Google

Sinalizador de Buracos – Estudantes lançam idéia

Data: março 3, 2010
Opiniões
Deixe a sua!

Camada brilhante facilita visualização à distância e previne danos aos veículos

Dois estudantes italianos lançam a ideia de melhorar a visualização de buracos no asfalto que tanto ameaçam os motoristas e danificam suspensão, pneus, entre outros componentes. Domenico Diego e Chistina Corrandini são os autores do projeto que propõe a inclusão de uma camada colorida e brilhante na pavimentação que apareceria apenas quando o asfalto for danificado, facilitando a visualização do buraco, o que aumentaria o tempo de reação do motorista e as chances do veículo conseguir desviar do obstáculo.

Um programa-piloto está em fase de testes na cidade de Rho, na Itália.E um dos donos da ideia, Diego, disse que tem planos de vender esse produtos em vários mercados. “Nós comparamos as vias com a superfície da pele humana – quando nos ferimos, começamos a sangrar. Então, nossa ideia é incluir uma camada amarela na pavimentação que apareceria apenas quando a parte superior do asfalto for danificada”, explica ele.

Contudo, a ideia já recebeu algumas críticas no Reino Unido. O site de manutenção de vias públicas pothholes.co.uk disse que essa iniciativa não representa uma solução viável para aumentar a segurança. “Pode ajudar a prevenir danos aos veículos e eventuais acidentes, mas não é totalmente prática e não resolve o principal problema que é o de impedir a formação de buracos”, diz Dancan McClure Fisher, diretor do site.

Fonte: AutoEsporte

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.