito de crossover, a terceira geração do modelo é bem mais moderna em vários quesitos, entre eles, a motorização. Nada do antigo 1.6 aspirado de 128 cv, o novo carro tem opção de motor 1.6 turbo de 203 cv e 26,9 kgfm de torque, emparelhado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

Ainda há o 2.0 a gasolina de 147 cv e 18,2 kgfm com CVT ou caixa manual de seis marchas.

O 1.6 turbo combina mais com o visual enfezado, que é acentuado pelas rodas aro 18 das versões GT-Line (acima) e X-Line (foto de abertura). O segundo tem apelo aventureiro, algo que cairia bem para o novo Soul, uma vez que ele deve ter preço semelhante ao de crossovers compactos no Brasil.

Com faróis estreitos, o Soul perdeu aquele ar divertido da primeira e segunda gerações. O novo Kia não está para brincadeira. Atrás, as enormes lanternas de LED quase envolvem toda a carroceria.

O tamanho também deu uma espichada: são 4,19 metros de comprimento (cinco centímetros a mais) e 2,60 metros de distância entre-eixos (três centímetros a mais).

O novo Soul tem um belo pacote de direção semiautônoma. Há controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego e frenagem automática capaz de reconhecer pedestres. A central multimídia de 10,2 polegadas é outro chamariz.

Novos equipamentos e motorização é exatamente o que o Kia precisa para deixar para trás a presença apagada do antigo.

Novo Kia Sportage 2016 – O SUV revitalizado

kia-sportage-2016-foto-imagemSomente um dia após a revelação de sketches oficiais da Kia, a nova geração do Sportage foi flagrada sem nenhum disfarce durante os testes finais na Coreia do Sul. E o design final revela um quê de Porsche Cayenne, mostrando mais uma vez a influência alemã do designer Peter Schereyer, que revolucionou o estilo dos carros da Kia Motors nos últimos anos.

Desenvolvida sobre a plataforma do novo Tucson, a nova geração Sportage tem como destaque a dianteira elevada, com faróis puxados para cima nas pontas e a já tradicional grade “nariz de tigre” da Kia bem pronunciada. O SUV mantém a linha de cintura elevada, característica do atual modelo, e ganha lanternas mais delgadas na traseira, novamente numa alusão aos Porsche – desta vez ao Macan. Curioso o formato “cubos de gelo” das luzes diurnas de LEDs abaixo dos faróis principais.

kia-sportage-2016-traseira-foto-imagem

Internamente, a Kia promete “a mais refinada cabine de alta qualidade até agora”, com o uso de componentes do irmão maior Sorento e do sedã Optima. A oferta de motores deverá ser a mesma do novo Tucson: 1.6 aspirado (135 cv), 1.6 turbo (176 cv), 1.7 diesel (115 cv) e 2.0 diesel (184 cv). Tração dianteira será standard, com o sistema AWD oferecido como opcional, em versões com câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis velocidades, além de uma caixa de dupla embreagem e sete marchas.

O novo Sportage 2016 tem apresentação marcada para o dia 15 de setembro durante a abertura do Salão de Frankfurt, na Alemanha. Atualmente, o modelo é o importado mais vendido do Brasil

Nova serie Kia traz novo Soul por R$ 88.900

Com teto solar panorâmico, modelo sairá por R$ 92.900foto-imagem-novo-kia-soulA nova geração do Kia Soul, lançada globalmente, há alguns meses, finalmente chega ao mercado brasileiro. A montadora sul-coreana anunciou nesta sexta-feira (29) a introdução do modelo no País pelo preço inicial de R$ 88.900 (ou R$ 92.900, incluindo teto solar panorâmico duplo).

Como se nota, o valor é bastante superior àquele que vinha sendo praticado pela geração anterior do Soul (preços partindo de R$ 67.900), o que indica o reposicionamento do modelo no mercado.

As grandes modificações estão na estrutura do Soul, com dimensões maiores do que no modelo anterior. São 4,14 metros de comprimento (sendo 2,57m de espaço entre-eixos), 1,61m de altura e 1,80m de largura. O porta-malas também está mais amplo, abrigando até 686 litros.

Curiosamente, a motorização foi mantida para a nova geração, ou seja, bloco 1.6 flex de quatro cilindros, entregando 128 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 122 cv com gasolina. Versões com câmbio manual seguem descartadas, uma vez que o motor está conectado a uma transmissão automática de seis marchas.

Quanto aos itens de série, destaque para: ar-condicionado digital, direção elétrica, oito airbags, sistema multimídia com tela LCD de 4,3 polegadas, Bluetooth, entradas USB e para iPod, volante multifuncional em couro, partida no botão, iluminação de LED no porta-malas, câmera de ré com visor e rodas de liga-leve de 18 polegadas.

foto-imagem-novo-kia-soul foto-imagem-novo-kia-soul

K4 é sedã médio feito para a China

foto-imagem-k4

Assim como a “irmã” Hyundai fez com o ix25, a Kia apresentou durante o Salão de Pequim um modelo desenvolvido exclusivamente para o mercado chinês, atualmente o maior do mundo. Ainda em forma conceitual, o K4 é um sedã de médio porte que começa a ser produzido no segundo semestre do ano para atrair consumidores com idade entre 30 e 40 anos, segundo a marca coreana.

O K4 mede 4,72 metros de comprimento e tem 2,7 m de entreeixos. Sob o capô, o sedã traz um motor 1.6 turbo, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Entre os equipamentos, a Kia cita botão de partida do motor, sistema de infoentretenimento, seis airbags, controle de estabilidade (ESP), entre outros.

Os 10 carros importados mais vendidos no 1º semestre de 2013 pela Abeiva – Kia se destaca com o seu Sportage

As vendas de carros importados no Brasil caíram 23,2% no primeiro semestre, na comparação com o mês passado, segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva). De acordo com a entidade, foram emplacadas 54.506 unidades contra 70.963 de janeiro a junho de 2012.

A Kia segue com a maior fatia, 27,89%, seguida por Jac Motors (16,40%) e BMW (11,08%). A importadora dos veículos da Chery deixou a associação em abril passado. A marca chinesa constrói sua primeira fábrica no Brasil.

A Abeiva é formada por Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Changan, Chrysler, DFSK, Dodge, Ferrari, Geelym Hafei Motor, Haima, Jac Motors, Jaguar, Jeep, Jinbei Automobile, Kia Motors, Lamborghini, Land Rover, Lifan, Maserati, Mazda, Mini, Porsche, RAM, Rolls Royce, SsangYong, Suzuki e Volvo.

Veja os 10 importados mais vendidos no 1º semestre, segundo a Abeiva:

foto-carros-importado-que-mais-venderam-no-1-semestre-2013

Kia Soul off-road – Motor é capaz de gerar 165 cavalos de potência

foto-kia-soul-off-road-imagemProjetado para ser uma prévia de uma possível versão off-road do Kia Soul com tração integral, o modelo tem um estilo familiar, mas adota um para-choque dianteiro revisado, assim como o revestimento de plástico do corpo.Também podemos ver um bagageiro de teto novo, laterais mais esportivas e rodas de liga leve com pneus maiores. Completando as mudanças estão o aumento da altura e as maçanetas das portas.O modelo provavelmente seria oferecido com um motor 2.0 litros GDI de 165 cavalos de potência e 20,9 mkgf de torque. Ele provavelmente estaria conectado a uma transmissão de seis velocidades e um sistema de tração nas quatro rodas obrigatório.

Carro elétrico da Kia – Soul EV deverá chegar ao mercado global em 2014

foto-kia-soul-ev-carro-eletrico-imagemA Kia sempre fez suspense em relação a uma versão elétrica do Soul, mas a verdade é que ela está a caminho.foto-kia-soul-ev-eletrico-imagemO modelo foi flagrado com pouca camuflagem em um de seus testes e deverá chegar a diversos mercados, como China, Estados Unidos e Europa, no primeiro semestre de 2014.imagem-carro-kia-soul-ev-eletrico-fotoInformações preliminares indicam que o Soul EV será equipado com bateria capaz de proporcionar autonomia de até 200 km com uma única carga.

A potência entregue pelo motor elétrico ainda não foi revelada, mas o modelo deverá acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos e alcançar a velocidade máxima de 140 km/h.

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o preço do Soul EV deverá ser de, aproximadamente, 27,5 mil euros, o equivalente a 32,5 mil dólares.

Fonte: Quatro Rodas

Kia Soul modelo 2014 – Carro foi mostrado em Nova York e chega às lojas dos EUA após junho

kia-soul-modelo-2014-foto-imagem

O Soul, um dos modelos mais vendidos da Kia Motors no mundo, acaba de ganhar a primeira repaginada significativa desde o seu lançamento, há pouco mais de quatro anos. Considerado a nova geração do crossover urbano, o Soul 2014 fez sua estreia no Salão de Nova York, que vai até domingo. O lançamento no mercado americano foi confirmado para o terceiro trimestre deste ano, mas os preços do modelo só serão divulgados perto da data de início das vendas. A expectativa é de que a tabela não supere os 15.175 dólares (ou pouco mais de 30.000) cobrados atualmente pelo modelo 2013.

kia-soul-modelo-2014-imagem-foto

Apesar de preservar o ‘estilo caixote’ da primeira geração, o Soul 2014 teve seu visual aprimorado e boa parte dele foi antecipado pelo protótipo Track’ster, apresentado no Salão de Chicago, em fevereiro de 2012. Entre as principais características herdadas do carro-conceito estão os faróis, a grade inferior trapezoidal e a tampa do porta-malas, que traz um painel da cor da carroceria e o emblema da Kia ao centro. As lanternas verticais – que nem todos gostam – continuam lá, mas estão mais integradas à tampa traseira, formando uma moldura única, conferindo uma aparência mais harmoniosa. A famosa grade boca de tigre, marca registrada dos carros da Kia, também foi mantida, porém seu desenho ganhou retoques sutis.

foto-kia-soul-modelo-2014-imagem

O novo Soul também ganhou chassi mais longo, largo e 29% mais rígido em comparação ao usado pelo modelo anterior. A nova geração está 15,2 milímetros mais larga (1,80 metros no total), tem uma distância entre-eixos 20,3 mm maior (2,57 m), mas manteve a mesma altura, 1,61 m.

foto-kia-soul-modelo-2014

Nos EUA, ele será oferecido em três versões de acabamento – Base, Plus e Exclaim –, sendo que a opção básica trará de série vidros e travas elétricos, volante com ajuste de profundidade, conectividade Bluetooth, sistema de entretenimento e navegação SiriusXM e seis alto-falantes. Os opcionais ficam por conta de rodas aro 16 polegadas, controle de velocidade de cruzeiro, dispositivo de abertura remota das portas e o Flex Steer, que permite ao motorista escolher três modos de direção – conforto, normal e esporte.

foto-kia-soul-modelo-2014-vermelho

A versão top de linha Exclaim virá equipada com rodas de liga leve aro 18, faróis auxiliares, diodos luminosos (leds) nas luzes diurnas e lanternas, painel central em acabamento black piano e porta-luvas refrigerado. Faróis de alta luminosidade, quadro de instrumentos com tela multifuncional, ar-condicionado automático e alto-falantes dianteiros decorados com leds estão entre os equipamentos vendidos à parte.

foto-kia-soul-modelo-2014-painel

A opção Base terá sob o capô um motor de quatro cilindros 1.6 litro GDI, com 130 cv de potência, enquanto a Plus e a Exclaim trarão um bloco 2.0, também de quatro cilindros, com 164 cv. As opções de entrada e intermediária virão com câmbio manual de seis marchas. Já a topo de linha contará apenas com transmissão automática de seis marchas, que será oferecida para as outras versões como item opcional.

kia-foto-soul-modelo-2014

O interior também foi atualizado e abandonou as linhas simétricas, presentes na geração anterior. O projeto priorizou a ergonomia. O volante conta com botões de acionamento do sistema de som, do Bluetooth, do cruise control e do Flex Steer. Há também uma tela de cristal líquido no centro do painel.

No Brasil, o novo Soul só deve chegar mesmo no ano que vem. Lançado por aqui em meados de 2009, o crossover soma quase 33.000 unidades emplacadas.

Carro elétrico da KIA – O primeiro modelo da marca sul-coreana será baseado no Soul, devendo ser lançado em 2014

A Kia anunciou ter planos para lançar o seu primeiro modelo 100% elétrico em 2014, tendo como base a próxima geração do Soul, que será revelada na próxima Primavera em Nova Iorque ou Chicago.

O construtor sul-coreano avançou ainda que a sua garantia de sete anos, atualmente oferecida em todos os seus modelos, será também válida para o futuro veículo elétrico, algo que os responsáveis da Kia consideram ser uma vantagem decisiva em termos de competitividade no mercado.

Além do anúncio do futuro modelo elétrico, a Kia adiantou ainda a informação de que a gama cee’d vai receber uma nova carroçaria, que se prevê ser um modelo descapotável, baseado no recentemente revelado pro_cee’d.

Ainda em termos de novidades do fabricante asiático, ficou-se a saber que no próximo Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, será dada a conhecer uma sub-marca da Kia destinada a modelos performantes.

Salão do automóvel de Paris – Fotos dos carros que devem vir para o Brasil

A Ford insiste em dizer que o projeto brasileiro do EcoSport é o grande lançamento da marca no salão de Paris. Mas ao lado do modelo, no estande da marca no motorshow francês, está um importante lançamento da fabricante no Brasil no próximo ano. Trata-se do novo Fiesta, que será produzido por aqui, exatamente nos mesmos moldes da versão global

A Ford, no entanto, ainda não decidiu se a produção será na planta de Camaçari, na Bahia, ou em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo.

A Volkswagen apresentou a sétima geração do Golf durante o salão de Paris, na França

O novo Volkswagen Golf

O novo Golf GTI vem equipado com motor 2.0 l, e acelera de 0 a 100 km/h em 6s6, atingindo a velocidade máxima de 246 km/h

Peugeot 2008 Concept

Dacia Logan

Audi A3 Sportback

Modelo é a nova aposta da Peugeot para fazer volume em regiões como Europa, América Latina e África

Peugeot aposta no espaço interno do modelo: sedã tem 2,65 m de entre-eixos

Kia Carens

A Citroën apresentou durante o Salão dos Automóveis de Paris, na França, o modelo conversível do DS3, o DS3 Cabrio. De acordo com a montadora francesa, a capota do carro pode ser aberta até os 120 km/h

O Chevrolet Trax no salão de Paris

O Chevrolet Trax no salão de Paris

O Chevrolet Trax no salão de Paris