Google

Trocar carro – Especialista alertam sobre encargos gerados

Data: julho 2, 2012
Opiniões
Deixe a sua!

Com as taxas de juros e o IPI reduzidos, o momento é favorável para quem pretende trocar de carro. Mas os especialistas alertam: por trás dos preços atrativos, ainda há uma série de encargos que vêm com o veículo.

A redução dos impostos acelerou a venda de automóveis: 11,5% a mais em maio em realção a abril. Os modelos nacionais de até mil cilindradas ficaram isentos do IPI, enquanto a alíquota dos veículos flex de até duas mil cilindradas caiu de 11% para 5% e dos carros a gasolina, de 13% para 6,5%.

Em uma concessionária de Sorocaba (SP), a redução das taxas fez a procura aumentar pelo menos 60%, segundo a gerência. Com todas as facilidades, porém, os especialistas aconselham a estudar detalhadamente todos os gastos que a compra de um automóvel envolve antes de fechar negócio.

De acordo com um consultor financeiro, a troca de um carro 1.0 por um modelo 1.6 gera uma diferença anual de cerca de R$ 3 mil, levando em conta a depreciação do bem, impostos, combustível, manutenção e seguro. Para ele, a melhor solução ainda é dar preferência ao pagamento à vista.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.