Google

Ford Ka mudará antes de ser substituído em 2014

Data: março 11, 2011
Opiniões
Deixe a sua!

Essa carinha nova marcará o fim da atual encarnação do compacto da Ford

Na edição de dezembro, antecipamos que o Ka teria uma derradeira reestilização, para fazer a ponte até a chegada do novo compacto global da Ford, previsto para 2014 e baseado no conceito Start (aquele vermelhinho que chamou muita atenção no último Salão do Automóvel).

Agora conseguimos desenhos de peças que permitem projetar com alto grau de precisão como será o “tapa” visual do Kazinho. A inspiração foi o Fiesta nacional – por isso o bocão que vai da grade até a parte inferior do para-choque. A surpresa é a ausência de grade superior: a peça que recebe o logo não é vazada e ganha pintura na cor da carroceria. Ela se junta ao capô, num efeito que deixa o compacto parecido com o Ka europeu (lá ele é feito na Polônia e divide a plataforma com o Fiat 500).

Os faróis também ficam semelhantes aos do Fiesta, com aquela pontinha estranha na extremidade superior – solução que não obriga ao redesenho do capô.As mudanças na traseira serão bem mais sutis, resumindo-se ao novo para-choque com dois refletores vermelhos, além de leves detalhes nas lanternas. Interior e conjunto mecânico continuam idênticos. Afinal, o plano é mudar sem gastar muito, mantendo as vendas em fogo brando até a chegada do novo mini Ford em 2014. Que dificilmente manterá o nome Ka.

Fonte: G1

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.