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Recall – Nissan Sentra tem problema no conector da bateira e pode afetar 2.984 unidades – Possível pane no motor


A Nissan anunciou hoje o recall de 2.984 unidades do sedã Sentra fabricadas entre 11 e 22 de maio de 2010 e entre 8 de julho e 25 de outubro de 2010. A convocação é motivada por um revestimento impróprio no parafuso do terminal da bateria, que pode causar queda de tensão, danos no módulo de controle eletrônico (ECM) e, em casos raros, pane no motor.

A empresa se comprometeu a fazer a substituição do conector do terminal da bateria das unidades envolvidas no recall, que possuem numeração de chassis entre 3N1AB6AD0BL600545 e 3N1AB6AD3BL636990. O serviço pode ser agendado em qualquer concessionária da marca a partir de hoje (19), sem qualquer custo ao proprietário.

Para obter mais informações, a Nissan oferece o site www.nissan.com.br.

Recall Classic e Montana 2012

Recall do Classic e Montana 2012
Modelos 2012 foram fabricados em junho deste ano.
Defeito é no suporte de fixação da suspensão dianteira esquerda.

A General Motors do Brasil convocou nesta sexta-feira (19) os proprietários dos modelos Classic 2012 e Montana 2012 para instalação de reforço no suporte de fixação da suspensão dianteira esquerda. São 1,4 mil unidades do Classic e 1.153 da picape Montana. De acordo com a GM, os veículos foram fabricados entre 13 e 30 de junho deste ano.

A empresa informou que constatou um defeito no suporte de fixação da suspensão dianteira esquerda, que pode causar risco de soltura parcial do braço de controle inferior da suspensão dianteira esquerda, levando a risco de acidente.

Confira chassis envolvidos no recall:
Modelo: Classic 2012
Nº de série do chassi: de CB119149 a CB129574 e de CC120476 a CC129050
Modelo: Montana 2012
Nº de série do chassi: de CB121364 a CB129575

O atendimento será feito na rede de concessionárias e oficinas autorizadas Chevrolet.

Fonte: Autoesporte

Recall Honda Accord

O recall é para o modelo Honda Accord, ano 2005, versão LX AT 2.4 L

A Honda Automóveis do Brasil voltou a convocar clientes para um recall, desta vez para proprietários dos veículos Accord, ano 2005, versão LX AT 2.4L.

De acordo com a companhia, é necessária uma reprogramação da unidade de controle eletrônica do veículo, chamada de ECU. Uma possível falha no mecanismo pode provocar a movimentação do veículo estacionado se o freio de mão não estiver acionado e, “em casos extremos”, desligar o motor com o automóvel em movimento.

A Honda já havia convocado um recall no último dia 28 para 101.693 proprietários do modelo New Civic.

A convocação anunciada hoje atinge 390 carros. O defeito na ECU pode ser provocado, segundo a fabricante, pela repetida mudança da alavanca seletora da transmissão entre as posições marcha à ré (R) e condução para frente (D) com a rotação do motor ainda elevada e as rodas em movimento. Essa situação pode levar à quebra de um dos rolamentos da transmissão.

Devem comparecer a uma concessionária da empresa os proprietários dos carros Accord 2005 com chassi entre as numerações 3HGCM56305G500001 e 3HGCM56305G500390. O agendamento do serviço deve ser efetuado por meio do site www.honda.com.br/recall.

Dúvidas também poderão ser tiradas por meio do telefone 0800-775-5346, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fonte: OPovo

Recall nos carros da Honda – No Brasil empresa anuncia recall de mais de 100 mil unidades do New Civic Flex – Veja os números do chassis

Modelos envolvidos foram fabricados entre os anos de 2008 e 2011.
Polia da bomba d’água do motor pode se soltar.

A Honda do Brasil anunciou nesta quinta-feira (28) o recall de 101.693 unidades do modelo New Civic Flex fabricadas entre os anos de 2008 e 2011. De acordo com a montadora, esses veículos podem apresentar o desprendimento da polia da bomba d’água do motor, “o que poderá acarretar no aumento do esforço de esterçamento do volante, além de outros sintomas como, por exemplo, o superaquecimento do motor. Em casos extremos, também poderá ocorrer o desligamento do motor em movimento, dificultando o controle do veículo com risco de colisão”.

Os veículos deverão ser levados a partir do dia 3 de agosto a uma das concessionárias da Honda em todo o Brasil para a substituição dos parafusos deste componente. A marca do sedã recomenda que os proprietários das unidades envolvidas no recall façam um agendamento prévio do serviço por meio do site www.honda.com.br/recall. Em caso de dúvidas, a Honda pede que os interessados entrem em contato pelo telefone 0800-775-5346 de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Na segunda-feira (25), a montadora japonesa anunciou um recall mundial de aproximadamente 200 mil veículos. Na ocasião, a Honda do Brasil divulgou uma nota curta explicando que estava “analisando a situação das unidades do modelo New Civic produzidas em território nacional. A empresa informará tão logo tenha uma posição”. No Japão foram chamadas 50.122 carros dos modelos Stream, Civic e Crossroad. Já na Europa, o número de unidades envolvidas no recall é de cerca de 6.800.

Apesar de passar das 100 mil carros, este recall do Honda New Civic não é o maior do ano. Em janeiro, a Ford convocou 300.860 unidades dos EcoSport e Fiesta fabricados entre os anos de 2007 e 2009 para arrumar um problema na fechadura da porta traseira. Em fevereiro, a Toyota chamou 145.466 unidades do Corolla produzidos entre 2008 e 2010 para reparar o sistema de partida a frio do carro.

Confira os chassis das unidades envolvidas:

Ano/modelo 2008: De 8Z240866 a 8Z606861
Ano/modelo 2009: De 9Z100005 a 9Z501862
Ano/modelo 2010: De AZ100001 a AZ600480
Ano/modelo 2011: De BZ100003 a BZ106840