Google

Troca da pastilha de freio o barulho de peça gasta continua?

Data: julho 4, 2011
Opiniões
Deixe a sua!

Troquei as pastilhas de freio do meu Corsa Classic, mas quando pressiono o pedal do freio faz um barulho de como se as peças já estivessem gastas. O mecânico tirou um pouco do material no esmeril para tentar resolver o problema. Gostaria de saber o porquê do barulho e se o mecânico fez certo. Jorge Portella

A pastilha e o disco de freio se desgastam com o tempo de uso até que a troca é necessária e surge o famoso barulhinho. Quando só uma das peças é trocada o barulho pode permanecer. No caso do leitor, a pastilha estava nova, mas o disco com imperfeições. “O barulho é causado pela rebarba do disco usado, que entra em contato com a pastilha. Na colocação, teriam que retificar o disco ou trocar a peça por uma nova”, explica Daniel Lopes, gerente da oficina Motor Max.

A indicação do profissional é de que, na hora da troca, as duas peças sejam novas para evitar problemas. “O mecânico fez um ‘quebra-galho’, removendo as rebarbas do disco. Isso funciona na prática, mas não é indicado”, afirma Lopes.

Fonte: Autoesporte

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.