Google

Fila para receber carro em Porto Alegre – Com vendas em alta, espera chega a 45 dias.

Data: outubro 29, 2012
Opiniões
Deixe a sua!

A prorrogação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para carros deve gerar recorde de vendas até o fim do ano. Em concessionárias de Porto Alegre, o aumento chega a 40%, em comparação como o ano passado. Mas a entrega pode levar mais de um mês.

Em razão do incentivo do governo, 2012 tem tudo para ser um ano histórico na venda carros zero quilômetro. Segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a produção de carros no Brasil já está no limite da capacidade. E a procura por veículos novos deve aumentar.

“Agora até o final do ano, vamos ter uma ‘superprocura’ por automóvel, primeiro por causa do imposto e também por causa do décimo terceiro salário”, diz o vice-presidente da Fenabrave-RS, Ambrósio Pesce Neto.

Com o mercado aquecido, o resulto é fila de espera nas concessionárias. Em uma revendedora da capital, por exemplo, o cliente fecha o negócio e pode esperar por até 45 dias para receber o carro. Isso, claro, dependendo do modelo. O estoque nunca esteve tão vazio. Normalmente são 300 veículos esperando por um cliente, número que não passa de 70 atualmente.

A preferência do consumidor ainda é o carro popular. Só que ele está cada vez mais exigente. “Hoje, o os veículos 1.0 com direção hidráulica e ar-condicionado são os mais procurados”, afirma o gerente de vendas René Feres. Mas para alguns, o que mais importa na hora de definir a compra é outra questão. “Tem alguns itens que são importantes, como segurança e tudo, mas o preço é o que mais pesa”, diz o consumidor Vicente Puntel.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *