Google

Honda – Recall por problemas em airbag no EUA

Data: fevereiro 9, 2010
Opiniões
Deixe a sua!

Operação agora inclui mais de 800 mil veículos, diz montadora.
Airbag pode inflar com pressão demais e machucar motorista.

A Honda anunciou nesta terça-feira (9) que expandiu um recall de veículos nos Estados Unidos por possíveis problemas no airbag. Mais 378 mil carros entraram no recall para a troca de airbags que, sob pressão excessiva, podem inflar demais, ferir e, no limite, até matar motoristas.

Segundo a montadora, no total já são mais de 822 mil carros afetados pelo recall, todos fabricados nos anos de 2001 e 2002, dos modelos Accord, Civic, Odyssey, CR-V e Acura TL.

A Honda disse que vai notificar os donos dos carros por escrito e que eles devem levar o veículo a uma concessionária quando receberem a carta. A montadora disse que foi notificada de 12 acidentes com os airbags, dos quais um resultou em morte.

A Honda fez o recall originalmente em 2008, incluindo menos de 4 mil veículos. Em julho do ano passado, o recall foi expandido para cerca de 440 mil carros.

O G1 entrou em contato com a Honda no Brasil sobre possíveis impactos no país, mas a assessoria diz que a empresa só deve se manifestar sobre o tema na quarta-feira (10).

Fonte: G1

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.