Google

Qual cor escolher? – Carro prata é o preferido no mundo, aponta pesquisa

Data: dezembro 9, 2010
Opiniões
Deixe a sua!

Prata e preto são as cores em carros mais populares no mundo. A constatação está no 58º relatório global de popularidade de cores automotivas, desenvolvido pela líder global de revestimentos automotivos DuPont.

De acordo com a pesquisa, apenas dois pontos percentuais separam prata e preto como principais cores de veículos no mundo: 26% dos automóveis exibem carroceria na cor prata e 24%, na cor preta. Segundo o relatório, a cor preta é a mais procurada em mercados fora dos Estados Unidos.

O levantamento conta com informações sobre a popularidade das cores de automóveis e tendências regionais de 11 regiões automotivas importantes de todo o mundo. Em 2010, pela primeira vez, ele inclui tendências da África do Sul.

Branco e cinza estão empatados em terceiro lugar, com 16% de participação cada um, sendo que o cinza vem crescendo na preferência, já que evoluiu três pontos percentuais desde a última pesquisa, realizada em 2009. Já o vermelho é a única cor não neutra entre os cinco primeiros colocados na lista que cresceu em popularidade.

A DuPont destaca que, no Brasil, a disputa entre prata e preto é menos acirrada. A pesquisa aponta que 34% da frota é prata, 10% a mais do que o volume de automóveis que exibem a cor preta, com 24% da preferência. A cor branca vem em terceiro lugar, com 13%, seguida do cinza, com 12%. Vermelho, marrom, bege representam 9% da procura, enquanto verde e azul vem 3% e 2%, respectivamente.

Os dados são bem semelhantes ao considerar a região da América do Sul: 33% da preferência é por carros prata; 23% por preto; 13%, branco e cinza; e vermelho, 9%.

Veja o ranking do relatório da Dupont sobre preferência de cores

1º Prata: 26%

2º Preto: 24%

3º Branco e cinza: 16%

4º Vermelho: 6%

5º Azul: 5%

6º Marrom/Bege: 3%

7º Verde: 2%

8º Amarelo/dourado: 1%

9º Outros: 1%

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree