Google

Fotos do novo Honda Civic 2012 – Modelo terá cinco versões. No Brasil, novo modelo chega no início do segundo semestre

Data: fevereiro 17, 2011
Opiniões
Deixe a sua!

Modelo terá cinco versões. No Brasil, novo modelo chega no início do segundo semestre

A Honda divulgou as primeiras imagens oficiais do novo Civic para os Estados Unidos. E não apenas em uma, mas cinco versões. O modelo estará nas revendas da América do Norte ainda este semestre, nas opções sedã, esportiva Si, cupê, híbrida e de baixo consumo. A expectativa da marca japonesa é de ganhar mercado oferecendo variáveis para todos os tipos de gosto.

A principal diferença visual entre as versões fica na dianteira, com para-choques e grades dianteiras que se alteram dependendo do modelo. A cara mais tradicional fica por conta do sedã, que traz linhas mais conservadoras e poucos detalhes. Nesta versão, ele conta com motor 1.8 i-VTEC de 141 cv de potência. Trata-se da mesma motorização da versão cupê, que exibe um visual mais jovem e agressivo, com para-choque mais anguloso e traseira mais fluida, por conta da ausência de portas traseiras.

Já a aguardada versão Si não poupa nos detalhes esportivos. Ela mantém o visual geral da opção cupê, mas investe em um spoiler traseiro e adesivos exclusivos. Mas claro que nada disso faria diferença sem o motor 2.4 de 202 cv de potência e 23,5 kgfm de torque, acompado a um câmbio manual de seis velocidades.

O interior não trouxe muitas mudanças para os americanos. Ele manteve o tom tradicional da versão atual e investiu em detalhes mais conservadores, diminuindo o destaque dos paineis e dos botões de acionamento dos sistemas eletrônicos.

Há ainda a versão Hybrid, que conta com um motor 1.5 i-VTEC combinado a um propulsor elétrico, que tira sua energia de uma bateria de íon-lítio. Segundo a Honda, este modelo é capaz de rodar 19,1 km/l. Já a versão HF não traz auxílio de motor elétrico, mas também é marcado pelo baixo consumo de combustível, com média de 17,1 km/l.

No Brasil, a nova geração do sedã chega no início do segundo semestre, com início da produção em julho, na fábrica de Sumaré (SP). A Honda se esforça para nacionalizar a transmissão automática de cinco marchas, que continuará a ser usada na nova geração. O motor 1.8 16V i-VTEC de 140 cv também será mantido. Já a versão esportiva Si vai deixar de existir em nosso mercado, devido às baixas vendas. Portanto, quem quiser garantir um modelo atual, a hora é agora.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.