Google

Novo EcoSport PowerShift e 4WD, agora é automático e aventureiro

Data: dezembro 11, 2012
Opiniões
Deixe a sua!

A família do Novo EcoSport está ainda mais completa, com o lançamento dos dois novos modelos da linha: a versão Powershift – disponível nas versões SE e Titanium -, com câmbio automatizado de dupla embreagem; e a opção 4WD (Four Wheel Drive ou tração nas quatro rodas) oferecido exclusivamente na versão FreeStyle. Os carros foram apresentados à imprensa na última semana.

As duas versões contam com motor 2.0 16V Flex e são equipados de série com direção elétrica, freios ABS, controles de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa e assistente de frenagem de emergência.

Powershift

Já à venda nas concessionárias, o Powershift é o primeiro nacional a trazer câmbio automatizado de dupla embreagem. O objetivo, segundo a montadora, é unir “o conforto da caixa automática e a esportividade do câmbio manual”, com trocas de marcha mais rápidas e com pouca interrupção na faixa de torque. Durante o testdrive, realizado no percurso de Itatiba a São Paulo, o carro mostrou desempenho razoável, mas inconstante. Entre algumas queixas, problemas com relação ao isolamento acústico e certas falhas no acabamento interno. Quanto aos destaques, ponto positivo para a boa dirigibilidade e os já incluídos itens de segurança.

Sobre consumo de combustível, essa versão, segundo a Ford, é o único utilitário esportivo 2.0 automático classificado com o padrão A de economia do Inmetro. A 4WD repete o desempenho eficiente considerando consumo de combustível, recebendo a mesma classificação do Inmetro.

4WD

A versão com tração nas quatro rodas só chega ao mercado em janeiro de 2013, mas não apresentou grandes surpresas. Também equipado com motor Duratec 2.0 16V flex, a 4WD conta com 146 cavalos de potência e 19,7 kgfm de torque a 4.250 rpm.

“A gente quer pegar aquele cara não só do perfil mais aventureiro, mas que ande em condições que não sejam 100% de asfalto. Obviamente não é pra fazer um off-road pesado, mas ele oferece condições para estrada de terra”, admite o gerente de marketing da Ford, André Leite.

Esta versão já vem equipada com SYNC Media System com Bluetooth e comandos de voz, sensor de estacionamento, ar-condicionado e rodas de liga leve de 16 polegadas, direção elétrica, vidros, travas e espelhos elétricos, computador de bordo e pacote visual FreeStyle.

Conta também com airbag duplo, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração, e assistente de partida em rampa, com preço de R$66.090. Conta também com a opção de bancos de couro e airbags laterais e de cortina, por R$3.700.

A jornalista viajou a convite da Ford.

Números

63.390 Reais Preço sugerido para a versão EcoSport Powershift SE. O modelo PowerShift Titanium sai por pelo menos R$70.890 (preço sugerido)

66.090 Reais Preço sugerido do Novo EcoSport 2.0 4WD FreeStyle. Conta também com a opção de bancos de couro e airbags laterais e de cortina, por R$3.700.

Saiba mais

Outros detalhes
1) Segundo o gerente de marketing da Ford, André Leite, as cores são as mesmas que já são ofertadas nas outras opções: há o laranja, preto, branco, prata, champagne, cinza escuro, vermelho.

2) O brasileiro, no padrão de consumo dele, puxa mais para branco, preto e prata. Apesar de que a cor laranja está sendo uma surpresa, e como está sendo exposta bastante, a gente tem conseguido que o cliente veja como uma opção diferente.

3) Para 2012, a Ford espera confirmar um crescimento de 4% de volume de vendas .

4) A Ford Brasil anunciou que em 2013 continuarão produzindo no Brasil e exportando.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.