Google

Exame do Detran será monitorado por câmeras

Data: junho 16, 2011
Opiniões
Deixe a sua!

 

Ainda este ano, carros de autoescola serão equipados com câmeras de vídeo.
Candidato e examinador terão digitais coletadas e confrontadas após prova.

O exame prático de direção do Detran será monitorado por áudio e vídeo ainda este ano no Rio de Janeiro. Com isso, todos os exames de direção veicular passarão a ser documentados por câmeras, que registrarão os procedimentos dos examinadores e candidatos a motorista. A licitação será aberta no dia 29 de junho. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (15) pelo site do governo do estado.

Cada carro de autoescola será equipado com três câmeras, sendo três câmeras externas para registrar o exame de balizas. Além disso, o candidato e o examinador terão suas digitais coletadas e confrontadas no início e no fim da prova, para evitar que uma pessoa faça o exame no lugar de outra. Tudo será gravado e ficará armazenado na Ouvidoria do Detran por um ano. Desse modo, se a pessoa for reprovada e não aceitar o resultado, poderá ver onde e como errou, informou o governo.

De acordo com o governo, o programa para a implantação do sistema de monitoramento foi desenhado pelo setor de tecnologia da informação do Detran, cabendo à empresa vencedora da licitação cumprir à risca as exigências que constam do edital de concorrência pública que estará disponível no final deste mês.

Fonte: G1

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.