Google

Novo Monza – Classíco da General Motors – Opel apresenta o carro-conceito na feira de Frankfurt

Data: setembro 9, 2013
Opiniões
Deixe a sua!
foto-novo-monza-carro-conceito-imagem
A Opel mostrou pela primeira vez o conceito Monza em público, nesta segunda-feira (9), em Frankfurt. Até então, o carro que homenageia o “clássico” da General Motors havia sido mostrado apenas em fotos de divulgação. Ele será o principal destaque da montadora no Salão de Frankfurt, que começa nesta terça (10) para a imprensa.O evento nesta segunda é sobre o futuro da mobilidade e reúne fabricantes, políticos, cientistas e associações relacionadas. O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, disse que o conceito Monza causará um impacto de longa duração no futuro da marca. “Conforme vamos em frente, os tópicos eficiência e conectividade estão no topo da nossa lista de prioridades.”foto-novo-monza-carro-conceito-painel-imagemNo fim do mês passado, a montadora revelou alguns detalhes do conceito. Além das linhas arrojadas, ele se destaca pela inovação no interior.

O motorista não vai encontrar monitores separados que exibem informações diferentes no painel, mas sim um mostrador de porta a porta que o próprio motorista compõe conforme suas necessidades. Para isso, o sistema utiliza 18 projetores de LED.

Outra vantagem tecnológica do projeto é que o carro recebe diversos tipos de motores por ter um conceito modular de carroceria. Em Frankfurt, por exemplo, ele será exibido com o mesmo sistema híbrido, com motor elétrico principal, do Chevrolet Volt. No entanto, pode receber o motor 1.0 turbo a gás natural.

Homenagem ao velho modelo

Com o modelo, a Opel, revive nome do sedã que foi produzido na Europa e que também foi usado para batizar o modelo que fez sucesso no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, vendido pela Chevrolet. O Monza Concept é uma homenagem ao pioneiro Opel Monza Coupé, produzido na Europa de 1978 a 1986.

foto-novo-monza-carro-conceito

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.