Google

Sedã Classic, no entanto, continuará a ser produzido

Data: agosto 20, 2013
Opiniões
Deixe a sua!
foto-imagem-GMA GM do Brasil anunciou na sexta-feira (16) o fim da produção do sedã Classic em sua unidade em São José dos Campos (SP). A desativação da linha estava prevista para acontecer no fim do ano, mas foi antecipada devido o alto custo das operações o que tornou a manutenção da linha inviável, segundo informou a montadora. Até então, a fábrica do Vale do Paraíba produzia 150 unidades do modelo por dia, em apenas um turno de trabalho. O sedã, no entanto, continuará a ser produzido normalmente nas plantas de São Caetano do Sul (SP) e em Rosário, na Argentina. Em São José dos Campos, continuarão a ser fabricados o utilitário esportivo Trailblazer e a picape S10.
Reação nas vendas
Após ser deixado de lado por vários meses, o Classic voltou a figurar entre os mais vendidos em julho. Com 10.973 unidades emplacadas no período, o veterano conseguiu ultrapassar Fiat Siena e se tornar o sedã compacto mais vendido no mês. A reação do modelo poder ser atribuída à ofensiva da GM nas revendas, que tem promovido insistentes feirões em que o modelo é ofertado com condições especiais. Além disso, a adoção de ABS e airbag na linha 2014 garantiu ao sedã uma pequena sobrevida de pelo menos mais um ano. No acumulado do ano, o Classic é o 10º carro mais vendido, com 54.659 unidades comercializadas.
Novo compacto em São José dos Campos
A Chevrolet está na briga com outras subsidiárias da GM para receber um investimento de R$ 2,5 bilhões para produzir até 2017 um novo modelo no país, na fábrica São José dos Campos.
Conforme Autoesporte já havia informado, trata-se de um compacto inédito que viria com a missão de substituir a dupla Celta e Classic.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.