Google

Twingo – Nova geração do compacto tem motor de 3 cilindros na traseira

Data: março 4, 2014
Opiniões
Deixe a sua!

twingo-foto-imagem
O Salão de Genebra começou nesta terça-feira (4), na Suíça, com novidades mundiais para o setor automotivo. Em seu primeiro dia reservado para a imprensa, a Renault iniciou as apresentações fazendo a estreia da nova geração do Twingo. Em entrevista ao G1, a fabricante descartou a venda do compacto no Brasil.

Mantendo linhas compactas presente em versões anteriores, o carro foi totalmente modificado e recebeu motor na traseira. Entre as outras fabricantes, também já foram mostradas a nova versão esportiva do Honda Civic, o Type R, além de a Audi ter revelado a atualização do TT.

twingo-interior-foto-imagemTwingo “se reinventa”

Destaque da Renault no evento suíço, o Twingo chega a sua terceira geração. De acordo com a empresa, apesar de ganhar 13 cm a mais na cabine, o modelo ficou 10 cm menor – comprimento máximo do carro é de apenas 2,2 metros.

A grande novidade do hatch, porém, está no local de acomodação do motor. Ao invés de ficar na dianteira, como a maioria dos carros atuais, a nova geração do Twingo traz propulsor fixado na traseira.

Com esta solução, o objetivo da fabricante foi deixar as dimensões externas do carro compactas e aproveitar o máximo possível o interior do Twingo.

São duas opções de motores, ambas de três cilindros: a primeira de 999 cc de 70 cavalos com motor aspirado e outra turbo de 898 cc e 90 cavalos.

twingo-foto-imagem-salao-de-genebra-2014

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.