Google

Seguro obrigatório para veículos não deve subir em 2010

Data: dezembro 17, 2009
Opiniões
Deixe a sua!

Segundo a Susep, medidas de combate a fraudes diminuíram custos.
Em 2009, DPVAT aumentou 5% nas categorias veículos de passeio e táxi.

dpvat-obrigatorio-licenciamento-carros-veiculos-fotos-imagens

O seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestre (DPVAT),seguro obrigatório pago pelo proprietário do veículo junto com o licenciamento anual, não deve ter aumento em 2010. A informação é do presidente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Armando Vergílio dos Santos.

Segundo ele, um conjunto de medidas saneadoras, de combate à fraude no pagamento do seguro levaram à não aplicação de qualquer tipo de reajuste neste imposto, normalmente pago no início de cada ano, juntamente com o IPVA. “Vai ser mantida a mesma tarifa, o mesmo preço para 2009, para todas as categorias”, disse Santos.

De acordo com o titular da Susep, em 2009, o valor do DPVAT subiu em média 5% nas categorias veículos de passeio e táxi – sendo que, para motos, o preço do seguro não subiu, e ônibus e micro-ônibus contaram uma redução de 20%. Ainda segundo Santos, a Susep está analisando um conjunto de medidas, ainda a ser lançado, para reduzir a inadimplência no pagamento do imposto entre os proprietários de motos.

Fonte: G1

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.