Google

Novo Ford Focus começa a ser produzido

Data: dezembro 6, 2010
Opiniões
Deixe a sua!

Modelo global também será fabricado nos EUA, Rússia, China e Tailândia.
Versão ‘apimentada’ ST entra na linha de montagem em 2012.

A Ford iniciou a produção da nova geração do modelo Focus na fábrica de Saarlouis, na Alemanha. A unidade fabril reforçou seu quadro de empregados com mais 500 contratados para dar conta da nova linha do modelo que atenderá o mercado europeu nas versões sedã e hatch. A planta também será responsável pela linha da versão “apimentada” ST, que entra em produção em 2012.

A planta de Saarlouis, construída há 40 anos, ganhou 300 milhões de euros em investimentos para a produção da terceira geração do Focus. Ela também é responsável pelo modelo Kuga.

Como se trata de um carro global, o modelo também começa a ser fabricado neste ano nos em Michigan, nos Estados Unidos. A partir de 2011, o novo Focus será produzido na fábrica da Ford em São Petersburgo, na Rússia. Já a produção na Ásia terá início em 2012, nas fábricas de Chongqing, na China, e Rayong, na Tailândia.

De acordo com a Ford, o novo Focus terá o mesmo conceito de globalização do New Fiesta, ou seja, 80% do modelo é o mesmo em qualquer mercado onde será vendido. Os outros 20% correspondem a adaptações específicas de acordo com a característica do mercado de cada região.

Fonte: G1

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.