Arquivo diários:quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bugue elétrico Venturi América pode atingir 200 km/h

Protótipo será uma das atrações da mostra francesa que começa amanhã

Entre os modelos conceituais que serão mostrados no Salão de Paris (França), que abre suas portas para a imprensa a partir de amanhã, estará o bugue elétrico Venturi América, inovador por dar mais sofisticação, esportividade e um sistema propulsor elétrico a esse tipo de carro originalmente bem despojado e com barulhentos motores a combustão.

Além do visual nada comum, a ficha técnica impressiona por números bem otimistas. Que tal uma velocidade máxima de 200 km/h e uma autonomia de 300 quilômetros apenas rodando com motor elétrico. Vamos aguardar para ver como será a reação do público no evento na capital francesa, o que será decisivo para a fabricante decidir se esse protótipo terá uma versão definitiva ao não.

Fonte: Revista AutoEsporte

Fotos Uno Sporting sem camuflagem

Versão esportiva do Uno estará no Salão, com mesmo motor 1.4 do Attractive

O Uno vai se juntar aos esportivos da fechada da linha Sporting no Salão do Automóvel, quando será apresentado o modelo que você vê agora, antecipado pelo blog Novidades Automotivas.

Como pode ser observado nas imagens, que foram obtidas de registros no INPI, as modificações externas do Uno não chegam a ser novidade, uma vez que já são oferecidas como acessório. Temos faróis de máscara negra, spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais e rodas aro 15 – essas, pelo menos, com desenho inédito.

Por dentro, haverá detalhes em vermelho, tecido exclusivo nos bancos e aplique alusivo à versão no painel. O motor será o mesmo 1.4 Fire Evo usado na versão Attractive, com 88 cv e 12,5 kgfm de torque, mas a suspensão receberá calibragem específica, certamente mais firme. Os pneus serão 185/60 R15.

Vale registrar também que o Uno Sporting estará disponível nas carrocerias de quatro e duas portas, esta última com lançamento previsto para novembro.

Fonte: Revista AutoEsporte