Arquivo da categoria: Bravo

Novo carro da FIAT é apresenta Ottimo, hatch que substituirá o Bravo no Brasil

FOTO-IMAGEM-NOVO-fiat-ottimo-hatch

Modelo inédito no portfólio da Fiat, o hatch Ottimo foi apresentado no Salão de Guangzhou, na China. O carro, já confirmado para as lojas chinesas, nada mais é que o sucessor do Bravo. O compacto deverá ser produzido na fábrica que a marca está erguendo em Pernambuco, com inauguração prevista para 2015.

Por aqui, o hatchback poderá adotar outra identidade. Rumores dão conta que a Fiat poderá resgatar o nome Tempra. Um nome de peso como este faz sentido dentro da estratégia da marca. Com o Ottimo, a montadora quer se impor no segmento de hatches médios, que poucos momentos de brilho rendeu para a montadora no país.

FOTO-IMAGEM-fiat-ottimo

 

O Tipo italiano começou bem nos anos 1990, mas uma onda de incêndios espontâneos literalmente queimou sua imagem. O sucessor Brava é uma raridade nas ruas. O Stilo foi o mais bem sucedido até hoje, mas longe de repetir o sucesso que os hatches compactos alcançaram. Já o Bravo tem uma média de cerca de 790 unidades mensais, atrás do Ford Focus, Volkswagen Golf e até do Peugeot 308.

foto-imagem-fiat-ottimo-hatch

 

Junto ao hatch, a marca lançará o sedã Viaggio, que também já roda na China e deverá ser produzido em Pernambuco, de acordo com fontes ligadas à marca. O modelo substiuirá o Linea. Assim como o Bravo, o três volumes não é referência de boa venda.

Claramente inspirado no Dodge Dart, o Ottimo recebe no mercado chinês um motor 1.4 turbo de 152 cv de potência. O câmbio é manual de cinco marchas.

Flagra do Fiat Bravo em Belo Horizonte

Hatch médio será apresentado oficiamente no Salão de São Paulo.
Versão brasileira deverá ser equipada com novo motor 1.8 de 132 cv.

Internautas flagraram Fiat Bravo rodando nas ruas de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O Fiat Bravo começará a ser vendido no Brasil logo após a sua estreia oficial no Salão de São Paulo, no final de outubro. O novo hatch médio da marca italiana mira o Ford Focus e se prepara para a chegada da nova geração do Golf no mercado nacional.

De acordo com as especulações da imprensa, a versão nacional do Bravo será igual a reestilizada apresentada na Europa. O motor deve ser o novo EtorQ 1.8 de 132 cv e 18,9 kgfm de torque.

Fonte: G1


Fotos Fiat Bravo em testes

Novo hatch médio deverá chegar às lojas em novembro

A Fiat já produz as primeiras unidades do hatch médio Bravo, modelo que será mostrado pela marca italiana no próximo Salão de Automóvel, no fim do mês que vem. O carro deverá chegar ao mercado em novembro, conforme o fotógrafo e jornalista Marlos Ney Vidal, para brigar com Hyundai i30, Ford Focus, Volkswagen Golf, Citroën C4 e companhia.

Ainda segundo Marlos, o Bravo nacional será vendido nas versões Dynamic e Sporting, ambas equipadas com motor E.torQ 1.8 16V de 132 cavalos que poderá ser acoplado ao câmbio manual ou ao automatizado Dualogic. Haverá também a esportiva T-Jet , com um 1.4 turbo de 152 cv e câmbio manual de seis marchas. A Fiat ainda não decidiu o futuro do Stilo, mas é provável que ele sobreviva numa versão de entrada, já que o Bravo virá num patamar superior de preço.

Fonte: Revista AutoEsporte