Arquivo da categoria: Siena

Vendas de carros em junho – Veja os 10 carros mais vendidos no mês de junho de 2013

Como apontaram números prévios, pela primeira vez desde novembro, o hatch Hyundai HB20 ficou fora da lista dos carros (automóveis e comerciais leves) mais vendidos em junho. No mês, o modelo ocupou a 11ª posição. Considerando apenas automóveis, ele foi o 10º mais vendido.

O HB20 chegou às lojas em outubro passado e, a partir do mês seguinte, apareceu constantemente no ranking dos mais vendidos, tendo chegado à quarta posição em fevereiro, março e abril, com vendas entre 10 mil e 12,5 mil unidades. Em maio, caiu para a nona colocação, com 9,6 mil emplacamentos.

Outro que constava no ranking anterior e caiu em junho foi o Volkswagen Voyage. Em maio, o sedã ficou em décimo, com 8.349 unidades vendidas. Quem subiu foi Chevrolet Classic e Renault Sandero.

tabela-10-carros-mais-vendidos-em-junho-de-2013

Carros mais vendidos do mês de janeiro 2013

carro-HB20-Hyundai-foto-imagem-lateral

O HB20 da Hyundai é um dos destaques da lista dos 10 carros mais vendidos em janeiro

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) encerrou o mês de janeiro com 296.853 automóveis e utilitários leves vendidos, o melhor desempenho histórico do mês. Somando caminhões, ônibus, motocicletas e demais equipamentos automotores, o número sobe para 450.770 unidades.

A lista dos mais vendidos em janeiro foi marcada pela presença de modelos novatos entre os dez principais e pela ausência de modelos da Ford. Os líderes de vendas continuam os mesmos. A expectativa da Fenabrave para 2013 é de que o número de vendas chegue a 3.743.285 autos e utilitários. Em 2012, o total chegou a 3.634.421.

Confira os carros e que fizeram a alegria dos consumidores – e dos vendedores – no começo do ano, segundo o registro de emplacamentos da Fenabrave:

1º Gol – Volkswagen –22.338
2º Uno – Fiat – 18.025
3º Palio – Fiat – 17.358
4º Fox/Crossfox – Volkswagen – 12.436
5º Onix – Chevrolet – 10.724
6º Siena – Fiat –9.852
7º Celta – Chevrolet – 9.241
8º HB20 – Hyundai – 9.030
9º Corsa Sedan – Chevrolet – 8.479
10º Voyage – Chevrolet – 8.024
11º Sandero – Renault – 7.357
12º Fiesta – Ford – 7.215
13º Chevrolet – Cobalt – 4.959
14º Punto – Fiat – 4.886
15º Ka – Ford – 4.640
16º Corolla – Toyota – 3.866
17º Chevrolet – Agile – 3.639
18º C3 – Citroen – 3.212
19º City – Honda – 3.208
20º Spin – Chevrolet – 3.024

Novo Siena – Fiat lança nova geração do sedã em abril 2012


Não há mais nada a esconder. Esse é o visual do novo Fiat Siena, clicado sem disfarces por Marlos Ney Vidal, em Minas Gerais. O lançamento oficial está marcado para início de abril, e a marca já abandonou os disfarces. Conforme Autoesporte já havia adiantado há vários meses, o sedã adotou um visual que traz detalhes da nova linha Palio, mas carrega características próprias, especialmente na dianteira, onde as lanternas e grade transmitem um visual mais próximo dos modelos topo de linha da marca.

Na traseira, um detalhe cromado na tampa do porta-malas acompanha os nomes do modelo e da versão, e um recorte para a placa na seção inferior do para-choques ajuda a marcar a aparência do sedã. No interior, tudo ficará muito mais parecido com o irmão Palio, como já mostramos há algumas semanas. Mas o novo sedã não terá motor 1.0, ao contrário do hatch. Ficará apenas com os propulsores 1.4 de 88 cv e 1.6 de 117 cv. O porte do modelo é superior ao do atual, o que o aproxima muito do Linea.

Já o Siena atual continuará à venda, com uma leve reestilização e oferecido como uma versão de entrada, a EL, com motor 1.0, em substituição ao Siena Fire. Autoesporte apurou as vendas das últimas unidades da atual geração do sedã: confira como estão os descontos.

Fotos Flagra Novo Siena em Minas Gerais

Fotos e Imagens do Flagra Novo Siena

O Siena novo será baseado no novo Palio, lançado há pouco menos de um mês.

Mas não será simplesmente um “Palio sedã”: terá personalidade própria e desenho frontal distinto. Sua previsão de lançamento é para fevereiro de 2012.

 

 

 

Fonte: AutoEsporte

Gol – Veja os carros mais roubados do Brasil

Gol, o campeão nacional. 35.636 unidades roubadas ou furtadas entre janeiro e setembro de 2011, segundo a central de erviços da CNSEG

O Gol, da Volkswagen é o carro mais roubado ou furtado do Brasil. Somente entre janeiro e outubro de 2011 foram registrados 35.636 casos. O número é quase o dobro do segundo veículo mais visado, o Fiat Uno, que teve 16.978 unidades furtadas ou roubadas nos primeiros 10 meses do ano. Os dados são da CNSEG (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) e foram obtidos por Época NEGÓCIOS.

A preferência pelo Gol se explica pela enorme quantidade de carros desse modelo em circulação nas ruas brasileiras. “O carro é o que está há mais tempo à venda e criou-se um mercado de peças roubadas atraente para os ladrões”, diz Neival Rodrigues Freitas, diretor executivo da Fenseg (Federação de Seguros Gerais).

Também aparecem na lista dos dez carros mais roubados, o Fusca, da Volkswagen, e o Monza, da Chevrolet. Mais uma vez a causa é o enorme apetite dos bandidos pelas peças desses veículos. São carros que têm uma frota representativa, mas não dispõem de um bom mercado de peças, o que abre brechas para o mercado negro.

Com base em dados do Denatran, a lista leva em conta não apenas os carros com seguro, mas toda a frota em circulação que paga o DPVAT, o seguro obrigatório de veículos. Segundo a CNSeg nos dez primeiros meses deste ano foram registrados 215.040 casos de roubo ou furto. Veja a galeria abaixo com os dez modelos “preferidos” do bandidos.

Fiat Uno – 16.978 casos de furto/roubo nos 10 primeiros meses do ano

Fiat Palio – 13.906 registro de roubo

Corsa da Chevrolet, 9.144 casos

Celta da GM, 7.382 CASOS – Quinta colocação

Fiesta da Ford, 5.353 – Sexta colocação

Parati da Volkswagen, 4.695 – Sétima colocação

Fusca, ainda entre os preferidos do ladrão, o carro teve 4.608 registros de roubo ou furto este ano – Oitava colocação

 Monza, outro “vintage” visado pelos ladrões – 4.483 furtos/roubos nos primeiros dez meses deste ano – Nona colocação

Siena da Fiat – 3.870 – Décima colocação

Fotos Novo Siena 2011

Nova projeção mostra sedã que chega ao mercado em novembro

Protótipos da nova geração do Fiat Siena rodam nas cercanias da fábrica de Betim (MG). Por enquanto, o modelo usa a carroceria do modelo atual encobrindo a nova plataforma, como denunciam as bitolas mais largas e o painel do novo Uno – a futura linha Palio vai usar uma derivação da base do Uno. Conhecido internamente como projeto 326 3V (três volumes), o novo Siena deverá ser lançado em novembro com opções de motores 1.4 Fire Evo, 1.4 Tetrafuel e 1.6 16V E.torQ. De acordo com o nosso colaborador mineiro Marlos Ney Vidal, o E.torQ também terá opção Tetrafuel a partir de julho de 2012.

De posse de mais algumas informações de quem já viu o carro, refinamos a projeção publicada na edição de junho de 2010 (que revelou também o Palio). Agora você confere como será a lateral definitiva, com um vinco que atravessa a carroceria na altura das maçanetas, dos para-lamas até as lanternas. Como havíamos comentado anteriormente, o Siena terá personalidade própria: dianteira e portas traseiras serão diferentes das do Palio. A frente continua sendo o maior mistério. Segundo Vidal, um informante garante que as linhas lembrarão as do novo Idea (nos faróis e grade) e do Bravo (parte inferior do para-choque).

A traseira continuará a remeter aos modelos da Alfa Romeo, com tampa elevada e lanternas estreitas que invadem as laterais. A diferença é que as lanternas terão formato irregular, sendo mais finas na parte que fica na tampa. Nas laterais, a novidade fica por conta da janelinha na coluna C, que o sedã nuca teve. Além de contribuir para diferenciar o Siena do Palio, o recurso visa melhorias na visibilidade.

Fonte: Revista AutoEsporte