Google

Kia Soul reestilizado – Crossover ganhou faróis de dupla parábola e câmbios de seis marchas

Data: novembro 7, 2011
Opiniões
Deixe a sua!

Renovado em abril passado, o Kia Soul ganhou motor flex no Brasil no começo do ano e despontou nas vendas

A Kia Motors do Brasil começou a oferecer nesta segunda-feira (7) a linha 2012 do crossover compacto Soul. Esteticamente, é difícil notar as mudanças, mas o utilitário passa a vir reestilizado da Coreia do Sul – os retoques foram revelados em abril passado, no Salão de Nova Iorque . Destacam-se os novos faróis, agora com dupla parábola, e os câmbios manual e automático, que passam a ter seis marchas – como no sedã Cerato.

Traseira exibe novas lanternas e o para-choques redesenhado; nas laterais, apenas as maçanetas mudaram

Na prática, a Kia mudou pouco o Soul. Além dos faróis, a grade frontal está mais moderninha (mas mantém o formato “boca de tigre”) e as lanternas ganharam seções de luz verticalizadas. Os para-choques também foram remodelados. No dianteiro, os faróis de neblina cresceram. E no traseiro, os refletores (popularmente chamados de “olhos de gato”) foram deslocados para as extremidades – deixando a traseira aparentemente mais larga.

Volante ganhou botões, mas a principal novidade no Soul são os câmbios automático e manual com seis marchas

Nas laterais, as maçanetas são novas, os espelhos ganharam repetidores da luz de direção e… é só. A mecânica também segue a mesma, com o motor 1.6 litro 16V flex – o bloco bebe gasolina e etanol desde o iniciozinho do ano. O propulsor de duplo comando variável gera potências de 126 cv (gasolina) e 130 cv (etanol) aos 6.300 giros, e torques de 16 kgfm aos 4.500 rpm e 16,5 kgfm às 5.000 rotações, na mesma ordem.

Faróis não terão fileira de leds no mercado brasileiro; seções de luz das lanternas agora acompanham formato

A Kia informa que os preços são os mesmos de antes e que, por enquanto, o renovado Soul 2012 não sofrerá reajuste por causa do aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos importados – a medida governamental está suspensa até a metade de dezembro pelo Superior Tribunal Federal (leia aqui). O novo Soul flex 2012 já está nas lojas brasileiras da marca sul-coreana.

Fonte: Auto Esporte

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.