Google

HB20x – Carro da Hyundai mostra versão “aventureira” no Salão Internacional do Automóvel

Data: outubro 22, 2012
Opiniões
Deixe a sua!

Ainda alvo de muita curiosidade de consumidores, o recém-lançado HB20 é o destaque da Hyundai no Salão de São Paulo, que começou nesta segunda-feira (22) para a imprensa.

No Anhembi, a montadora sul-coreana, que agora tem fábrica em Piracicaba (SP), exibiu a versão “aventureira” do hatch, chamada HB20x, que deverá chegar às lojas em janeiro próximo.

A versão contará com motor 1.6 16V, de 128 cavalos, combinado com câmbio manual ou uma caixa de transmissão “verdadeiramente” automática, descreveu a montadora.

Depois do “cross” – que a marca insiste em chamar de crossover, mas que nem de longe chega a ser um veículo desse tipo -, chegará ao mercado, em março, o HB20 sedã. Este é o primeiro modelo totalmente fabricado no Brasil pela Hyundaix -até então, havia carros que eram apenas montados aqui, como o Tucson, na planta de Anápolis (GO).

Essa operação acontecia junto com a Caoa, importadora oficial da marca no Brasil. A Hyundai optou por manter as operações separadas: as lojas que vendem o carro brasileiro, chamadas de HMB (de Hyundai Motor Brasil) não comercializam os importados, e vice-versa.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.