Google

Visual novo do carro da Volkswagen – Veja as fotos do novo CrossFox

Data: novembro 27, 2009
Opiniões
Deixe a sua!

Fotos-Imagens-Novo-Volskwagen-CrossFox

Versão aventureira do hatch ganha retoques no visual.
Modelo começa a ser vendido em dezembro.

Penúltimo lançamento da Volkswagen em 2010 – o último será a nova picape Amarok, prevista para dezembro – o Cross Fox ganhou repaginação digna de um “queridinho” da marca. O modelo tem design mais limpo, com frente agressiva e harmonioso conjunto de grade e pára-choque com farol de neblina embutido. O suporte do estepe também é novo e, além de ser destravado pela chave, não possui parafusos ou hastes aparentes. No interior, o painel é o destaque do modelo, que ganhou ainda novos revestimentos de bancos e portas e pedais cromados.

O apreço da Volkswagen pelo carro está na sua participação de mercado: a versão corresponde a 30% das vendas totais do modelo Fox e possui a liderança (26,6%) do segmento de carros com apelo aventureiro, que já soma 110 mil unidades por ano. O modelo concorre com o Fiat Palio Adventure, Peugeot Escapade, Nissan Livina X-Gear, Citroën XTR, entre outros. O novo CrossFox sairá a partir de R$ 45.550. Com o ar-condicionado, o preço começa por R$ 49.390. O modelo equipado com todos os opcionais sai por R$ 57 mil.

De acordo com o diretor de design da Volkswagen, Luiz Alberto Veiga, o novo visual foi inspirado na anatomia do tubarão. “É um animal bravo e, ao mesmo, tempo astuto e elegante”, diz Veiga. Em outras palavras, o que a equipe de design tentou fazer é simplificar o visual do carro e deixá-lo atrativo tanto para as pessoas que adoram cair na estrada de fim de semana quanto para aquelas assumidamente urbanas.

Foto-novo-crossfox-carro-motor-2010

Disponível em 11 cores e equipado com motor 1.6 de 104 cv de potência, o modelo traz de série direção hidráulica, trio elétrico (vidro elétrico nas quatro portas, retrovisores elétricos, travamento central e alarme) e computador de bordo com sete funções. Como opcional estão ar-condicionado, teto solar, banco de couro, airbag duplo, sistema de freio ABS, entre outros.

O G1 andou no Cross Fox por vias acidentadas e asfaltadas na região da estrada da Serra do Mar, em São Bernardo do Campo (SP). Como no antigo Cross Fox, a posição de dirigir é o destaque do modelo. O banco alto, a regulagem de altura do volante e a boa visibilidade dianteira garantem o conforto nas manobras e para enfrentar horas de estrada ou trânsito. O câmbio mecânico macio também é um ponto favorável ao bem-estar ao dirigir.

Na parte mecânica, o modelo não sofreu alterações. A suspensão absorve bem os trancos em trechos acidentados e, por ser elevada, evita que o carro raspe em obstáculos como pedregulhos, galhos de árvores, valetas e buracos. O motor tem comportamento satisfatório em arrancadas e muito fôlego para ultrapassagens rápidas.

A ergonomia dos bancos é boa e o novo tecido que os reveste tem textura agradável. O mesmo tecido é usado no acabamento das portas, porém elas destoam do resto do visual do carro, por ter rebarbas e design pobre. No interior do veículo os materiais plásticos dominam. No painel, o único detalhe que combina com o visual externo é o conjunto de instrumentos, com detalhes em azul, e o visor do computador de bordo. O porta-luvas é pequeno, mas sua falta de espaço é compensada pela gaveta localizada embaixo do banco.

Apesar de a Volks ter alterado o eixo de sustentação do suporte do estepe – ficou mais fácil de abrir e fechar – , ele não mudou de altura e continua a atrapalhar em manobras ao prejudicar a visibilidade traseira. Aliás, o retrovisor interno do carro também deixa a desejar por ser pequeno, ou seja, outro ponto negativo à visibilidade.

Embora ouse no visual, a Volks foi conservadora o suficiente para não perder os clientes já conquistados. O carro continua a ser o Cross Fox de sempre, com suas qualidades e defeitos, assim como o novo Fox. Mas pela reação das pessoas nas ruas, a repaginação mais moderna deu certo – o carro foi até fotografado por curiosos. Se chamar a atenção foi o real objetivo da mudança proposta pela Volks, os designers acertaram em cheio.

Foto-Novo-CrossFox-Imagens

Na parte inferior da lateral há adesivos pretos exclusivos e as rodas foram redesenhadas. O braço de apoio do estepe também ficou mais discreto.

Fonte G1

2 Comentários Comente

  1. Valcinete Araujo de Melo says:

    Oro a Deus para que ele venha realizar meu grande sonho,proporcionando-me com esse lindoooooo!! Carro.No meu croosfox eu vou sair.Esse veiculo é e sempre será o sonho da minha vida,um dia chego laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá!!! Huaaaaaaaaaaaaaaá!!!! A todos que fazem essa empresa um forte abraço.

  2. sera que ha alguem na vistoria do detran que possa vistoriar este carro?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.