Google

Fotos Land Rover Freelander 2 Versão Limitada

Data: dezembro 2, 2010
Opiniões
Deixe a sua!

Apenas 900 unidades do Sport Limited Edition serão produzidas.
Modelo está mais esportivo e vem com motor 3.2 de 233 cavalos.

A Land Rover apresentou nesta quinta-feira (2), durante o Salão do Automóvel de Bolonha, na Itália, o Freelander 2 Sport Limited Edition. A série limitada a 900 unidades vem com interior atualizado e design exterior mais esportivo.

Por fora, o veículo ganhou detalhes como grade dianteira na cor preta, saídas de ar laterais e três diferentes opções de cores para carroceria, que pode vir em branco, preto ou no exclusivo Vermelho Firenze, tom nunca antes disponibilizada pela Land Rover. Maçanetas e espelhos retrovisores são nas cores da carroceria e um aerofólio traseiro e rodas de 19 polegadas trazem mais esportividade ao modelo.

O Freelander 2 Sport Limited Edition vem com bancos em couro com duas cores, sendo a tonalidade preta predominante, com detalhes em marfim ou em tons avermelhados. Para reforçar a exclusividade do veículo, o painel ganhou acabamento em preto e os tapetes pretos têm detalhes em marfim ou em tons de vermelho, para combinar com os bancos.

Sob o capô
O Freelander 2 Sport Limited Edition é equipado com motor de 3.2  i6 a gasolina, que consegue combinar alta potência e performance com eficiência por causa do comando variável de válvulas e pelo sistema CPS (Cam Profile Switching) — ele aumenta ou reduz a abertura das válvulas de acordo com as rotações do motor, para uma melhor eficiência no consumo.

O propulsor desenvolve 233 cavalos de potência e torque de 317 Nm, chegando 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos. A velocidade máxima é de 200 km/h.

O motor i6 foi desenvolvido pela equipe de engenheiros da Land Rover, para suportar as condições mais extremas possíveis como a incidência de lama, poeira e água, bem como funcionamento em ângulos agudos de operação.

Atualmente, o Freelander 2 é o veículo mais vendido da Land Rover em todo o mundo, com mais de 215 mil unidades comercializadas desde seu lançamento em 2006. No Brasil, o modelo representou cerca de 50% do total de vendas da marca até outubro deste ano.

Fonte: G1

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.