Google

Seca no Brasil reduz previsão para produção de biocombustível em 2011

Data: janeiro 17, 2011
Opiniões
Deixe a sua!

Agência Internacional de Energia reduziu projeções para o país.
Em contrapartida, a produção de etanol nos EUA deve subir.

A Agência Internacional de Energia (AIE) reduziu as projeções para a produção global de biocombustíveis em razão do desempenho do Brasil no setor. Segundo a entidade, a seca na região Centro-Sul reduziu a produção de cana-de-açúcar no fim do ano passado e estimulou a substituição para produção de açúcar, em detrimento do etanol.

A projeção para a oferta global de biocombustíveis em 2011 foi rebaixada em 15 mil barris por dia, para 1,8 milhão de barris por dia. Para o Brasil, a expectativa teve redução de 15 mil barris por dia. Assim, a média deverá ser de 510 mil barris por dia.

Em contrapartida, a produção de etanol nos Estados Unidos cresceu no fim do ano passado e pode ter superado 900 mil barris por dia em dezembro, conforme relatório mensal divulgado nesta terça-feira (18) pela AIE. Os produtores de etanol e biodiesel se beneficiam da decisão do governo norte-americano de renovar o crédito fiscal de US$ 0,45 e US$ 1,00 por galão, respectivamente. A agência acredita que a produção de etanol nos EUA deve subir de 860 mil barris por dia em 2010 para 900 mil barris por dia neste ano.

Fonte: G1

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.