Google

Fiat lança Abarth 695 Biposto

Data: Março 6, 2014
Opiniões
Deixe a sua!

Equipado com motor 1.4 T-Jet, versão de produção vai aos 100 km/h em 5,9 segundos

foto-imagem-fiat-500-abarth-695-biposto

 

O primeiro Fiat 500 Abarth 695 foi apresentado em 1964, no Salão de Genebra. Cinquenta anos depois, a montadora italiana volta à cidade suiça com uma versão apimentada de seu pequeno hatch. Com motor 1.4 T-Jet de 192 cv (quatro cilindros turbo) ele é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos, de acordo com a marca. Uma fusão entre carro de corrida e veículo de passeio, conforme define a Fiat.

O design do modelo também remete ao universo das pistas. Com dois lugares, ele tem janelas fixas acabadas em policarbonato e um kit que inclui saias laterais, para-choques, arcos de roda e spoiler com inserções de carbono. Os bancos esportivos são ancorados onde ficariam os traseiros e têm cintos de quatro pontos. Segundo a Fiat, o 500 Abarth 695 Biposto tem amortecedores ajustáveis, sistema de freios Brembo, rodas de 18 polegadas OZ, escapamento Akrapovic, entre outros.

foto-imagem-fiat-500-abarth-695-biposto

 

A montadora italiana afirma que foi preciso abrir mão de alguns itens de conforto para alcançar a performance. Assim, não há bancos traseiros, faróis de xenon ou de neblina, climatizador, janelas elétricas e rádio. Parece que deu certo, afinal o hatch de 997 kg tem uma relação de 5,2 kg/hp e velocidade máxima de 230 km/h. Há ainda a opção de condução Sport, ativada por meio de um botão no painel, que abre completamente a válvule de escape, potencializando o som do propulsor.

O modelo recebeu pintura texturizada em cinza, para dar a impressão de que o carro foi criado direto das estradas, conforme explica a marca. O acabamento em titânio aparece nas maçanetas dianteiras e do porta-malas, nas calotas, nos parafusos das rodas, na tampa de combustível e nos já citados escapamentos Akrapovik. A Fiat ainda não revelou preços para o 500 Abarth 695 Biposto. “O Abarth 695 biposto não é uma edição limitada, mas é certamente um carro para os motoristas “especiais”,  aqueles que podem mostrar que sabem como conduzi-lo”, disse a montadora italiana em nota.

foto-imagem-fiat-500-abarth-695-biposto foto-imagem-fiat-500-abarth-695-biposto

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.