Google

Audi confirma produção de mil unidades do e-tron

Data: dezembro 10, 2009
Opiniões
Deixe a sua!

Lançamento do esportivo elétrico está previsto para 2012.
Modelo também deverá chegar ao mercado nacional.

A Audi confirmou a fabricação de mil unidades do esportivo elétrico e-tron, que foi apresentado em setembro deste ano no Salão de Frankfurt. O lançamento está previsto para 2012 e, segundo a Audi no Brasil, o modelo também estará disponível no mercado nacional.

fotos-imagens-audi-e-tron-lancamento

O carro 100% elétrico é equipado com quatro motores, uma para cada roda, que juntos geram de 313 cavalos, o que permite o carro acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 200 km/h. Tudo isso com uma autonomia de 248 km.

As baterias de íon-litio estão localizadas no eixo traseiro, melhorando a
distribuição de peso (1.600 kg) e contribuindo para o desempenho do modelo. Com a bateria descarregada, o tempo de recarga é de seis e oito horas.

fotos-imagens-audi-e-tron-frente-lancamento

A recarga pode ser feita sem cabos (wireless), por meio de uma estação de carga, instalada na garagem de casa ou nos edifícios, que é ativada automaticamente ao conectar o veículo em uma base, como a utilizada para recarga das escovas de dente elétricas.

fotos-imagens-audi-e-tron-traseira-lancamento

O design acompanha a potência do carro, com linhas agressivas, nova grade frontal e entradas de ar mais largas. Os faróis com LED`s, característicos da marca, também estão presentes no e-tron. O sistema de iluminação reconhece as condições climáticas e adapta a intensidade da luz , se faz chuva ou sol, por exemplo.

fotos-imagens-lancamento-audi-e-tron-painel-de-instrumentos

Os assentos são inspirados em carros de corrida e o interior tem acabamento nas cores branco e conhaque.

Fonte: G1

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.