Google

Sinais inteligentes – Semáforos em Fortaleza serão acionados pelo fluxo de carros

Data: março 17, 2014
Opiniões
Deixe a sua!
google-maps-imperador-com-pedro-pereira-fortalezaRuas do Centro de Fortaleza terão “semáforos inteligentes” a partir da noite desta segunda-feira (17), segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC). Os semáforos alternam entre verde e vermelho de acordo com o fluxo em cada sentido, com o objetivo de dar mais celeridade às vias com maior fluxo de veículos.A mudança ocorrerá nas esquinas da Avenida Imperador com a rua Pedro Pereira, e da Avenida Tristão Gonçalves com a rua Pedro Pereira. A mudança faz parte do Plano Diretor de Semáforos de Fortaleza, que visa melhorar a fluidez na região central.

Com a alteração, os semáforos passarão a ser centralizados e terão os tempos de verde otimizados em tempo real, de acordo com o fluxo de veículos contabilizado pelos laços detectores instalados no asfalto. Desta maneira, as vias de maior volume são priorizadas, sendo atribuído maior tempo de verde para elas. Uma outra vantagem é a possibilidade de se comunicar diretamente com a central, o que permite a detecção de falhas de forma imediata e otimiza os serviços de manutenção.

Com esta mudança, Fortaleza passará a contar com um total de 672 semáforos, sendo 387 (58%) centralizados e 285 (42%) convencionais. Agentes de trânsito estarão presentes nos cruzamentos controlando o tráfego durante a intervenção, prevista para ser iniciada às 20h de hoje.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.