Marca revela versão simplificada do modelo
A Ford tinha um problema para o vender o novo Fiesta europeu no continente americano: do jeito que é na Europa, o modelo atuaria numa faixa de US$ 20 mil a U$ 30 mil nos Estados Unidos, ou seja, na seara do Fusion 2.5. A marca do oval azul então não teve dúvidas: simplificou o carro. É essa mesma versão norte-americana que será vendida no Brasil, em 2011. Primeiro virá o sedã, importado do México. Depois, o hatch será fabricado em Camaçari (BA) ao lado do modelo atual, que ganhará o mesmo visual do Figo indiano em 2010.
Esqueça o painel refinado do modelo europeu. A parte superior emborrachada deu lugar a plástico rígido, enquanto os bancos com revestimento em duas cores agora é monocromático. Apenas as versões topo de linha têm apliques prateados no console e no volante, que também possui desenho um pouco diferente.
A versão básica virá com câmbio manual, mas grande parte das vendas nos EUA será do modelo automático, com a nova transmissão Powershift de dupla embreagem e 6 marchas (mas sem opção de trocas manuais, por questão de custos). Quem sabe a versão mais cara do Fiesta Sedan não venha para o Brasil com esse câmbio? O motor será o 1.6 16V Sigma. Para cá, virá em versão flex.
As mudanças visuais se concentram na dianteira. O sedã ganhou grade cromada, no estilo Fusion/Edge, com para-choque 6 cm mais avançado. No hatch, a grade ficou mais fina, e a tomada de ar no para-choque está menor. As rodas são aro 16” e a direção elétrica foi reprogramada para deixar o volante mais leve. O Fiesta também ganhou reforços na estrutura, para atender às leis norte-americanas de proteção em impactos. Todos os modelos vêm com sete airbags, sendo um para os joelhos do motorista.
A longa lista de equipamentos inclui repetidores de seta nos retrovisores, botão de partida, teto-solar, volante multifunção e sistema de som com entrada USB e conexão para celular. Os porta-copos também podem ser iluminados por leds, como opcional. Resta saber o que virá para a versão brasileira.
esses carros são o maximo
Estava comprando um fiesta 2010 e fui informado desse nv, vou esperar mais um pouco esse carro é td de bom e lindo d++++++
entre comtato comigo gostaria de mais detale sobre ele amei este carro
SOU REPRESENTANTE DO CONSÓRCIO NACIONAL FORD…VOU VENDER MAIS EM FUNÇÃO DA MARCA ESTAR A FRENTE EM VÁRIOS ASPECTOS… 120*31021 PASSA UM RÁDIO E NOS FALAMOS!!!
FICOU MUITO LINDO ESSE MODELO
*Alessandra*
o carro realmente está show de bola!! lindo demais
com certeza comprarei o meu , com muito prazer e com total satisfação
já fui na loja dá uma olhadinha no modelo, realmente é 10
Hoje pesquisando um carro 0km para comprar vi os dois modelos do fiesta
me apaixonei pelos dois.
Parabéns a ford pois ficou muito lindo os fiesta.
Vou comprar um desse e pegar todos bigodes que passar…………..kkkkkkkkkkkkkkk pq ele é tudo de bom
YES!!!!!!!!!!!!!!!
SIM!!!!!!!
ESSE É O CARRO DOS SONHOS!!!!!!!!
E É UM SONHO FACIL DE SE TORNAR REAL……….
PORQUE ELE É UM CARRO BOM E BARATO…….
amaei esse carro vou ja comprar ele valeu e vou corte muito
MEU DEUS EU AMEI ESSE CARRO EU QUERO PRA MIN !!!!
to louco por um desse maravilhoso
Show de caranga
o completo nem tem freio a disco nas 4 rodas, o plástico é grosseiro, não tem pisca no retrovisor, o motor não tem cobertura…por R$60000,00, credo melhor um honda city!!
Gostei vou comprar um . Obrigado .
um dia eu chego la que sonho maravilhoso que estou vendo este fiest e meu sonho de consumo
ACHEI MARAVILHOSOOOOOO, JA DEVERIA TR PARA VERDER NO BRASIL. POR FAVOR MANDE LOGO QUE EU SOU UMA DAS PRIMEIRAS A COMPRAR.