Arquivo da categoria: Futuristas

Carro da Apple

iMove traz principais características da marca

Já imaginou como seria um carro da Apple? Arredondado, com superfície lisa, cheio de tecnologias e apropriadamente batizado de iMove, o conceito criado pelo designer Liviu Tudoran mostra como pode ser a entrada da marca da maçã no mundo dos carros.

Steve Jobs já reuniu-se diversas vezes com presidentes de montadoras para discutir a possibilidade de criar um carro com o selo de sua empresa, mas até agora, isso não tornou-se realidade. No estudo feito por Tudoran ele já é realidade. O iMove traz material “photocrômico”, capaz de ajustar a cor exterior do veículo de acordo com a configuração feita pelo motorista.

Com lugares para três ocupantes, o projeto também abusa de camadas transparentes, criando maior segurança para observar os arredores do carro. O grande teto de vidro é aberto em um movimento único para frente, e é inspirado no mouse do modelo Macintosh.

O porta-malas, apesar de pequeno, conta com cintos de segurança próprios, para impedir que a bagagem fique solta pelo carro. E o painel, como não poderia deixar de ser, é todo em touch screen.

Fonte: Revista AutoEsporte

Elétrico BMW Megacity deverá ser lançado nas Olimpíadas de Londres

Modelo com autonomia para 250 km vai estrear uma submarca do grupo.
BMW está entre os patrocinadores do evento e investirá US$ 50,5 milhões.

A BMW utilizará os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, como palco de inauguração do seu futuro carro elétrico urbano Megacity. Par isso, o modelo deverá ser o carro oficial do evento, segundo acordo fechado com o governo britânico divulgado nesta quarta-feira (21) pela imprensa internacional.

O grupo anunciou em 2009 que seria um dos patrocinadores das Olimpíadas de Londres, após fechar negócio de US$ 50,5 milhões, em acordo com a organização do evento. Segundo a companhia, 4 mil veículos serão oferecidos para o transporte de atletas, membros do Comitê Olímpico e imprensa.

Entre as unidades direcionadas exclusivamente ao evento estão modelos com baixa emissão, carros elétricos, motocicletas e bicicletas. O comitê já utiliza o slogan do ecologicamente correto e promete os Jogos Olímpicos “mais verdes da história”.

Ponto a favor do Megacity, modelo que vai estrear uma submarca do grupo BMW, que ainda não foi anunciada. O carro terá estrutura de fibra de carbono, material leve e resistente, reforçado com painéis de plástico. A bateria de íon-lítio do modelo tem autonomia para rodar 250 quilômetros e o carro atinge a velocidade máxima de 145 km/h. O motor elétrico tem 113 cavalos de potência.

O carro será apresentado no Salão de Paris, em setembro.

Fonte: G1

Fotos carro elétrico – Protótipo dobrável é apresentado na Alemanha


Veículo foi criado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).
A partir de 2012, carro será testado em cinco cidades do mundo.

Um protótipo do carro elétrico Hiriko Citycar foi apresentado nesta quinta-feira (27) na Alemanha. Criado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e produzido na região basca, na Espanha, o veículo oferece lugar para duas pessoas e é voltado para o uso urbano.

O Hiriko Citycar é dobrável, ocupando menos espaço ao ser estacionado. A produção do carro está programada para 2012. Depois, o carro será testado em cinco cidades do mundo.

Fonte Auto Esporte

Microcarro para metropóles

EN-V tem lugar para duas pessoas e roda a 40 km/h

A GM segue em seu comprometimento de mostrar-se renovada e preocupada com as novas tecnologias de mobilidade. Uma nova demonstração está no conceito EN-V, desenvolvido em parceria com a montadora chinesa SAIC. Sua apresentação oficial acontecerá no Salão de Xangai deste ano.

O conceito parece muito próximo de uma versão de produção, embora a marca não tenha falado nada sobre iniciar suas vendas. Pensado para circular em grandes metrópoles, o EN-V traz tecnologias para facilitar sua condução em ambientes muito movimentados, podendo ser conduzido manualmente ou automaticamente, com a ajuda de um GPS.

O EN-V pesa apenas 500 quilos e sua motorização é elétrica, recarregável em qualquer tomada. Ele possui 1,5 m de altura e 1,5 m de largura e pode alcançar até 40 km/h. Diferentes versões do modelo foram divulgadas em fotos pela GM, mostrando a capacidade de versatilidade do compacto futurista.

Fonte: AutoEsporte