Arquivo da categoria: Elantra

HYUNDAI LANÇA VERSÃO DE TOPO

A Hyundai revelou no Salão do Automóvel várias novidades em seu estande, mas o que chamou a atenção foi a fartura de lançamentos. De uma só vez, a montadora sul-coreana anunciou as chegada das novas gerações do sedã executivo Azera e do SUV médio-grande Santa Fe, além do renovado Elantra, que ganhou recentemente um facelift mais profundo. A marca ainda exibe o Sonata em versão híbrida e um conceito chique do SUV Creta.

A renovação imediata da linha de importados se destaca de alguma forma pelo momento conturbado entre Hyundai e o grupo Caoa. Faz alguns meses publicamos que as empresas podem se divorciar. Há inclusive um processo correndo em júri internacional. Mas enquanto nada é definido, o fato é que as concessionárias da Caoa receberão três reforços de peso. O mais representativo é o Santa Fe, utilitário mais caro da marca, com sete lugares.

Na apresentação, foi anunciado que o Santa Fe será vendido com motor 3.5 V6 a gasolina capaz de render 280 cv de potência e um torque de 34,3 kgfm. O SUV terá sempre tração integral permanente (AWD) e câmbio automático de oito marchas. A marca também confirmou que a lista de série será robusta (como de praxe), entregando itens como teto solar panorâmico, chave presencial com partida por botão, multimídia, entre outros.

Sucesso no início da década, o Azera está há um bom tempo esquecido, sem receber novidades e com preços um tanto salgados. É um segmento que perdeu espaço nos últimos anos, mas o produto em si estava velho. Pois o modelo chega agora na sexta geração totalmente remodelado, com faróis e lanternas full led, sistema de som premium, rodas de liga leve aro 19, teto solar e controle de cruzeiro adaptativo. O motor 3.0 GDI rende 261 cv acoplado à mesma transmissão de oito velocidades do Santa Fe.

No andar de baixo dos sedãs a marca recoloca o Elantra com o novo visual, lançado há poucos meses nos Estados Unidos. O modelo também tem sofrido com o sucesso dos SUVs, mas o design moderno e afiado pode lhe trazer um pouco de calor. O modelo chega “mundo em breve no Brasil” com o mesmo 2.0 flex aspirado de 160 cv e a caixa automática de seis marchas. A lista tem sete airbags, teto solar e instrumentos em tela digital.

Para testar o público e também exaltar seu lado ecológico, a montadora sul-coreana também exibe na feira paulistana o Sonata híbrido de nova geração, mas sem um plano de lançamento para o sedã. Outro modelo que está no estande da marca é o híbrido Ioniq, um dos campeões de vendas da marca na Ásia e na Europa. Não há ainda um anúncio oficial, mas o hatch tem chances de chegar – nós inclusive aceleramos o Ioniq na Coreia!

Por fim, uma novidade nacional. A Hyundai criou especialmente para o Salão do Automóvel o Creta Prestige, que vislumbra uma futura versão mais chique do modelo, que passaria a ser a mais cara da linha. Os bancos são revestidos em couro perfurado, o acabamento na cabine ganha maior riqueza de detalhes (e perde um pouco o jeitão de HB20), há teto solar panorâmico e outros equipamentos e recursos que ainda não existem no SUV. Segundo os executivos da montadora, é um conceito com grandes chances de chegar às ruas.

Sedã reestilizado estreia nos EUA no último semestre com tecnologias semiautônomas e versão esportiva com mais de 200 cv

A próxima atualização do Hyundai HB20 só deve chegar ao Brasil no ano que vem, mas o novo Elantra, recém-revelado pela marca nos Estados Unidos, dá uma ideia do que esperar para o hatch compacto.

A principal novidade do sedã está na dianteira consideravelmente mais conservadora, com grandes faróis triangulares que invadem a grade do radiador. Nas versões mais caras eles serão de leds, como já ocorre com os rivais Toyota Corolla e Honda Civic.

Por se tratar de uma reestilização sobre o modelo atual, a lateral não teve grandes alterações além das novas rodas, que vão de 15 a 17 polegadas.

A traseira manteve as lanternas bipartidas, que receberam um novo formato, assim como o para-choque e a tampa do porta-malas. Um detalhe curioso ficou por conta do reposicionamento da câmera de ré, localizada no ressalto superior da tampa.

Já o interior teve mudanças bem mais discretas, como alterações nos elementos internos dos difusores do ar-condicionado, volante e controles do ar-condicionado.

Assim como aconteceu com o novo Honda Civic, o Elantra também passou a adotar uma série de itens para condução semi-autônoma, com possibilidade até para frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre.

O catálogo de motores nos Estados Unidos não foi alterado e continua com três opções. O 2.0 16V aspirado é o mesmo do Creta, mas com menos potência: 149 cv. Além dele há duas opções turbo: um 1.4 de 130 cv e um 1.6 16V.

Este último é o mesmo motor do Tucson e novo Veloster, mas recalibrado para gerar 204 cv e exclusivo da versão Sport.

O câmbio é automático convencional para as versões de entrada e automatizado de dupla embreagem e sete marchas na variante esportiva.

O novo Elantra será lançado nos Estados Unidos no último trimestre deste ano. Não há previsão de quando o sedã chegará ao Brasil, mas considerando que a marca registrou até o Veloster no país, é possível que o Elantra seja lançado por aqui no primeiro semestre de 2019.

Sedã será uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas no dia 10 de novembro

foto-imagem-elantra-2017

Olha só quem apareceu! Flagramos a nova geração do Hyundai Elantra, uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo começou a chegar ontem às concessionárias da capital paulista, mais ainda não tem previsão para começar a ser vendido – nem mesmo o treinamento para vendedores foi aplicado.

O visual segue as linhas da versão norte-americana, mas o motor 2.0 flex do modelo atual continuará como única opção por aqui – atualmente. O propulsor rende 178 cv no sedã, mas devido às normas de emissões, passou a entregar 167 cv no ix35. O câmbio automático continuará de seis velocidades, mas não haverá opções de trocas manuais por meio de borboletas atrás do volante.

Serão três versões, mas não foram confirmadas listas de equipamentos de cada uma delas. Até agora, já sabemos que a opção de entrada terá bancos de tecido e será vendida por R$ 84.990. A intermediária, de R$ 103.900, terá ar-condicionado de duas zonas, seis airbags, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos de couro, rodas de liga leve aro 16, luzes diurnas e lanternas traseiras de LEDs, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, alerta de ponto cego, sistema multimídia com GPS e comandos no volante.

Haverá também uma topo de linha, por R$ 114.990, que acrescentará teto solar elétrico e airbag de joelho para o motorista – o modelo que vimos nesta configuração trazia revestimento de couro azul escuro nos bancos e nas portas. Controles de tração e de estabilidade também estarão disponíveis, mas não foi confirmado se estará apenas no modelo mais caro.

Segundo apuramos, a novidade será vendida nas cores branca, prata e preta e a garantia permanecerá sendo de cinco anos.

foto-imagem-elantra-2017

foto-imagem-elantra-2017

Sedã hyundai elantra 2016 ganha mais itens de série, incluindo tela integrada com celulares Android

foto-imagem-hyundai-elantraO Hyundai Elantra chega a linha 2016 no Brasil com algumas atualizações eu seu pacote de itens de série. A principal novidade vai fazer a alegria dos donos de celulares com sistema Android: a nova central multimídia do Elantra tem integração com sistema operacional do Google, e permite utilizar os aplicativos do celular diretamente na tela. O sedã ainda passa a contar com painel de led e Wi-Fi a bordo.

Vendido em versão única, o preço do sedã é de R$ 79.990. As primeiras unidades do Elantra sedão vendidas com cores especiais. Serão 130 carros na cor Cinza Metálico e 40 na cor Vermelho Pérola. Pensando bem, nem tão especiais assim.

foto-imagem-hyundai-elantra

Em dirigibilidade, quem investir quase R$ 80 mil terá a disponsição o sistema de direção elétrica Flex Steer, que oferece três modos de direção: Normal, Comfort e Sport. Em praticidade, os retrovisores agora têm rebatimento elétrico.

Da versão anterior, o Elantra mantém os seis airbags, controle de tração e estabilidade, ar-condicionado duas zonas, freios a disco nas quatro rodas, ABS com assistência de frenagem, controle eletrônico de velocidade e bancos de couro.

O motor do sedã é um 2.0 Flex de 178 cv de potência e 21,5 kgfm, quando abastecido com etanol. O câmbio é automático de seis velocidades.

Nova geração

Mas se você quer saber do Novo Elantra de verdade, pode puxar uma cadeira para esperar. Por enquanto, a Hyundai tem revelado apenas teasers do sedã, que deverá ser lançado oficialmente no próximo mês. Nenhum detalhe técnico do carro foi confirmado até agora, mas o modelo deve perder um pouco da tradicionalidade visual e ganhar ares de cupê.

foto-imagem-hyundai-elantrafoto-imagem-hyundai-elantra

Elantra GATT 2015 – Carro da Hyundai terá nova versão, cores diferenciadas( cinza metálico e vermelho pérola) e preço promocional de R$ 79.990

elantra-vermelho-foto-imagem-modelo-GATT-foto

A Hyundai CAOA decidiu encerrar a importação de duas versões do Elantra (L876 e L877), mas vai trazer uma nova opção, que tem como destaque melhor conteúdo, novas cores e preço promocional. Ela é chamada de GATT e chega como modelo 2014/2015. O objetivo é bater de frente com os nipo-brasileiros Corolla XEi e Civic EXR.

O primeiro lote chega importado da Coréia do Sul com 1.200 unidades, sendo que o destaque são as cores Cinza Metálico (130 exemplares) e Vermelho Pérola (40), que chegam para medir a receptividade do consumidor, mas não serão mais comercializadas depois disso.

elantra-vermelho-foto-imagem-modelo-GATT

Em termos de equipamento, o Hyundai Elantra 2015 com pacote GATT vem com ar condicionado dual zone, controles de tração e estabilidade, seis airbags, sensor de estacionamento, cluster Super Vision, direção elétrica Flex Steer, multimídia Android, TV digital, rebatimento elétrico dos retrovisores, rodas de liga leve aro 16 com pneus 205/60 R16, entre outros.

No entanto, em relação à versão que vai embora (L876), o Hyundai Elantra adiciona alguns itens mencionados acima, mas perde teto solar elétrico, câmera de ré, entrada/partida sem chave, pedais de alumínio, banco do motorista com ajuste elétrico e a multimídia Motrex.

O Hyundai Elantra 2015 mantém o propulsor 2.0 16V Flex de 169/178 cv e 20,0/21,5 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol, bem como transmissão automática de seis marchas. O sedã da marca sul-coreana tem preço promocional para venda direta (física e jurídica) de R$ 79.990, mas seu preço sugerido será de R$ 85.095,74.

Lançamento do suposto novo Hyundai está previsto para abril na Coreia do Sul

foto-imagem-hyundai-elantra-leak-2016O Auto Hankyung publicou nesta quarta-feira (11) uma imagem da suposta nova geração do Hyundai Elantra. De acordo com o site, o modelo será apresentado ao mundo oficialmente no mês de abril, na Coreia do Sul – possivelmente, durante o Salão de Seul.

Não há confirmação sobre a autenticidade da foto, mas, caso este realmente seja o novo Elantra, é possível notar a aposta num visual bem mais agressivo do que o atual. A grade frontal tem formato hexagonal, há faróis-projetores e luzes diurnas de LED.

Poucas informações estão disponíveis sobre o novo Elantra, mas acredita-se que o sedã seja equipado com motor 1.6 turbo de quatro cilindros, movido a gasolina.