Arquivo da categoria: Stilo

Fotos Fiat Bravo em testes

Novo hatch médio deverá chegar às lojas em novembro

A Fiat já produz as primeiras unidades do hatch médio Bravo, modelo que será mostrado pela marca italiana no próximo Salão de Automóvel, no fim do mês que vem. O carro deverá chegar ao mercado em novembro, conforme o fotógrafo e jornalista Marlos Ney Vidal, para brigar com Hyundai i30, Ford Focus, Volkswagen Golf, Citroën C4 e companhia.

Ainda segundo Marlos, o Bravo nacional será vendido nas versões Dynamic e Sporting, ambas equipadas com motor E.torQ 1.8 16V de 132 cavalos que poderá ser acoplado ao câmbio manual ou ao automatizado Dualogic. Haverá também a esportiva T-Jet , com um 1.4 turbo de 152 cv e câmbio manual de seis marchas. A Fiat ainda não decidiu o futuro do Stilo, mas é provável que ele sobreviva numa versão de entrada, já que o Bravo virá num patamar superior de preço.

Fonte: Revista AutoEsporte

Recalls no Brasil – Mais de 1 milhão de veículos: carros, motocicletas, caminhões – Dados são do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor(DPDC)

Montadoras fizeram 38 convocações de janeiro a agosto.
Departamento do MP Federal levantou dados a pedido do G1.

Nos oito primeiros meses do ano, já foram convocados no Brasil 1,052 milhão de carros, motocicletas, caminhões e comerciais leves em recalls, de acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério Público Federal, a pedido do G1.

A marca foi atingida após o anúncio de recall de 59.714 Chevrolet Agile, na última sexta-feira (27). Apenas para efeito de comparação, o número de veículos envolvidos em convocações neste ano equivale a um terço das 3,18 milhões de unidades produzidas no país em todo o ano passado.

O volume de convocados até agosto é o maior desde 2008, quando foram chamados de volta às concessionárias 1,26 milhão de veículos, e é 44% superior a 2009, que teve 728.525 unidades em recall. Em número de chamados, este ano contabiliza 38 até agosto, sendo que alguns recalls envolvem mais de um modelo. Em todo o ano passado, foram 43 convocações, pelos dados do DPDC, número considerado recorde.

Confira a lista dos veículos que foram convocados para recall até agosto de 2010


Fonte G1