Google

Uso de celulares na direção – 35% dos donos de smartphones dos EUA utiliza o aparelho enquanto dirige

Data: janeiro 15, 2013
Opiniões
Deixe a sua!

celular-segurança-no-trânsito

Um estudo americano mostra que 35% dos usuários de smartphones do país confessam utilizar regularmente o seu smartphone enquanto dirigem. A pesquisa da McKinsey & Company levou em conta 4 mil entrevistas com o intuito de estudar o futuro dos padrões de mobilidade e o uso de tecnologia em veículos.

Entre os usuários que admitiram usar o aparelho enquanto dirigem, 89% o utilizam para conversas telefônicas, sendo a utilização mais popular. O segundo principal uso do smartphone foi para navegação, com 68%. Em seguida aparecem SMS, com 39%, e recursos de internet (sites, e-mails, redes sociais, aplicativos), com 31%.

Além deste número, ainda deve haver mais uma parcela dos entrevistados que preferiram não admitir o uso do aparelho em automóveis.

Outro dado interessante mostra que 55% dos usuários da faixa etária mais jovem da pesquisa, entre 18-39 anos, vê o acesso à internet dentro do carro como importante. Além disso, entre aqueles que consideram o acesso importante, 83% assumiram estarem dispostos a pagar para ter acesso dentro dos carros. Este número sofre uma queda na faixa etária seguinte, de 40-69 anos, com apenas 27% considerando o acesso importante e, destes, 73% estariam dispostos a pagar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.