Google

Superaquecimento – Honda faz recall mundial de 646 mil carros do modelo Fit

Data: janeiro 29, 2010
Opiniões
Deixe a sua!

Convocação envolve também os modelos fabricados no Brasil.
Dispositivos das janelas podem sofrer superaquecimento.

A Honda anunciou nesta sexta-feira (29) o recall mundial de 646 mil veículos modelo Fit, produzidos no Brasil, Japão, China, Tailândia, Malásia e Índia, para examinar dispositivos das janelas que podem sofrer superaquecimento se expostos a líquidos. O recall acontece depois que uma criança de dois anos morreu quando o carro em que estava pegou fogo no ano passado, na Cidade do Cabo, África do Sul.

A convocação visa a substituição de um componente que pode fazer com que entre água no interruptor acionador do vidro, causando, em alguns casos, fogo. Segundo a montadora, houve três casos relatados de incêndio causado pelo problema, dois nos Estados Unidos e um na África do Sul.

Dos veículos incluídos no recall, 171.372 estão no Reino Unido, onde o modelo é conhecido como Jazz; 141.140 estão nos EUA e 229 mil na América Latina. Cerca de 10% dos carros vão exigir substituição dos dispositivos e o restante precisará apenas de um conserto do defeito.

A assessoria de imprensa da Honda do Brasil ainda não divulgou o número do chassis dos veículos envolvidos e a data de início da convocação no país.

O recall da Honda surge no momento em que a Toyota também faz um grande recall mundial por possíveis defeitos no pedal do acelerador.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.