Google

Licenciamento 2010 – Carro de São Paulo sem inspeção veicular terá o licenciamento bloqueado

Data: dezembro 1, 2009

Sem-inspecao-proprietario-nao-podera-nem-antecipar-o-licenciamento-em-2010-nem-licenciar-o-veiculo-no-decorrer-do-ano-Foto

Veículos com finais de placa de 1 a 8 já estão impedidos de licenciar.
Medição das emissões deve ser feita até o final deste ano na capital.

Os proprietários dos veículos com finais de placa de 1 a 8 da cidade de São Paulo que ainda não passaram pelo controle de emissões já estão com seus licenciamentos bloqueados, de acordo com a Controlar, empresa que realiza as vistorias.

O bloqueio também vale para o proprietário de veículo que optou pelo licenciamento antecipado em 2009 e não levou o veículo para realizar a inspeção. Neste caso, é preciso fazer a medição das emissões ainda este ano, caso contrário o proprietário não poderá nem antecipar o licenciamento em 2010 nem licenciar o veículo no decorrer do ano.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a frota que adotou essa medida em 2009 é de aproximadamente 500 mil veículos. Faltando dois meses para o encerramento do exercício 2009, a Controlar alerta para a necessidade do comparecimento destes proprietários que realizaram o licenciamento antecipado para a realização da inspeção ambiental veicular.

O proprietário que perdeu o prazo para realizar a vistoria pode fazê-la em qualquer data, desde que seja ainda no exercício 2009, para que não tenha o licenciamento bloqueado para 2010.

Para realizar a inspeção é preciso acessar o site da Controlar, imprimir o boleto, pagá-lo e após 72 horas realizar o agendamento da inspeção via site ou pelo telefone (11) 3545-6868.

Desde o início da inspeção obrigatória, foram realizadas 1.291.565 inspeções. Segundo a empresa, o programa contou com a adesão de 87% da frota de veículos estimada com 932.039 unidades inspecionadas. De acordo com levantamento da Controlar, nos primeiros seis meses de programa o ganho ambiental foi equivalente a retirada de 190 mil veículos de circulação.

Fonte G1

83 Comentários Comente

  1. UM CIDADAO NA MERDA says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é isso que o kassab diz dos seus eleitores, vou arrumar uma inspeçao agora nos cidadao caso não faça a inspeçao não poderao andar pelas ruas………………….

  2. Amilton Dias says:

    kassab, este é o pior politico e prefeito de toda as histórias de todo o mundo com sua forma de administrar,afundou são paulo,com taxas,multas radares,e enrricou as empresas de radares, os mecanicos corruptos que se aproveitaram de nossa rendição sobre mira de multas,radares,e apreenção dos documentos,entre outras que lhe presta serviços na caça ao condutor veicular paulistano, e pior, fundou um banco de acolhimento do dinheiro do povo,chamado controlar,que não controla nada,só traz indignação,revolta,e desmotivação do condutor paulistano,são paulo hoje vive um caos,povo esta morrendo nas enchentes,e o unico dinheiro que tinha pra se manter os mecanicos especulam seus valores na manutenção obrigada imposta pela prefeitura,com esta indigésta inspeção veicular,deixando todos de mãos abanando,tenho vergonha de ser paulistano hoje,me sinto refem descaso politico com o povo,quem éra par nos defender,é nosso predador.
    Estou Indgnado com esta prefeitura maldita.

  3. addam says:

    Gente, será que temos uma fabrica de dinheiro em casa pra pagar esses absurdos impostos, inventados para estorquir nossos parcos salarios?
    É incrivel como esses governantes de M…fazem leis todas a fim de enfiar na mao no bolso do ja surrado povo brasileiro…
    Esse negocio de inspecionar os veiculos até eh uma boa ideia, mas antes devem inspecionar as grandes empresas multinacionais que vieram aqui e poluiaram tudo e nada pagaram. Esgotos a céu aberto inundados de sugeiras vindas de empresas ( amiga ) que nun ca páram de sujar e ainda nao sao fechadas ou multadas. Mas sobra pro povo pagar o wisky e carros de luxos pros bam bam bans sairem por ai gozando a vida as nossas custas.
    Vcs acham que uma pessoa que tem um carro ano 1990/2000, tem condiçoes de reformar seus carros a fim de passar nessa armadilha que é o tal CONTROLAR? Os serviços publicos de transportes de passageiros alem de serem insuficientes sao horriveis e mal cuidados, exceto o Metro-SP, os demais sao sofriveis.
    Mas nao quero ser chamado de MAGO, mas que isso vai se transformar numa outra rede de corrupçao isso ja estah claro. VAMOS TRABALAHAR MOÇADA, OS GOVERNANTES QUEREM DIM DIM….

  4. PUM É GAS !!! MULTA JÁ says:

    JÁ ESTAH EM PROJETO PELO PREFEITO A NOVA LEI DE PUNS, QUE POLUEM NOSSO CÉU AZUL E O VERDE DA BANDEIRA NACIONAL.

    1º aquele que for pego de ladinho, disfarçando ou nao, será punido com 5 UFM, pois ha indicios que ele esteja peidando;

    2º nos veiculos automotores fabricado desde o ford bigode, ate a presente data, será inspecionado internamente por um PEIDOMETRO, e se alcançar 1.0 de gas metano será recolhido ao Cemiterio de Vila Alpina e incinerado;

    3º aquele que em local publico arrastar uma cadeira, tentando enganar os demais, será vistoriado sua cueca a fim de verificar ha freiada de bicicleta, multa 5 UFM;

    4º haverá uma vistoria previa no inicio do ano e uma no final do ano, o motivo eh verificar se as pregas ainda estao intactas, caso contrario aplicar-se-a multa de 5 UFM;
    paragrafo único – se o peidoreiro for adepto ao sexo anal, a multa poderá ser rediscutida.

    5º caso o odor venha de um casal, será verificado pelo peidometro quem disparou primeiro, comprovado quem foi, a multa será de 5 UFM e do segundo, 3 UFM…Se o segundo peidou é por que o primeiro o incentivou.

    6º as crianças de 00/10 anos estao livres das multas podem ate cagar um pouquinho.

    l – entende-se por pouquinho o tamanho de uma moeda de 25 centavos, alem disso ja eh um baita cagada e poderá ser punido com 5 UFM.

    ll – senhores(as) de idade acima de 106 anos, poderão desandar a cagar na cidade toda;

    lll – politicos e cabos eleitorais estao fora da lei, por que soh fazem merda, mas eh uma merda constitucional…

    7º – aquele que peidar e tossir tentando disfarçar, será punido em dobro 10 UFM, pois alem de poluir com os gases, ainda polui com mau halito.

    ESSA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DA PUBLICAÇAO, ou se nao for possivel devido uma caganeira constitucional, entrará em vigor no outro dia.

    SAO PAULO 10 DE JANEIRO DE 2009

  5. addam says:

    Gente, quero pedir desculpas por ter escrito sujeira com G, é que estava emocionado…e meu profeçor de 2º gral, nao eh muito bom……

    beijos a todos

    Rolando Caio da Rocha.

  6. mas que ar caro, isso realmente para o ar ou para todos trabalhar e ganhar afinal ganhar dinheiro nesse país é diflcil se não for politico tem que reunir e criar formas de ganhar dinheiro.E nós responsável pelo veiculo só perde perde perde perde e assim enriquessemos o pais para levar a riqueza pra fora

  7. ademar says:

    eu fico indignado, que estas coisas não chegam na mídia de massa, globo,sbt,record,band entre outras, não ficaria surpreso se essas emissoras tb tem o rabo preso com os politicos do PSDB, (Kassab, Serra,Alckimin),portanto, essa arbitrariedade irá continuar por muitos anos, é um jogo de interesses muito grande…
    O jeito seria uma revolução popular, com intuito de retirar o sr Kassab da prefeitura, pois no meu ver ele é totalmente despreparado ou mal intencionado mesmo, pior que ele somente o Celso Pitta, vcs lembram?
    Fiquei sabendo que o sr Alckmin, negou a verba para a construção de um piscinão na região que moro (VILA PRUDENTE), que sofre com enchentes há mais de 30 anos,ou seja,eu ainda corro o risco de perder o carro, os móveis,e minha tranquilidade,´pois quem mora nessas regiões não tem sossego.

  8. alex says:

    po isso q eu falo o brasil e uma vergonha o senhores deputados so sabe ficar sentados nas cadeiras para ficar criando formas de ganhar dinheiro facil dos brasileiros se isso resolvesse a poluição tudo bem mas nao ta resolvendo em nada continua o o ar poluido os rios poluidos e o salario dos deputados cada ves mais auto q vergonha vamos ver agora com um presidenta isso vai acabar…

  9. alisson says:

    Vamos lá meu amigos.
    Acreditem meu carro ano 91 estava com as emissões de gases tudo dentro do limite.Ai um meerda que se diz entendeer de mecanica REPROVOU meu carro por ter uma coneção errada nas mangeuiras do carburador.Agora meu licenciamento de 2010 esta bloqueado e não sei o que fazer?Se alguem puder me ajudar e alguma informação agradeço.

  10. petroff says:

    Os carros de formula 1, formula Indy, formula Truck, e Outros pagam alguma TAXA ECOLOGICA?
    Pelo que sei são GRANDES poluidores, mas ninguem comenta!

  11. CHAPOLIN says:

    Moro no interior de SP, apouco tempo 2 picareta abriu uma espençao veicular todo carro que vai ser tranferido de dono tem que passar por esses picareta que combra 75 Reais, apenas para tirar foto do numero do motor e chassi, no meu ponto de vista esse tipo de vistori tem que ser do cidetran ou detran, como já pagamos placa, ipva, licenciamento, seguro obrigatório, e mais a taxa do dispachante, o estado esta passando cada dia a responsabilidade dele para o povo, povo esse que vota e esta com o poder nas mãos, vanos, não sei quando foi proposta esse lei e nem por quem, quando entro em vigor? quando foi publicada? em que epoca foi o periodo de vacacio leg dessa lei? isso é lei municipal federal ou estadual? quem propos essa lei tinha legitimidade? quem saber me reponder essas pergunta, verdadeiramente vou ficar muito filez, DESDE JÁ MEUS AGRADECIMENTOS.

  12. Roberto de Souza says:

    Cambada de vagabundos, começando desse prefeitinho até os mascarados safados e os tais supervisores safados que ficam dentro das salas esquentando as bundas com seus chulés de bundas e que não fazem nada nesta merda de controlar e sacaneiam mais ainda os munícipes dessa cidade esburacadas, além das enchentes e transitos caóticos. Controlar é mais uma maneira de extorquir dinheiro da população, basta o Brasil melhorar e lá vem sacanagem para tirar dinheiro do povo. Eles pegam coisas que sabem que não vai interfirir na poluição para reprovar e forçar os munícipes a pagar um extra para encher a barriga deles, o famoso trem da alegria está formado. Basta investigar e vão ver que há corrupção neste controlar. Aliás se isto for trabalho c.. de galinha é gaveta.

  13. José says:

    O nome do safado que inventou a roubalheira chamada Controlar é um médico político secretário do verde e meio ambiente f.p. Dr. Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho do PT, este safado deveria cuidar dos doentes de enchentes e poluição do transito caótico da cidade de São Paulo, agora junto com o tal Kassab estão enchendo a barriga de churrasco as custas das taxas e reprovação dos carros no Controlar. Se fossem honestos fariam tudo de graça, pois nossos carros são quebrados graças aos buracos, enchentes e o trânsito caótico. Reinterando cambada de ladrões dos municípes paulistanos.

  14. DANI says:

    DE QUE ADIANTA TODO MUNDO RECLAMAR E NÃO FAZER NADA!
    ESSE É O PROBLEMA DO BRASILEIRO!

    DUVIDO TEREM CORAGEM DE PARAR SÃO PAULO EM PROTESTO CONTRA ESSA TAXA E AINDA CONTRA A PREFEITURA E ATAL DE CONTROLAR QUE É MAIS UMA FORMA DE ENRIQUECIMENTO ILICITO DE CERTOS INDIVIDUOS.

    VAMOS PRA RUA. REVOLUCIONAR!

  15. marcio says:

    ISSO É UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO COM OS PROPRIETARIOS DOS VEICULOS.

    TENHO UMA MOTO HONDA 1988 ÉLA TEM EXCESSO DE GASOLINA DE FABRICAÇÃO, E AGORA NÃO POSSO LICENCIAR

    O JEITO É MUDAR DE CIDADE E DEIXAR DE ENCHER OS COFRES DA CIDADE DE SÃO PAULO” SÃO PAULO DAS MULTAS”

  16. fABIO says:

    ALGUEM ME AJUDE!!!! PAGUEI O LICENCIAMENTO PELO BANCO AI ESPERANDO RECEBE O DOCUMENTO LICENCIADO RECEBI UM AVISO DO DETRAN DE QUE O MEU LICENCIAMENTO ESTAVA BLOQUEADO PELA FALTA DE INSPEÇÃO VEICULAR O QUE FAÇO PARA RECEBER O DOCUMENTO DO CARRO LICENCIADO EM CASA, UMA VEZ QUE JÁ FIZ A VISTORIA DO CONTROLAR – OBRIGADO!

  17. zeca says:

    Os paulistanos que tem carro, precisa se unir, fazer passeata,não fazer espeção veicular.Isso que esta acontecendo em São Paulo é uma
    arrecadação trilhonaria para a prefeitura de São Paulo.

  18. eduardo sousa says:

    nao consegui faser minha inspesao na minha moto vou precisar de alguns dias para arumar o motor e deixar sem poluente como exige o controlar agora como vou trabalhar com o documento atrasado fica dificil assim pois kasab ladrao alguem tem que parar com ese ipostometro ambulante

  19. guest says:

    BRASILEIRO É SEMPRE MOTIVO DE CHACOTA ! UM F D P INVENTA UMA VISTORIA DESSA,PENSANDO NO RETORNO FINANCEIRO E NÃO NA QUALIDADE DO AR…ISSO É FATO ! NO MÍNIMO,ESTA VISTORIA DEVERIA CUSTAR R$ 10,00 P/O CIDADÃO E NÃO OS QUASE R$ 70,00 ROUBADOS NA MÃO DA CARA DURA DESTES POLÍTICOS SAFADOS ! BRASILEIRO VAI PASSAR O RESTO DE SUA EXISTÊNCIA,PAGANDO PARA SAFADOS SE MANTEREM COMO MARAJÁS NO GOVERNO,ENQUANTO SE MATAM DE TANTO TRABALHAR PARA PAGAREM TAXAS E IMPOSTOS !

  20. guest says:

    PROPRIETÁRIOS INDIGNADOS,FAÇAM COMO EU E COMO MUITOS PAULISTANOS,TRANSFIRAM SEUS DUTS P/CASA DE PARENTES EM OUTRAS CIDADES ! SÓ AQUI NESTA PORCARIA DE CIDADE,EXISTE ESTA OBRIGATORIEDADE ABSURDA ! SE FOSSE BARATA,DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES DA MAIORIA DA POPULAÇÃO,TD BEM,POIS EXISTE O LADO MUITO BOM NO CONTROLE DAS EMISSÕES DOS GASES,PORÉM,PAGAR ESTE ABSURDO POR UMA VISTORIA DE 5 A 10 MINUTOS É UM ROUBO ! QUASE 6 MILHÕES DE VEÍCULOS NA CAPITAL E QUANTAS FIRMAS CREDENCIADAS P/VISTORIAR TD ISSO ? TEM MUITO APADRINHADO POLÍTICO QUE ESTÁ ENRIQUECENDO DA NOITE PARA O DIA COM ESTA TAL DE CONTROLAR…………………

  21. jose carlos says:

    Se o dinheiro tivesse que ser devolvido, todo mundo passaria.
    Moro na Zona Norte, sei que tem 3 oficinas com esquema aqui na ZN. É só pagar e passa na CONTROLAR engenheiro. Eles mesmos (oficina) é que levam o veículo. O contato lá é um carinha chamado C******** do posto Engenheiro. Ele até cobre o rosto com um chapéu e um óculos para vc não ver o rosto dele.
    A máfia é tão grande que toda oficina de esquina já tem medidor de poluentes, então eles não conseguem mais reprovar na análise de gases ! E estão inventando essa papagaiada de pre visual, visual e bla bla bla., Tudo isso é sabido ! Eu votei no Kassab ! Estou arrependido até o último pelo. Isso não vai ficar por aí. O Alckmin agora vai colocar chip no carro para pagar por perímetro. Depois vão reclamar que o povo é violento. Sou contra incitar a violência, mas estamos chegando em casos extremos, onde os técnicos zombam de idosos de mais de 60 anos com seus carros arrumadinhos, podem até ser antigos, mas são muito arrumados, eu vi com meus próprios olhos, os técnicos zombando de um senhor e sua esposa, senhora já, porque foram com um carro que era antigo, mas parecia ter saído de loja ! Como um aposentado pode comprar um carro 0 ? Mesmo assim, os carros 0 estão sendo reprovados ! É uma máfia ! Terrível. Ninguém fiscaliza e não tem onde reclamar. A violência vai aumentar, quem vai pagar o pato serão os técnicos que podem sofrer violência a qualquer hora. Na verdade podem até ser merecedores, porque eu nunca zombei de um senhor, e eles o fazem. Depois terão que resolver outros problemas. Deveríamos lançar uma campanha de afastamento do prefeito Kassab !

  22. cintia anastacio sena says:

    nosa que motor irado

  23. Reinaldo says:

    olá alguem tem que acabar com essa vergonha que é a vistoria veicular isso ,é mais um imposto que a população esta pagando ,e ninguem toma providencia ,a nossa cidade esta abandonada,duvido alguem passar pela estaçõa da luz tranquilho ,ou centro da cidade q cheira a merda,pessoas dormindo nos pontos de onibus ,em fim esse kassab ,só sabe impor taxas, devemos taxa-lo da administração publica ,fora kassab

  24. Dimdom says:

    O prefeito devia se espelhar na campanha da Dengue! Não adinata voce cuidar do quintal de sua casa, se o seu vizinho não cuidar do quintal dele; ou se seja, de que adianta cuidarmos de nosso veiculo, se veiculos (Caminhões,Onibus e carros ) de outras cidade circulam livremente em nossas ruas todos desregulados!!!! E os Trens???? Isso mesmo os trens de Cargas , já pararam proximo de uma linha de trem aqui na capital e repararam no ramanho di escamentos (chaminé) das locamotivas que puxam os vagões de carga ? É o prefeito poderia dar de Brinde um nariz de palhaço para cada de um de nós, pois esta nos fazendo de palhaços.

  25. Dimdom says:

    Desculpem pelos erros de portugues, mas comentar deste prefeitinho e ficar calmo não dá!

  26. Maria Betânia says:

    Da qui a pouco vamos ter que pagar multa para entrar dentro do nosso próprio carro.
    O pior que tem gente que acredita que ele está preocupado com a poluição desde quando esses governantes se preocupa com as pessoas a troxa para tudo. Os mesmos troxas que voltaram nele isso é um vergonga.
    Você paga pata ter um carro, paga os impostos ainda tem que andar com medo de ser multado estamos em uma verdadeira prisão esse é o nosso BRASIL.

  27. Maria Betânia says:

    Daqui a pouco ele vai pedir para pagar imposto por quantas vezes vc manda lavar o carro e cobrar o lava rápido uma taxa de água… dúvida

  28. Reinaldo says:

    se é para melhorar o ar em SP tudo bem,mas de condições para as pessoas andarem com seu veiculo ,que na maioria das vezes foi conquistado com muito suor,não passou na vistoria beleza,a prefeitura vai encaminhar para uma oficina credenciada e o veiculo saira em condicões de rodar, que sonho sera que teremos um dia alguem que pense na população ,e esqueça um pouco de pensar em impostos ou taxas ,vamos nos unir e lutar pelos nossos diritos ,pronto falei valeu

  29. lucas xaves says:

    DEVIAM COMEÇAR POR FAVELAS,,,TIRASEM TODOS OS BARRACOS E DAR CONDIÇOES DE MORADIA PARA O POVO,SE O VEICULO ESTIVER POLUINDO QUE FOSSE INCINERADO E PODIAM FACILITAR A COMPRA DE UM NOVO,MAS ESSES POLITICOS TEM MERDA NA CABEÇA,SO QUEREM PRA ELES,,,FORA KASSABS E KASSABINHOS JA,,,,TENHO O DITO

  30. Paulo naldo says:

    O pior dessa roubalheira .se o seu carro tive um problema ele ja reprova se carro ai nao examina mais o resto,ai vc tem que ir no mecanico arrumar ,vc tem 30 dias pra poder fazer isso , quando vc resolve ai vai de novo la fazer a inspençao ,ai eles acha outro problema e é reprovado de novo , e seu carro é reprovado de novo e tem q pagar a taxa de novo isso sim é ganhar dinheiro facil ,pq nao examinar o carro inteiro de uma vez só, e dizendo tudo oq seu carro precisa fazer ? pq assim ele nao ganha dinheiro do povokkk ..isso é furada ,tem q acabar com isso de inspençao .

  31. edson dias says:

    eles falam que carro antigo faz poluiçao carro antigo nao passa na vistoria de cada cem carros antigo 80% sao reprovados eo caminhoes que soltam aquela fumaceira que quando caminhao passa por voce nao consegue respirar sera que o kassab tem rabo preso com as transportadoras
    RABO PRESO

  32. Sidnei says:

    Senhores: Meu carro é um Ford KA 1000 ano 98. O veículo foi reprovado 2 vezes por “Emissão de fumaça visível”, no resto ele passou.
    Estou desempregado desde o ano de 2004 e estou com 51 anos de idade. Peço ao Sr. Prefeito a gentileza de conceder aos aposentados (Não sou ainda) e aos desempregados acima de 40 anos (Pois acima dessa idade não conseguem mais emprego no Brasil) a isenção da taxa de inspeção veicular. É uma sugestão.
    Por outro lado, gostaria que a prefeitura de São Paulo mostrasse na Mídia em REDE NACIONAL um levantamento e conclusão das benfeitorias que ESSA INSPENÇÃO ABSURDA tem proporcionado.
    Quero também informar aos senhores governantes que O PROBLEMA DA POLUIÇÃO NO BRASIL ou em qualquer outro lugar provém de problemas de: DESMATAMENTOS ABSURDOS, LIXO NAS RUAS, POLUIÇÃO GERADAS PELAS GRANDES INDÚSTRIAS. A questão dos veículos é apenas um grão de areia diantes DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS QUE EXISTEM NO BRASIL. A questão do CONTROLAR deveria ser uma das últimas a serem combatidas no BRASIL, e de modo CIVILIZADO E DEMOCRÁTICO, COM UMA APROVAÇÃO POPULAR DIANTE DE ALTERNATIVAS.
    A propósito, gostaria de UM LEVANTAMENTO DA PREFEITURA da inspeção veicular dos carros e caminhões de sua frota, dos carros funerários, carros de polícia (Civil, militar, federal entre outros) e se está havendo fiscalização nos pontos de acesso ao CONTROLAR para ver se esses carros não estão passando de modo “suspeito”.
    A propósito: Qual o benefício que estamos tendo desse dinheiro arrecadado? As ruas de São Paulo estão na sua MAIORIA com buracos e crateras enormes. As ruas mal iluminadas, as calçadas tomadas por mesas de bar, entulhos, lixos etc..
    QUE TAL POVO DE SÃO PAULO, TODOS NÓS COLOCARMOS UM CONTROLAR NA PREFEITURA E ANOTARMOS TODOS ESSES PONTOS E FAZERMOS UM BANCO DE CRÉDITO E DÉBITO ENTRE NÓS E PREFEITURA. VAMOS VER QUEM FICARÁ EM DÉBITO!
    Fica aqui registrado o meu parecer, o que penso de tudo isso. Com certeza, se esse prefeito for novamente canditado, ou quem quer que seja desse partido, NÃO TERÁ O MEU VOTO, com todo o respeito.

  33. Marcelo Nantes says:

    Estelionatários, ao que parece, já que induzem o usuário ao erro, mesmo após ter feito a inspeção, você pode ser multado.

    Como no meu caso, com placa final 8, prazo final em 31-10-2012, com agendamento para inspeção na mesma data, aí demora até 72 horas, para que eu possa fazer o licenciamento, e se rodar e passar em algum radar, é MULTA.

    Por isso que quando saio a noite, vejo uns caras atirando nestes radares, certamente devem ter sido vítimas, da má-fé pública.

    E pior, a data limite é de 31-10-2012, mais o vencimento final é para o dia 04-11-2012!!! O que leva o cidadão a pensar que:
    1-) A data limite de 31-10, deveria ser para emissão do boleto dentro do mês;
    2-) Mas, se posso pagar até dia 04-11, estou regular, portanto, pago no dia 04-11, e agendo depois;
    3-) Já esta induzido a erro, e levando multas eletrônicas.

    O princípio do LIMPE, que aprendemos na faculdade de direito, o qual deveria ser o princípio da Adm. Pública, é limpe a b…….., pois seus direitos são violados.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.