Google

Fotos dos 10 carros mais feios do mundo – Confira os modelos mais mal sucedidos da história

Data: maio 16, 2011
Opiniões
Deixe a sua!

Design sempre foi um quesito de grande importância para o sucesso de um carro. Ao longo dos anos da história dos automóveis existiram modelos que marcaram pelas formas bem sucedidas.

Grande clássicos como a Ferrari F450, Volkswagen Fusca, Ford Mustang e o DeLorean são exemplos de que um bom design é a receita quase certa para o sucesso de um carro.

Por outro lado, grandes montadoras também erram ao inovar demais nas formas de seus carros e lançam modelos que marcam justamente pelo oposto pretendido. Mas afinal, o que seria do belo se não fosse o feio?

Seguindo esse critério, acompanhe a lista com os 10 carros que marcaram por sua extrema falta de beleza.

1) Fiat Multipla:

Veículo que foi comercializado por incríveis 12 anos no mercado europeu ( de 1998 à 2010). As janelas desproporcionalmente grandes, os faróis altos e o formato dos espelhos retrovisores deixam o carro mais parecido com obra de aliens do que de humanos.

 

2) Pontiak Aztek:

Talvez o utilitário mais feio já fabricado, o modelo controlado pela GM só permaneceu nas linhas de montagem de 2001 à 2005.

 

3) Suzuki X-90:

A Suzuki provou que jamais se deve tentar misturar um jipe com conversível. O mini-jipe-conversível-esportivo-sedã ficou apenas 3 anos nas linhas de montagem, de 1995 à 1998.

 

4) Aston Martin Lagonda:

Até mesmo a tradicional montadora britânica Aston Martin já errou no visual de seus carros. O modelo extremamente sem curvas que mais lembra uma caixa sobre rodas foi produzido durante os anos de 1974 à 1989.

 

5) Lancia Thesis:

Os faróis pequenos e uma faixa central de outra cor certamente não foram as melhores escolhas do designer do Lancia Thesis.

 

6) AMC Gremilin:

Capô muito alongado e janelas traseiras muito pequenas. A AMC errou nesses fundamentos do Gremilin, que foi produzido de 1970 à 1978.

 

7) AMC Pacer:

Montado de 1975 à 1980, o modelo tem janelas traseiras desproporcionalmente grandes e faróis que mais parecem entradas de ar. Aparentemente a AMC tentou corrigir, sem sucesso, o que deu errado no Gremilin.

 

8) Ford Edsel:

Modelo que foi produzido entre 1958 à 1960, é exageradamente grande e de visual nada agradável.

 

9) Marcos Mantis:

Modelo futurista da década de 70 foi muito mal sucedido na sua missão de agradar o público. Fracasso de vendas e só foi produzido durante dois anos, 1970 e 1972.

 

10) Gurgel G15:

Carros brasileiros nunca tiveram destaque mundial, mas pela falta de formas o Gurgel G15 merece a devida atenção. A caminhonete é muito quadrada e com dimensões desproporcionais.

Fonte: 4Carros.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.

Previous post:

Next post: