Arquivo da categoria: Conversível

Novo Uno 2015 tem atualizações de novo sistema Start&Stop

Fiat promete redução de até 20% no consumo de combustível

foto-imagem-novo-uno

A linha 2015 do Novo Uno chega ao mercado com a nova versão Evolution tendo, como grande destaque, a adoção do sistema Start&Stop, que desliga o motor do carro de forma automática assim que o motorista para o veículo e deixa o câmbio em ponto morto, religando-o assim que o pedal da embreagem for acionado para a saída.

foto-imagem-novo-uno

Com este sistema de série da versão Evolution, a Fiat promete uma economia de até 20% no consumo de combustível em situações de trânsito pesado, assim como contribuir para a diminuição da emissão de gases. Além do novo dispositivo, o Novo Uno ganhou alguns ajustes estéticos no exterior e interior repaginado para elevar a sensação de conforto e requinte do modelo.

Com a chegada da nova versão Evolution 1.4 Start&Stop, a linha do Novo Uno tem também as edições Attractive 1.0, Way 1.0 e 1.4 e Sporting 1.4, além da Vivace 1.0 de duas ou quatro portas.

foto-imagem-novo-uno

Testando óculos google glass em carro camaro conversível no brasil

foto-imagem-dirigimos-usando-o-google-glassO Google Glass ainda nem chegou ao mercado e já divide opiniões. Enquanto uns acreditam que ele pode ajudar motoristas, há quem diga que ele será mais um motivo de distração ao volante. Para esclarecer a polêmica, dirigimos por alguns dias com uma das poucas unidades dos óculos digitais que estão no Brasil para explicar como eles podem ajudar ou atrapalhar no trânsito.

Conectado ao seu celular, o Glass mostra informações como navegação por GPS, alertas de ligações e e-mails direto no seu olho. Uma pequena tela posicionada acima da sua linha de visão se acende sempre que você recebe uma notificação, o que pode representar o fim das telas multimídia dos carros.

Já a pequena câmera embutida na armação dos óculos dá conta de fazer fotos e gravar vídeos (como este que você assiste abaixo) em alta resolução. Diferente de outros aparelhos já popularizados, o Glass promete fazer imagens mais parecidas com as que o próprio motorista enxerga.

foto-imagem-dirigimos-usando-o-google-glass

Carro mais potente da Chevrolet: Camaro ZL1 versão 2013 é o conversível que tem mais potência

Camaro amarelo ZL1 conversível ainda não tem previsão de venda no Brasil

A Chevrolet deve começar as vendas do novo Camaro ZL1 a partir do início de 2013 no mercado norte-americano. Além da versão cupê do topo de linha da fabricante, foi divulgado o modelo conversível, considerado pela Chevrolet como o Camaro mais potente da marca.

A versão foi apresentada menos de um ano após a apresentação do ZL1. O conversível 2013 tem a mesma base do Camaro ZL1 cupê, com motor V8 6.2 litros, porém dotado de mais potência e torque: 580 cavalos e 754 Nm. O esportivo supera a potência de outros modelos 2+2 (dois adultos na dianteira e duas crianças nos assentos traseiros), como o Mercedes-Benz SL62 AMG.

Visão interna do Camaro ZL1 conversível

Visualmente, o conversível é idêntico ao cupê, como novos para-choques e capô abaulado para receber o motor V8. O ZL1 recebeu reforços na estrutura para compensar a ausência do teto rígido, como outros conversíveis. Para dar conta dos 580 cv, o modelo vem com controle de tração e estabilidade de série. Um dos diferenciais no visual são os enormes escapamentos quádruplos na traseira do carro.

Traseira do Camaro ZL1 conversível

 Nos Estados Unidos, o conversível deve custar cerca de R$ 80 mil, menos da metade do que se cobra no Brasil por uma versão menos potente. Ainda não há previsão da chegada do ZL1 esportivo e cupê ao mercado brasileiro.

O Camaro ZL1 tornou-se popular no filme “Transformers”, no qual um robô se transforma no esportivo. No Brasil, o Camaro, ou melhor, o Camaro Amarelo se popularizou após a música da dupla Munhoz e Mariano.

Cena de “Transformers”