Arquivo da categoria: Punto

Dispositivo é a grande novidade da linha FIAT 2016 dos modelos Linea e Punto

fiat-punto-blackmotion-2016

A Fiat anunciou nesta quinta-feira (12) a chegada da linha 2016 de Linea e Punto ao mercado brasileiro. A grande novidade implementada nos modelos é o sistema multimídia Uconnect, já muito comum em diversos veículos da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) – e há muito tempo cobrada para o sedã e para o hatch.

O dispositivo vem como item de série no Linea e na versão T-Jet do Punto, com tela sensível ao toque de cinco polegadas, reprodução de músicas por áudio streaming, conexão Bluetooth, entrada USB, sistema leitor e de envio de mensagens de texto e comando de voz.

fiat-linea-absolute-2016

Como opcional, o Uconnect pode receber navegador GPS – Uconnect Touch NAV – e, assim, passa a oferecer as seguintes funções: planejamento de percurso, orientação por voz, gerenciamento de pontos de interesse, visualização em 2D ou 3D, personalização de menu e atualização feita pela TOM TOM. Outro item que pode ser adicionado é a câmera de ré.

Além do sistema multimídia, o Punto ganha novas rodas de liga-leve nas versões Attractive, Essence e Blackmotion, bem como spoiler na tampa traseira, seguindo a cor de carroceria, na Attractive e na Essence.

Veja os preços:

Punto 2016

Attractive 1.4 – R$ 45.810
Essence 1.6 – R$ 49.580
Sporting 1.8 – R$ 53.810
Blackmotion – R$ 56.780
T-Jet – R$ 65.900

Linea 2016

Essence 1.8 – R$ 59.500
Absolute Dualogic 1.8 – R$ 69.700

uconnect-fiat-linea-punto

Carros mais vendidos do mês de janeiro 2013

carro-HB20-Hyundai-foto-imagem-lateral

O HB20 da Hyundai é um dos destaques da lista dos 10 carros mais vendidos em janeiro

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) encerrou o mês de janeiro com 296.853 automóveis e utilitários leves vendidos, o melhor desempenho histórico do mês. Somando caminhões, ônibus, motocicletas e demais equipamentos automotores, o número sobe para 450.770 unidades.

A lista dos mais vendidos em janeiro foi marcada pela presença de modelos novatos entre os dez principais e pela ausência de modelos da Ford. Os líderes de vendas continuam os mesmos. A expectativa da Fenabrave para 2013 é de que o número de vendas chegue a 3.743.285 autos e utilitários. Em 2012, o total chegou a 3.634.421.

Confira os carros e que fizeram a alegria dos consumidores – e dos vendedores – no começo do ano, segundo o registro de emplacamentos da Fenabrave:

1º Gol – Volkswagen –22.338
2º Uno – Fiat – 18.025
3º Palio – Fiat – 17.358
4º Fox/Crossfox – Volkswagen – 12.436
5º Onix – Chevrolet – 10.724
6º Siena – Fiat –9.852
7º Celta – Chevrolet – 9.241
8º HB20 – Hyundai – 9.030
9º Corsa Sedan – Chevrolet – 8.479
10º Voyage – Chevrolet – 8.024
11º Sandero – Renault – 7.357
12º Fiesta – Ford – 7.215
13º Chevrolet – Cobalt – 4.959
14º Punto – Fiat – 4.886
15º Ka – Ford – 4.640
16º Corolla – Toyota – 3.866
17º Chevrolet – Agile – 3.639
18º C3 – Citroen – 3.212
19º City – Honda – 3.208
20º Spin – Chevrolet – 3.024

Flagra Fiat Punto Evo camuflado rodando em Minas Gerais

Hatch é vendido na europa desde outubro e chega ao Brasil em 2011.
Modelo foi visto nesta terça-feira (14) no anel viário da capital mineira.

O hatch flagrado pelo leitor é o Punto Evo, uma nova versão do Grande Punto que é vendido na Europa desde outubro do ano passado. A previsão é que o modelo comece a ser comercializado no Brasil em 2011.

No mercado europeu o Punto Evo é oferecido em três versões de motores a gasolina (1.2 de 65 cv, 1.4 de 77 cv e 1.4 Natural Power de 70 cv) e quatro versões a diesel (1.3 Multijet da 75 cv, 90 cv, 95cv e 1.6 de 120 cv).

O carro traz um design mais agressivo na dianteira, novos faróis e lanternas e ganhou mais três centímetros de comprimento, passando de 4,03 m para 4,06 m. Os preços variam de 11,8 mil até 19,5 mil euros, o equivalente a R$ 26,3 mil e R$ 43,2 mil (sem impostos e taxas de importação).

Fonte: G1

Fotos Uno e Siena Sporting

Novas versões com apelo esportivo estão prestes a serem lançadas

A Fiat continua renovando sua linha com a substituição do motor 1.8 de origem GM pelos novos E.torQ, feitos na fábrica que era da Tritec, em Campo Largo (PR). Além do Punto e da linha Doblò, os próximos da lista a receberem os novos motores serão as versões Sporting do sedã Siena e da picape Strada. O primeiro foi flagrado pelas lentes do nosso colaborador Marlos Ney Vidal, cujas imagens identificam alguns detalhes como as rodas exclusivas, os adesivos nas laterais e os faróis de lentes escurecidas, como as do Palio 1.8R.

A principal novidade tanto no Siena quanto na Strada Sport será o novo motor 1.6 de 16 válvulas e 117 cavalos apenas com álcool no tanque. Apesar de ter bloco de ferro, o propulsor vem com cárter estrutural de alumínio e biela fraturada (como o do Focus 1.6 Sigma, entre outros concorrentes), o que traz benefícios como maior resistência e menor nível de ruído.  A chegada do sedã deverá acontecer primeiro, provavelmente no mês que vem.

Relembrando o UnoR, a marca italiana também lançará o Uno Sporting, mas com motor 1.4 já disponível atualmente. Dentre as diferenças em relação às demais versões, o carro terá apenas novos detalhes visuais, como adesivos, rodas e acabamento interno.

Fonte: AutoEsporte

Flagra: conheça o novo Palio

Lançado em 1996, o principal carro da Fiat vai mudar por completo em 2011, com plataforma do novo Uno e design inspirado no Punto

A Fiat não se acomoda com a posição de liderança obtida há quase uma década. Mal o novo Uno chegou às ruas e a montadora já prepara o lançamento do Punto com os motores E-TorQ. Depois ainda tem o Idea reestilizado e, enfim, os últimos ajustes no Bravo, previsto para o começo de 2011. Para a engenharia, porém, esses carros são coisas do passado. Nesse departamento, as atenções estão voltadas para o projeto 326, que dará origem à nova família Palio. Tamanha dedicação faz sentido: trata-se do principal carro da Fiat no Brasil, o mais vendido da marca e o segundo mais emplacado do país. Desde 1996, quando a primeira geração foi lançada, mais de 2,5 milhões de unidades do Palio foram produzidas. Agora, o modelo se prepara para a maior mudança de sua história. Após três reestilizações, chegou a hora de um Palio totalmente novo.

Os primeiros protótipos começaram os testes de rodagem na segunda quinzena de maio, com a carroceria tão coberta que mais parecem caixotes. Foi um desses carros que flagramos nas cercanias da fábrica de Betim (MG), aos 45 minutos da etapa final de fechamento desta edição. Para agosto estão previstas as etapas de try-out (testes de ferramental) das peças de estamparia. Mas o que a Fiat tenta esconder a gente já revela nestas projeções: este é o novo Palio. Com base nas fotos do flagra, em imagens publicadas no jornal Estado de Minas e em peças do carro a que tivemos acesso, Autoesporte acionou sua rede de informantes para refinar o desenho. Quem já viu o modelo limpo garante que estamos muito próximos do resultado final. Duas dicas a gente tinha faz tempo. Um funcionário da Fiat falou demais, e acabou antecipando que o próximo
Volvo C30”. Aí está.

Fonte: AutoEsporte

Menos disfarçado, Idea mostra lanterna de led

Monovolume será o primeiro nacional a adotar tecnologia

Os flagras do novo Idea estão se tornando cada vez mais constantes próximo à fábrica da Fiat em Betim (MG). Tudo isso devido à proximidade com o lançamento do carro. Mas agora a grande novidade são as lanternas de led do modelo que foram reveladas pela primeira vez por meio das lentes de nosso colaborador Marlos Ney Vidal.

O monovolume será o primeiro carro nacional a adotar esta tecnologia presente em diversos modelos importados. A estreia do Idea renovado está marcada para o Salão do Automóvel, em São Paulo. As novas maçanetas também são reveladas por estas imagens, mais finas, são diferentes das utilizadas pela geração atual. A frente será toda nova, com faróis de linhas arredondadas e nova grade, inspirada nas do Punto Evo (disponível só na Europa) e do Bravo. Os para-choques também serão modificados, enquanto o motor 1.8 atual dará espaço ao novíssimo e-TorQ 1.6 16V.

Fonte: AutoEsporte

Flagra do Idea Camuflado

Monovolume roda em testes em MG e chega renovado no Salão do Automóvel

Pronta para lançar o Punto 2011, a Fiat corre agora com os ajustes finais de outro lançamento, o renovado Idea, um dos modelos que mais vai mudar em sua linha 2011. O monovolume deverá ser apresentado oficialmente ao público no Salão do Automóvel, em São Paulo e chegará com uma frente totalmente nova. Alem disso, será o primeiro carro nacional a trazer lanternas de led de fábrica.

Conforme mostra a projeção no rodapé da página, feita por João Kleber Amaral, o modelo irá ganhar nova grade, seguindo o padrão da Fiat, como no Punto e no Bravo. O para-choque ganhará novas linhas e frisos cromados, assim como na lateral do carro. O motor 1.8 da GM será substituído pelo novo e-TorQ 1.6 16V, que estreia antes no Punto.

Os flagras feitos pelo nosso colaborador Marlos Ney Vidal aconteceram na região de Betim (MG), onde está a fábrica da Fiat. Coberto por uma camuflagem mais leve, o carro começa a mostrar suas novas linhas, principalmente no farol, que será arredondado.

Fonte: AutoEsporte

Flagra: Palio Weekend Attractive 1.4

Versão ELX de entrada ganhará novo nome e acessórios

Depois da chegada do novo Uno, a Fiat corre para apresentar mais novidades. O Punto é o próximo a ser lançado, em agosto, com motores da família e-TorQ e versões renomeadas. Mas, além dele, a Palio Weekend ELX dará lugar a versão Attractive 1.4, que será o novo modelo de entrada da perua. O carro foi flagrado pelo colaborador Bruno Freitas. A tendência é que a perua do Palio ganhe também mais equipamentos de série.

No final do ano, a Fiat irá adotar na linha Palio o novo motor e-TorQ 1.6 16V, que deverá render entre 115 e 117 cv. Este substituirá o atual motor 1.8, fabricado pela General Motors.

Fonte: G1

Flagra: Punto 2011 revela suas novidades

Hatch ganha nova versão, rodas e motores E-TorQ 1.6 e 1.8

O segredo acabou e o novo Fiat Punto apareceu sem qualquer disfarce, rodando pelo pátio da fábrica da montadora em Betim (MG). As imagens foram feitas pelo nosso colaborador Bruno Freitas. A versão 2011 do hatch chega às lojas em julho, com novos motores E-TorQ 1.6 16V e 1.8 16V, ambos com opção do câmbio automatizado Dualogic.

As versões também mudam: a 1.4 se tornará Attractive, enquanto a ELX 1.4 dará lugar à Essence 1.6 16V. Estes podem ser vistos nas duas fotos abaixo. Sai a HLX, entra a Essence 1.8 16V. Já a Sporting (de cor vermelha na imagem acima) será mantida, mas ganhará o novo 1.8 16V e rodas de liga-leve inéditas.

A T-Jet receberá apenas um aparelho de som diferente e luz no porta-malas, modificações que estarão em toda a linha. Fora isso, o Puntovai usar iluminação branca no painel, além de novos tecidos. O objetivo da mudança é elevar o nível do hatch premium e aumentar a participação das versões mais caras

Fonte: AutoEsporte

Vazam dados dos novos motores Tritec da Fiat

Novos propulsores 1.6 e 1.8 equiparão quase toda linha de produtos da montadora

Não foi apenas o novo Uno que teve seus dados revelados neste final de semana. As informações dos novos motores Tritec da Fiat também foram parar na web e foram registradas pelo blog Pit Stop Brasil. A nova família de motores, feita pela FPT, estava sob sigilo absoluto, mas agora foi revelada por completo, com dados de potência e as principais novidades da família de propulsores.

Com um grande investimento em tecnologia, a linha Tritec traz como destaque sua otimização, que facilitará seu uso em diversas plataformas. O motor deverá equipar carros como o Punto, Linea, Idea e o novo Bravo, substituto do Stilo. Tanto o 1.6, como o 1.8 vem equipados com um único comando de válvuvas no cabeçote.

O primeiro rende 115 cv/117 a 5.500 rpm, com a potência máximo abastecido a álcool. O torque fica em 16,2 kgfm e 16,8 kgfm com álcool e gasolina, respectivamente. Ambos chegam a força máxima a 4.500 rpm. Já o 1.8 dispõe de 130 cv e 132 cv a 5.250 rpm. Por fim, o torque deste propulsor é de 18,7 kgfm a 4.500 rpm com o combustível derivado da cana de açucar, contra 17,8 kgm com o derivado do petróleo.

Fonte: AutoEsporte