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HYUNDAI APRESENTA HB20 COM MOTOR 1.0 TURBO

Data: abril 12, 2016
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A Hyundai revelou hoje (12) seu novo motor 1.0 turbo para a linha HB20 e HB20S. As novas versões chegam às lojas ainda em abril e os preços ainda não foram divulgados, masAutoesporte está acompanhando a apresentação e trará novidades. O novo motor 1.0 turbo de 12 válvulas entrega 105 cavalos de potência quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina. O torque é de 15 kgfm com etanol e de 13,8 kgfm com gasolina, disponível a partir das 4.500 rpm. O câmbio é manual de seis marchas.

O principal foco do novo motor é o desempenho, mas o consumo também foi priorizado pela marca. Segundo os dados divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, tanto HB20 quanto HB20S receberam nota A. O hatch tem consumo de etanol de 8,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na rodovia. Já com gasolina, os números são de 11,6 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.

A versão Comfort Style, apresentada no evento, traz de série rodas de liga leve 15″, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, abertura e fechamento dos vidros pela chave, retrovisores elétricos com repetidores de seta, combutador de bordo e faróis de neblina, entre outros itens. O modelo também traz o novo rádio BlueAudio, apresentado na linha 2016 do hatch.

Novo 1.0 turbo

O novo 1.0 Kappa turbo é o primeiro turbo flex da Hyundai no mundo. Desenvolvido na Coreia do Sul e capaz de render  até 105 cv de potência  e 15 kgfm de torque com etanol, o novo três cilindros oferece até 47% a mais de torque e 31% a mais de potência em relação ao aspirado. Segundo o Hyundai, o novo motor 1.0 turbo preenche uma lacuna de 48 cv existente entre os motores 1.0 e o 1.6 aspirados. Isso quer dizer, que, na linha HB20, o novo 1.0 não substituirá no momento o atual motor 1.6 de 128 cv.

O motor três cilindros Kappa recebeu uma série de alterações. A turbina fornecida pela Honeywell é de baixa inércia e fica diretamente no cabeçote do motor. Isso reduz o tempo de enchimento da turbina, segunda a Hyundai. O intercooler, por sua vez, foi instalado ao lado do radiador principal, para tornar a manutenção mais simples e propicia uma troca de calor mais eficiente.

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