Google

Fotos Nova Picape S10 é flagrada em testes

Data: dezembro 10, 2010
Opiniões
Deixe a sua!

Utilitário será lançado no início de 2012 com tração 4×4 e cabine dupla

Com base em desenhos industriais que vazaram nos EUA, publicamos na edição de agosto a primeira projeção confiável de como será a próxima S10 nacional. Agora, além do desenho, mostramos também as fotos do modelo em testes no Piauí, feitas pelo leitor Josenilton Vieira Alves. O flagra exibe duas versões da picape: cabine simples (com ganchos para amarração nas laterais) e dupla. De acordo com gente ligada à Chevrolet, inicialmente a nova S10 será vendida no Brasil na configuração cabine dupla com tração 4×4, para preservar o modelo atual nas versões de entrada, com motor 2.4 flex.

Esse mesmo motor também está previsto para equipar a picape, mas o destaque ficará por conta de um novo motor turbodiesel desenvolvido em parceria com a MWM. Conhecida pelo código GMI 700 (e apelidada de “Seven Hundred” pelos funcionários), a próxima geração da S10 é um projeto global. Apesar de desenvolvida no Brasil, chegará primeiro à Tailândia. Usará plataforma híbrida, que aproveita muitos elementos da japonesa Isuzu D-Max.

Por debaixo dos panos, a sucessora da S10 esconde uma lateral e uma traseira que lembram a rival Hilux, enquanto a dianteira seguirá o novo padrão mundial da Chevrolet, com a grade em tamanho generoso dividida por um friso na cor da carroceria. Quem já viu a picape de perto, porém, garante que o ponto forte está no interior, bem mais moderno que o atual. A produção em São José dos Campos (SP) se encontra na fase de montagem de protótipos, como esses do flagra. O lançamento está agendado para o começo de 2012.

Fonte: Revista AutoEsporte

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.